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Gol 1.0 8v at - turbinando

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  • E Offline
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    edney
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    #3

    escape 2,5 no minimo e não existe pronto, tem que mandar fazer… uma t2 vai bem... uma apl 240 .36/.48 vai pegar mais tarde um poquinho porém gira mais tb... depende o proposito se é carro forte na estrada ou tirinho curto dentro da cidade...

    certo… vo ve isso, eu tinha o de 2,5 no astra, mas sabia que para o astra era pequeno, mas nao pensei q pra 1.0 teria q ser dese tamanho, mas ok, vo providenciar isso.

    sobre a apl achei interessante hein... ja que vou ter que comprar a turbina... é de se pensar.

    o intercooler nao tava querendo usar o do gol 1.0 original, tava pensando em pegar aqueles da spa que vai na frente do radiador, sera q ia ficar muito grande?

    essa duvida é 100% idiota, como que eu adianto o ponto desse carro, se fosse ap eu saberia, mas o maldito só tem o ot no volante do motor, e ainda me confundo pra qual o maldito lado que tenho que virar para adiantar aquela meleca.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
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      #4

      o distribuidor fica alinhado com o comando, atrás da tampa de válvulas do cabeçote… solta os dois parafusos allen nº5 e gira o distribuidor... o certo é ter uma lampada de ponto... se não tiver, gira pro lado do motorista olhando de frente que vai adiantar...

      ps.: para alterar o ponto nesse sistema tem que tirar o short plug, que fica do lado da caixa do filtro de ar... e provavelmente vai ter problemas de lenta se adiantar muito o ponto nessa injeção...

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      • E Offline
        E Offline
        edney
        escreveu em última edição por
        #5

        o distribuidor fica alinhado com o comando, atrás da tampa de válvulas do cabeçote… solta os dois parafusos allen nº5 e gira o distribuidor... o certo é ter uma lampada de ponto... se não tiver, gira pro lado do motorista olhando de frente que vai adiantar...

        ps.: para alterar o ponto nesse sistema tem que tirar o short plug, que fica do lado da caixa do filtro de ar... e provavelmente vai ter problemas de lenta se adiantar muito o ponto nessa injeção...

        certo… tira o shor plug e acerta o ponto, depois poe o short plug novamente, isso né?

        sobre a lampada de ponto, ai que ta... nao tem os graus la dentro... só o 0/t, é normal isso nos gols at ou eu fui sorteado denovo.

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        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #6

          escape 2.5 num 1.0?? pra que isso tudo???

          se pá esse motor vai gerar o que? 120 150cvs???

          sei nao, se a diferenca de preço for grande, tipo r$600 para r$300 um de 2 ou 2 e 1/4 eu num colocaria de 2.5 nao….

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          • M Offline
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            menegotto
            escreveu em última edição por
            #7

            flávio… se ler qualquer gibi de preparação vai ver que para turbo, depois da turbina quanto menos restrição melhor... se ficar só um cano reto de 1 metro para não afetar a sonda, é o máximo de rendimento do turbo...

            porém, tem que aliar desempenho e conforto... logo, um escape de 2,5 mesmo num 1.0 sendo turbo, ficaria com ótimo desempenho e não seria barulhento e cansativo

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            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #8

              apl e 2,5 no 1.0???

              eu colocaria uma t2 e um escape de 2 original, já que dificilmente o carro vai passar de 120 hp.

              ah e uma valvula de prioridade lacrada pra não fazer barulho.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edney
                escreveu em última edição por
                #9

                o escape pesquisei aqui na regiao, ou poe o original de 2 , mas esse eu acho que vai fica pequeno por causa dos abafadores restritivos e na curva fica menos q 2 .

                e fazer o escape fica praticamente o mesmo preço de 2,25 ou 2,5 , vou por o de 2,5 mesmo. a turbina acho que vou por a t2 da master power mesmo, nao precisa fura coletor, nem muda escape para por wastgate. e esse gol ja andava com uma t2 e nao fazia feio, com certeza tinha mais 120cv.

                a valvula sem barulho é bacana para pegar desprevenidos de surpresa , mas andar de carro turbo sem ouvir o espirro é quase um pecado, e alem de que o carro ja ta turbo no documento, nao tem o porque se preocupar.

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                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).

                  pra que eh o carro?

                  qual comando vai terá original?

                  aí fica mais facil de escolher a turbina…

                  não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...

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                  • E Offline
                    E Offline
                    edney
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).

                    pra que eh o carro?

                    qual comando vai terá original?

                    aí fica mais facil de escolher a turbina…

                    não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...

                    comando vai ser original sim, exitem comandos melhorzinhos para o at 1.0?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vwfan
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).

                      pra que eh o carro?

                      qual comando vai terá original?

                      aí fica mais facil de escolher a turbina…

                      não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...

                      comando vai ser original sim, exitem comandos melhorzinhos para o at 1.0?

                      não que eu saiba… o fabio rr eh um cara bom pra dizer isso.. mas nao sei se ele ainda posta por aqui...

                      encontrando ele no msn eu falo pra ele dar as caras :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        motorzinho careta?

                        cara, vai de t2 .36q, escape de 2.1/4 e seja feliz….

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          se quiser matar a turbina com risco de danificar a mesma, pode usar escape menor que 2,5 …

                          já vi esse motor com k16 render bonito, mas foi bem dificil pra acertar ele... mas a t2 vai bem, alia uma boa pegada e potencia.

                          o mengoto já deu as dicas certas pra esse motor, não tem o que inventar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            edney
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            intercooler nesse carrinho, é jogar muito dinheiro fora?

                            eu queria fazer a pressurização toda na medida da boca da borboleta , nao me recordo mais a medida mas sei que o intercooler original do gol 1000 1 das bocas é menor, logo, o intercooler teria que ser sob medida, ou alterado as caixas laterais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              intercooler nesse carrinho, é jogar muito dinheiro fora?

                              eu queria fazer a pressurização toda na medida da boca da borboleta , nao me recordo mais a medida mas sei que o intercooler original do gol 1000 1 das bocas é menor, logo, o intercooler teria que ser sob medida, ou alterado as caixas laterais.

                              usa o do 1.0t original com laterais reforçadas, logo… as bocas terão a mesma medida.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                ao meu ver intercooler é sempre bem vindo… mesmo sendo um motor de dragster ou um motor de mobilete com turbo...

                                1 Resposta Última resposta

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