Gol 1.0 8v at - turbinando
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escape 2,5 no minimo e não existe pronto, tem que mandar fazer… uma t2 vai bem... uma apl 240 .36/.48 vai pegar mais tarde um poquinho porém gira mais tb... depende o proposito se é carro forte na estrada ou tirinho curto dentro da cidade...
certo… vo ve isso, eu tinha o de 2,5 no astra, mas sabia que para o astra era pequeno, mas nao pensei q pra 1.0 teria q ser dese tamanho, mas ok, vo providenciar isso.
sobre a apl achei interessante hein... ja que vou ter que comprar a turbina... é de se pensar.
o intercooler nao tava querendo usar o do gol 1.0 original, tava pensando em pegar aqueles da spa que vai na frente do radiador, sera q ia ficar muito grande?
essa duvida é 100% idiota, como que eu adianto o ponto desse carro, se fosse ap eu saberia, mas o maldito só tem o ot no volante do motor, e ainda me confundo pra qual o maldito lado que tenho que virar para adiantar aquela meleca.
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o distribuidor fica alinhado com o comando, atrás da tampa de válvulas do cabeçote… solta os dois parafusos allen nº5 e gira o distribuidor... o certo é ter uma lampada de ponto... se não tiver, gira pro lado do motorista olhando de frente que vai adiantar...
ps.: para alterar o ponto nesse sistema tem que tirar o short plug, que fica do lado da caixa do filtro de ar... e provavelmente vai ter problemas de lenta se adiantar muito o ponto nessa injeção...
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o distribuidor fica alinhado com o comando, atrás da tampa de válvulas do cabeçote… solta os dois parafusos allen nº5 e gira o distribuidor... o certo é ter uma lampada de ponto... se não tiver, gira pro lado do motorista olhando de frente que vai adiantar...
ps.: para alterar o ponto nesse sistema tem que tirar o short plug, que fica do lado da caixa do filtro de ar... e provavelmente vai ter problemas de lenta se adiantar muito o ponto nessa injeção...
certo… tira o shor plug e acerta o ponto, depois poe o short plug novamente, isso né?
sobre a lampada de ponto, ai que ta... nao tem os graus la dentro... só o 0/t, é normal isso nos gols at ou eu fui sorteado denovo.
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escape 2.5 num 1.0?? pra que isso tudo???
se pá esse motor vai gerar o que? 120 150cvs???
sei nao, se a diferenca de preço for grande, tipo r$600 para r$300 um de 2 ou 2 e 1/4 eu num colocaria de 2.5 nao….
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flávio… se ler qualquer gibi de preparação vai ver que para turbo, depois da turbina quanto menos restrição melhor... se ficar só um cano reto de 1 metro para não afetar a sonda, é o máximo de rendimento do turbo...
porém, tem que aliar desempenho e conforto... logo, um escape de 2,5 mesmo num 1.0 sendo turbo, ficaria com ótimo desempenho e não seria barulhento e cansativo
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o escape pesquisei aqui na regiao, ou poe o original de 2 , mas esse eu acho que vai fica pequeno por causa dos abafadores restritivos e na curva fica menos q 2 .
e fazer o escape fica praticamente o mesmo preço de 2,25 ou 2,5 , vou por o de 2,5 mesmo. a turbina acho que vou por a t2 da master power mesmo, nao precisa fura coletor, nem muda escape para por wastgate. e esse gol ja andava com uma t2 e nao fazia feio, com certeza tinha mais 120cv.
a valvula sem barulho é bacana para pegar desprevenidos de surpresa , mas andar de carro turbo sem ouvir o espirro é quase um pecado, e alem de que o carro ja ta turbo no documento, nao tem o porque se preocupar.
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se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).
pra que eh o carro?
qual comando vai terá original?
aí fica mais facil de escolher a turbina…
não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...
comando vai ser original sim, exitem comandos melhorzinhos para o at 1.0?
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se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).
pra que eh o carro?
qual comando vai terá original?
aí fica mais facil de escolher a turbina…
não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...
comando vai ser original sim, exitem comandos melhorzinhos para o at 1.0?
não que eu saiba… o fabio rr eh um cara bom pra dizer isso.. mas nao sei se ele ainda posta por aqui...
encontrando ele no msn eu falo pra ele dar as caras
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motorzinho careta?
cara, vai de t2 .36q, escape de 2.1/4 e seja feliz….
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se quiser matar a turbina com risco de danificar a mesma, pode usar escape menor que 2,5 …
já vi esse motor com k16 render bonito, mas foi bem dificil pra acertar ele... mas a t2 vai bem, alia uma boa pegada e potencia.
o mengoto já deu as dicas certas pra esse motor, não tem o que inventar.
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intercooler nesse carrinho, é jogar muito dinheiro fora?
eu queria fazer a pressurização toda na medida da boca da borboleta , nao me recordo mais a medida mas sei que o intercooler original do gol 1000 1 das bocas é menor, logo, o intercooler teria que ser sob medida, ou alterado as caixas laterais.
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intercooler nesse carrinho, é jogar muito dinheiro fora?
eu queria fazer a pressurização toda na medida da boca da borboleta , nao me recordo mais a medida mas sei que o intercooler original do gol 1000 1 das bocas é menor, logo, o intercooler teria que ser sob medida, ou alterado as caixas laterais.
usa o do 1.0t original com laterais reforçadas, logo… as bocas terão a mesma medida.