Gol 1.0 8v at - turbinando
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então, eu tinha um astra turbo antigamente, e vendi ele para comprar um casa, e acabei pegando no rolo um gol 1.0 8v at turbo, era turbinado mas no rolo o carro veio pelado, sem turbo nem nada.
passou o tempo e nao consegui vender o gol para fazer dinheiro, e acabei por financiar ele para reformar a casa, entao agora to enrolado 2 anos com esse carro, entao comecei a ir atras de peças para turbinar ele.
o carro esta com os bicos reabertos para alcool, com taxa de compressao de gasolina.
o fireplus eu tenho para controlar o bico auxiliar, vou usar um bico branco do monza, ou o verde se ficar muito gordo.
tenho o coletor do escape spa, a turbina ainda nao tenho mas acho que vou pegar uma t2 masterpower.
alguem sabe se existe algum escape pronto com tamanho adequado para usar essa config, gol bola 98, tava pensando em por escape de 2 , sera q fica pequeno?
ps. vou postar mais duvidas, mas vou começar pelo escape.
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escape 2,5 no minimo e não existe pronto, tem que mandar fazer… uma t2 vai bem... uma apl 240 .36/.48 vai pegar mais tarde um poquinho porém gira mais tb... depende o proposito se é carro forte na estrada ou tirinho curto dentro da cidade...
certo… vo ve isso, eu tinha o de 2,5 no astra, mas sabia que para o astra era pequeno, mas nao pensei q pra 1.0 teria q ser dese tamanho, mas ok, vo providenciar isso.
sobre a apl achei interessante hein... ja que vou ter que comprar a turbina... é de se pensar.
o intercooler nao tava querendo usar o do gol 1.0 original, tava pensando em pegar aqueles da spa que vai na frente do radiador, sera q ia ficar muito grande?
essa duvida é 100% idiota, como que eu adianto o ponto desse carro, se fosse ap eu saberia, mas o maldito só tem o ot no volante do motor, e ainda me confundo pra qual o maldito lado que tenho que virar para adiantar aquela meleca.
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o distribuidor fica alinhado com o comando, atrás da tampa de válvulas do cabeçote… solta os dois parafusos allen nº5 e gira o distribuidor... o certo é ter uma lampada de ponto... se não tiver, gira pro lado do motorista olhando de frente que vai adiantar...
ps.: para alterar o ponto nesse sistema tem que tirar o short plug, que fica do lado da caixa do filtro de ar... e provavelmente vai ter problemas de lenta se adiantar muito o ponto nessa injeção...
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o distribuidor fica alinhado com o comando, atrás da tampa de válvulas do cabeçote… solta os dois parafusos allen nº5 e gira o distribuidor... o certo é ter uma lampada de ponto... se não tiver, gira pro lado do motorista olhando de frente que vai adiantar...
ps.: para alterar o ponto nesse sistema tem que tirar o short plug, que fica do lado da caixa do filtro de ar... e provavelmente vai ter problemas de lenta se adiantar muito o ponto nessa injeção...
certo… tira o shor plug e acerta o ponto, depois poe o short plug novamente, isso né?
sobre a lampada de ponto, ai que ta... nao tem os graus la dentro... só o 0/t, é normal isso nos gols at ou eu fui sorteado denovo.
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escape 2.5 num 1.0?? pra que isso tudo???
se pá esse motor vai gerar o que? 120 150cvs???
sei nao, se a diferenca de preço for grande, tipo r$600 para r$300 um de 2 ou 2 e 1/4 eu num colocaria de 2.5 nao….
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flávio… se ler qualquer gibi de preparação vai ver que para turbo, depois da turbina quanto menos restrição melhor... se ficar só um cano reto de 1 metro para não afetar a sonda, é o máximo de rendimento do turbo...
porém, tem que aliar desempenho e conforto... logo, um escape de 2,5 mesmo num 1.0 sendo turbo, ficaria com ótimo desempenho e não seria barulhento e cansativo
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o escape pesquisei aqui na regiao, ou poe o original de 2 , mas esse eu acho que vai fica pequeno por causa dos abafadores restritivos e na curva fica menos q 2 .
e fazer o escape fica praticamente o mesmo preço de 2,25 ou 2,5 , vou por o de 2,5 mesmo. a turbina acho que vou por a t2 da master power mesmo, nao precisa fura coletor, nem muda escape para por wastgate. e esse gol ja andava com uma t2 e nao fazia feio, com certeza tinha mais 120cv.
a valvula sem barulho é bacana para pegar desprevenidos de surpresa , mas andar de carro turbo sem ouvir o espirro é quase um pecado, e alem de que o carro ja ta turbo no documento, nao tem o porque se preocupar.
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se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).
pra que eh o carro?
qual comando vai terá original?
aí fica mais facil de escolher a turbina…
não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...
comando vai ser original sim, exitem comandos melhorzinhos para o at 1.0?
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se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).
pra que eh o carro?
qual comando vai terá original?
aí fica mais facil de escolher a turbina…
não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...
comando vai ser original sim, exitem comandos melhorzinhos para o at 1.0?
não que eu saiba… o fabio rr eh um cara bom pra dizer isso.. mas nao sei se ele ainda posta por aqui...
encontrando ele no msn eu falo pra ele dar as caras
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motorzinho careta?
cara, vai de t2 .36q, escape de 2.1/4 e seja feliz….
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se quiser matar a turbina com risco de danificar a mesma, pode usar escape menor que 2,5 …
já vi esse motor com k16 render bonito, mas foi bem dificil pra acertar ele... mas a t2 vai bem, alia uma boa pegada e potencia.
o mengoto já deu as dicas certas pra esse motor, não tem o que inventar.
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intercooler nesse carrinho, é jogar muito dinheiro fora?
eu queria fazer a pressurização toda na medida da boca da borboleta , nao me recordo mais a medida mas sei que o intercooler original do gol 1000 1 das bocas é menor, logo, o intercooler teria que ser sob medida, ou alterado as caixas laterais.
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intercooler nesse carrinho, é jogar muito dinheiro fora?
eu queria fazer a pressurização toda na medida da boca da borboleta , nao me recordo mais a medida mas sei que o intercooler original do gol 1000 1 das bocas é menor, logo, o intercooler teria que ser sob medida, ou alterado as caixas laterais.
usa o do 1.0t original com laterais reforçadas, logo… as bocas terão a mesma medida.