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Olha o perigo…

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    LeonardoZ
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    #40

    tive um megane 1.6 16v, extremamente confortavel estavel e o motor não faz feio 117cv carro é show .. só andava na cana, 195~200 de painel ja tava no redline

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
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      #41

      andré,

      4500 rpm é fácil fácil, num câmbio reduzido.

      numa retomada de terceira, saindo da traseira de um caminhão, acontece todos os dias.

      em quinta, não é nada de outro mundo não.

      e cortar em quinta… bom... como já disseram aí em cima... não sei no sandeiro, mas no clio, mal se percebe que está indo depressa.

      mas é isso aí... com esse câmbio reduzido, até esses uno economy que tem a relação alongada pra economizar fica com velocidade máxima mais alta que o meu pobre cliozinho.

      obs: só pra constar.... tenho uma amigaque tem um clio 2006... 1.6 16v, com 280 mil kms rodados ( ) o motor tá filé... mas dá várias panes elétricas :hauhau:

      abs

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      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #42

        pego em consideração o meu carro, 1.8 16v a 3500rpm e 5ª marcha ta a mais ou menos 120km/h.

        so achei esquisito porque rodar direto a 4500rpm é velocidade alta (150km/h) e o combustivel some.

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        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #43

          heheh… no 1.0, o câmbio é beeem mais reduzido.

          pra chegar em velocidade alta é quase dando limitador de giro

          abs

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          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #44

            ah, e o combustível some mesmo…. basta andar acima dos 90km/h que ele faz turbilhão no tanque :hauhau:

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            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #45

              po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

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              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #46

                po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                é bem por aí.

                o celta até 100km/h é econômico. a 90 é pefeito na estrada em relação a economia (e só, o resto é uma bosta).

                pelo menos não da dor de cabeça. :hauhau: :hauhau: dor nos braços, pernas e costas é só um detalhe.

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                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  com o mille eu faço 11km/l (álcool) na estrada, mantendo os 110km/h (+-10km/h)

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    com o mille eu faço 11km/l (álcool) na estrada, mantendo os 110km/h (+-10km/h)

                    ta economico, o celta do meu irmão tava fazendo isso na gasolina quando eu andava a 100km/h

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                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      no clio, se andar a 90km/h ele faz um tiquinho mais que 12km/l na rodovia, com álcool. se andar do meu jeito, faz mais ou menos 10,5km/l.

                      na cidade eu não sei bem como ele se comporta :hauhau:

                      alguém por aqui já usou o tal do álcool aditivado da shell?

                      estou usando um tanque disso aí… olha... em baixas rotações o ganho de força foi sentido na base do bundômetro ... e olha que o meu é 16v...

                      aí fiquem na dúvida.... será que é bom mesmo ou eu preciso dar uam revisada na alimentação/ignição?

                      abs

                      rix

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                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        eu percebi o seguinte, no alcool, ele é uma caca, não tem força e bebe pra carai (sinto que o carro é bem gordo rodando com alcool, por isso essa perda de desempenho animal…) chego a fazer 6 na cidade andando de boa, e 7 na estrada a 120.

                        agora na gasolina, comum mesmo, o carro fica outro, economico fazendo 10 na cidade, e com força legal em todas as rotações. em alta chega a mudar nitidamente o ronco do motor. na estrada como só ando acima de 100 ele faz cerca de 12.

                        alguem que tem carro com esse mesmo motor d4d flex, percebe algo assim?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          eu percebi o seguinte, no alcool, ele é uma caca, não tem força e bebe pra carai (sinto que o carro é bem gordo rodando com alcool, por isso essa perda de desempenho animal…) chego a fazer 6 na cidade andando de boa, e 7 na estrada a 120.

                          agora na gasolina, comum mesmo, o carro fica outro, economico fazendo 10 na cidade, e com força legal em todas as rotações. em alta chega a mudar nitidamente o ronco do motor. na estrada como só ando acima de 100 ele faz cerca de 12.

                          alguem que tem carro com esse mesmo motor d4d flex, percebe algo assim?

                          o meu megane rodava melhor com alcool… muuuito melhor, gasolina parava em 180 no alcool cortava de quinta... nao sei ao certo mas o mesmo motor 1.6 16v no logan tem uma programaçao diferente, mais manso q no megane... na cana rendia 117cv, o 1.0 ja nao saberia te falar. ah sim o megane dava 8 no alcool na cidade e nao mais q 9 na estrada andando até 110.... descendo a lenha caia pra 7...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            adriano,

                            meu clio usa esse mesmo d4d flex.

                            e roda redondo tanto na gasolina quanto com álcool.

                            a única diferença que percebo é que com gasolina ele roda mais liso porque usa menos avanço.

                            mas uso 90% do tempo com álcool, e roda liso, puxa bem… enfim... só elogios.

                            leva na renault pros caras resetarem tua ie...

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              to esperando a primeira revisão… tá com 7k km já o carro...

                              mas que é estranho é, todo flex que peguei na cana fica bem mais forte... esse fica mais fraco hahahah.

                              1 Resposta Última resposta

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