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Olha o perigo…

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  • M Offline
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    M5_E34
    escreveu em última edição por
    #31

    não sei onde está a severidade em ir até a padaria e desligar o carro…

    • em trajetos curtos (abaixo de 10 km diários) ou com motor funcionando em temperaturas abaixo do regime considerado ideal

    essa voce mesmo respondeu.

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #32

      então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

      uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

      desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

      abs

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      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #33

        então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

        uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

        desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

        abs

        porra, + que 4500rpm é a que velocidade esta é 150km/h ?

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xev
          escreveu em última edição por
          #34

          rix, teu carro vai ser um daqueles muito rodados, mas q parecem bem mais novos.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #35

            cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

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            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #36

              cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

              e não se desmancha nessa velocidade? :hauhau:

              desculpa a zuêra, mas sempre tive vontade de perguntar isso pra um dono de sandero… :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #37

                pior que não desmancha :hauhau:

                isso pq costumo viajar com o carro sempre a 140 km/h… o motor 1.0 16v dele gosta de andar só com giro alto... em baixa esse motor mais o peso do carro dá nos nervos heheheh

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  o celta a 120 está a quase 4200.

                  o montor aguenta bem… já fiz 100km com o motor acima de 5k giros, só diminuindo no pedágio e radar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    fiz o mesmo com o sandero, a diferença é que foram em 3 dias 4k km, fui de campinas até floripa, passando por curitiba, e blumenal e outras cidades do sul. foi isso que me deixo bem confiante com o carro…

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      tive um megane 1.6 16v, extremamente confortavel estavel e o motor não faz feio 117cv carro é show .. só andava na cana, 195~200 de painel ja tava no redline

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        andré,

                        4500 rpm é fácil fácil, num câmbio reduzido.

                        numa retomada de terceira, saindo da traseira de um caminhão, acontece todos os dias.

                        em quinta, não é nada de outro mundo não.

                        e cortar em quinta… bom... como já disseram aí em cima... não sei no sandeiro, mas no clio, mal se percebe que está indo depressa.

                        mas é isso aí... com esse câmbio reduzido, até esses uno economy que tem a relação alongada pra economizar fica com velocidade máxima mais alta que o meu pobre cliozinho.

                        obs: só pra constar.... tenho uma amigaque tem um clio 2006... 1.6 16v, com 280 mil kms rodados ( ) o motor tá filé... mas dá várias panes elétricas :hauhau:

                        abs

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                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          pego em consideração o meu carro, 1.8 16v a 3500rpm e 5ª marcha ta a mais ou menos 120km/h.

                          so achei esquisito porque rodar direto a 4500rpm é velocidade alta (150km/h) e o combustivel some.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            heheh… no 1.0, o câmbio é beeem mais reduzido.

                            pra chegar em velocidade alta é quase dando limitador de giro

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              ah, e o combustível some mesmo…. basta andar acima dos 90km/h que ele faz turbilhão no tanque :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #45

                                po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #46

                                  po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                                  é bem por aí.

                                  o celta até 100km/h é econômico. a 90 é pefeito na estrada em relação a economia (e só, o resto é uma bosta).

                                  pelo menos não da dor de cabeça. :hauhau: :hauhau: dor nos braços, pernas e costas é só um detalhe.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    com o mille eu faço 11km/l (álcool) na estrada, mantendo os 110km/h (+-10km/h)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      com o mille eu faço 11km/l (álcool) na estrada, mantendo os 110km/h (+-10km/h)

                                      ta economico, o celta do meu irmão tava fazendo isso na gasolina quando eu andava a 100km/h

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #49

                                        no clio, se andar a 90km/h ele faz um tiquinho mais que 12km/l na rodovia, com álcool. se andar do meu jeito, faz mais ou menos 10,5km/l.

                                        na cidade eu não sei bem como ele se comporta :hauhau:

                                        alguém por aqui já usou o tal do álcool aditivado da shell?

                                        estou usando um tanque disso aí… olha... em baixas rotações o ganho de força foi sentido na base do bundômetro ... e olha que o meu é 16v...

                                        aí fiquem na dúvida.... será que é bom mesmo ou eu preciso dar uam revisada na alimentação/ignição?

                                        abs

                                        rix

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          eu percebi o seguinte, no alcool, ele é uma caca, não tem força e bebe pra carai (sinto que o carro é bem gordo rodando com alcool, por isso essa perda de desempenho animal…) chego a fazer 6 na cidade andando de boa, e 7 na estrada a 120.

                                          agora na gasolina, comum mesmo, o carro fica outro, economico fazendo 10 na cidade, e com força legal em todas as rotações. em alta chega a mudar nitidamente o ronco do motor. na estrada como só ando acima de 100 ele faz cerca de 12.

                                          alguem que tem carro com esse mesmo motor d4d flex, percebe algo assim?

                                          1 Resposta Última resposta

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