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Gol 1.0 8v at - turbinando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
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    edney
    escreveu em última edição por
    #5

    o distribuidor fica alinhado com o comando, atrás da tampa de válvulas do cabeçote… solta os dois parafusos allen nº5 e gira o distribuidor... o certo é ter uma lampada de ponto... se não tiver, gira pro lado do motorista olhando de frente que vai adiantar...

    ps.: para alterar o ponto nesse sistema tem que tirar o short plug, que fica do lado da caixa do filtro de ar... e provavelmente vai ter problemas de lenta se adiantar muito o ponto nessa injeção...

    certo… tira o shor plug e acerta o ponto, depois poe o short plug novamente, isso né?

    sobre a lampada de ponto, ai que ta... nao tem os graus la dentro... só o 0/t, é normal isso nos gols at ou eu fui sorteado denovo.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #6

      escape 2.5 num 1.0?? pra que isso tudo???

      se pá esse motor vai gerar o que? 120 150cvs???

      sei nao, se a diferenca de preço for grande, tipo r$600 para r$300 um de 2 ou 2 e 1/4 eu num colocaria de 2.5 nao….

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #7

        flávio… se ler qualquer gibi de preparação vai ver que para turbo, depois da turbina quanto menos restrição melhor... se ficar só um cano reto de 1 metro para não afetar a sonda, é o máximo de rendimento do turbo...

        porém, tem que aliar desempenho e conforto... logo, um escape de 2,5 mesmo num 1.0 sendo turbo, ficaria com ótimo desempenho e não seria barulhento e cansativo

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        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #8

          apl e 2,5 no 1.0???

          eu colocaria uma t2 e um escape de 2 original, já que dificilmente o carro vai passar de 120 hp.

          ah e uma valvula de prioridade lacrada pra não fazer barulho.

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          • E Offline
            E Offline
            edney
            escreveu em última edição por
            #9

            o escape pesquisei aqui na regiao, ou poe o original de 2 , mas esse eu acho que vai fica pequeno por causa dos abafadores restritivos e na curva fica menos q 2 .

            e fazer o escape fica praticamente o mesmo preço de 2,25 ou 2,5 , vou por o de 2,5 mesmo. a turbina acho que vou por a t2 da master power mesmo, nao precisa fura coletor, nem muda escape para por wastgate. e esse gol ja andava com uma t2 e nao fazia feio, com certeza tinha mais 120cv.

            a valvula sem barulho é bacana para pegar desprevenidos de surpresa , mas andar de carro turbo sem ouvir o espirro é quase um pecado, e alem de que o carro ja ta turbo no documento, nao tem o porque se preocupar.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vwfan
              escreveu em última edição por
              #10

              se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).

              pra que eh o carro?

              qual comando vai terá original?

              aí fica mais facil de escolher a turbina…

              não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edney
                escreveu em última edição por
                #11

                se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).

                pra que eh o carro?

                qual comando vai terá original?

                aí fica mais facil de escolher a turbina…

                não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...

                comando vai ser original sim, exitem comandos melhorzinhos para o at 1.0?

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).

                  pra que eh o carro?

                  qual comando vai terá original?

                  aí fica mais facil de escolher a turbina…

                  não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...

                  comando vai ser original sim, exitem comandos melhorzinhos para o at 1.0?

                  não que eu saiba… o fabio rr eh um cara bom pra dizer isso.. mas nao sei se ele ainda posta por aqui...

                  encontrando ele no msn eu falo pra ele dar as caras :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    motorzinho careta?

                    cara, vai de t2 .36q, escape de 2.1/4 e seja feliz….

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      se quiser matar a turbina com risco de danificar a mesma, pode usar escape menor que 2,5 …

                      já vi esse motor com k16 render bonito, mas foi bem dificil pra acertar ele... mas a t2 vai bem, alia uma boa pegada e potencia.

                      o mengoto já deu as dicas certas pra esse motor, não tem o que inventar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edney
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        intercooler nesse carrinho, é jogar muito dinheiro fora?

                        eu queria fazer a pressurização toda na medida da boca da borboleta , nao me recordo mais a medida mas sei que o intercooler original do gol 1000 1 das bocas é menor, logo, o intercooler teria que ser sob medida, ou alterado as caixas laterais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          intercooler nesse carrinho, é jogar muito dinheiro fora?

                          eu queria fazer a pressurização toda na medida da boca da borboleta , nao me recordo mais a medida mas sei que o intercooler original do gol 1000 1 das bocas é menor, logo, o intercooler teria que ser sob medida, ou alterado as caixas laterais.

                          usa o do 1.0t original com laterais reforçadas, logo… as bocas terão a mesma medida.

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                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ao meu ver intercooler é sempre bem vindo… mesmo sendo um motor de dragster ou um motor de mobilete com turbo...

                            1 Resposta Última resposta

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