Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Olha o perigo…

Olha o perigo…

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
53 Posts 15 Posters 7.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #32

    então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

    uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

    desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #33

      então no meu clio, que uso para viajar diariamente (entre 80 e 90 km/dia) usando óleo 10w40 semi sintético, trocado a cada 7,5k km, poderei esperar por uma vida longa do motorzinho?

      uso 97% das álcool como combustível, sempre uso óleo 10w40 semi sintético, e a cada troca de óleo, uso um filtro de óleo novo.

      desvantagem: geralmente, no uso rodoviário, o motor está em rotações altas (>4500 rpm).

      abs

      porra, + que 4500rpm é a que velocidade esta é 150km/h ?

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xev
        escreveu em última edição por
        #34

        rix, teu carro vai ser um daqueles muito rodados, mas q parecem bem mais novos.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #35

          cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #36

            cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

            e não se desmancha nessa velocidade? :hauhau:

            desculpa a zuêra, mas sempre tive vontade de perguntar isso pra um dono de sandero… :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #37

              pior que não desmancha :hauhau:

              isso pq costumo viajar com o carro sempre a 140 km/h… o motor 1.0 16v dele gosta de andar só com giro alto... em baixa esse motor mais o peso do carro dá nos nervos heheheh

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #38

                o celta a 120 está a quase 4200.

                o montor aguenta bem… já fiz 100km com o motor acima de 5k giros, só diminuindo no pedágio e radar.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  fiz o mesmo com o sandero, a diferença é que foram em 3 dias 4k km, fui de campinas até floripa, passando por curitiba, e blumenal e outras cidades do sul. foi isso que me deixo bem confiante com o carro…

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    tive um megane 1.6 16v, extremamente confortavel estavel e o motor não faz feio 117cv carro é show .. só andava na cana, 195~200 de painel ja tava no redline

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      andré,

                      4500 rpm é fácil fácil, num câmbio reduzido.

                      numa retomada de terceira, saindo da traseira de um caminhão, acontece todos os dias.

                      em quinta, não é nada de outro mundo não.

                      e cortar em quinta… bom... como já disseram aí em cima... não sei no sandeiro, mas no clio, mal se percebe que está indo depressa.

                      mas é isso aí... com esse câmbio reduzido, até esses uno economy que tem a relação alongada pra economizar fica com velocidade máxima mais alta que o meu pobre cliozinho.

                      obs: só pra constar.... tenho uma amigaque tem um clio 2006... 1.6 16v, com 280 mil kms rodados ( ) o motor tá filé... mas dá várias panes elétricas :hauhau:

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        pego em consideração o meu carro, 1.8 16v a 3500rpm e 5ª marcha ta a mais ou menos 120km/h.

                        so achei esquisito porque rodar direto a 4500rpm é velocidade alta (150km/h) e o combustivel some.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          heheh… no 1.0, o câmbio é beeem mais reduzido.

                          pra chegar em velocidade alta é quase dando limitador de giro

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            ah, e o combustível some mesmo…. basta andar acima dos 90km/h que ele faz turbilhão no tanque :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                                é bem por aí.

                                o celta até 100km/h é econômico. a 90 é pefeito na estrada em relação a economia (e só, o resto é uma bosta).

                                pelo menos não da dor de cabeça. :hauhau: :hauhau: dor nos braços, pernas e costas é só um detalhe.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Garcia
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  com o mille eu faço 11km/l (álcool) na estrada, mantendo os 110km/h (+-10km/h)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    com o mille eu faço 11km/l (álcool) na estrada, mantendo os 110km/h (+-10km/h)

                                    ta economico, o celta do meu irmão tava fazendo isso na gasolina quando eu andava a 100km/h

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rix
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      no clio, se andar a 90km/h ele faz um tiquinho mais que 12km/l na rodovia, com álcool. se andar do meu jeito, faz mais ou menos 10,5km/l.

                                      na cidade eu não sei bem como ele se comporta :hauhau:

                                      alguém por aqui já usou o tal do álcool aditivado da shell?

                                      estou usando um tanque disso aí… olha... em baixas rotações o ganho de força foi sentido na base do bundômetro ... e olha que o meu é 16v...

                                      aí fiquem na dúvida.... será que é bom mesmo ou eu preciso dar uam revisada na alimentação/ignição?

                                      abs

                                      rix

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        eu percebi o seguinte, no alcool, ele é uma caca, não tem força e bebe pra carai (sinto que o carro é bem gordo rodando com alcool, por isso essa perda de desempenho animal…) chego a fazer 6 na cidade andando de boa, e 7 na estrada a 120.

                                        agora na gasolina, comum mesmo, o carro fica outro, economico fazendo 10 na cidade, e com força legal em todas as rotações. em alta chega a mudar nitidamente o ronco do motor. na estrada como só ando acima de 100 ele faz cerca de 12.

                                        alguem que tem carro com esse mesmo motor d4d flex, percebe algo assim?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          eu percebi o seguinte, no alcool, ele é uma caca, não tem força e bebe pra carai (sinto que o carro é bem gordo rodando com alcool, por isso essa perda de desempenho animal…) chego a fazer 6 na cidade andando de boa, e 7 na estrada a 120.

                                          agora na gasolina, comum mesmo, o carro fica outro, economico fazendo 10 na cidade, e com força legal em todas as rotações. em alta chega a mudar nitidamente o ronco do motor. na estrada como só ando acima de 100 ele faz cerca de 12.

                                          alguem que tem carro com esse mesmo motor d4d flex, percebe algo assim?

                                          o meu megane rodava melhor com alcool… muuuito melhor, gasolina parava em 180 no alcool cortava de quinta... nao sei ao certo mas o mesmo motor 1.6 16v no logan tem uma programaçao diferente, mais manso q no megane... na cana rendia 117cv, o 1.0 ja nao saberia te falar. ah sim o megane dava 8 no alcool na cidade e nao mais q 9 na estrada andando até 110.... descendo a lenha caia pra 7...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários