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Olha o perigo…

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    Adriano Sushi
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    #35

    cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

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      Garcia
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      #36

      cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

      e não se desmancha nessa velocidade? :hauhau:

      desculpa a zuêra, mas sempre tive vontade de perguntar isso pra um dono de sandero… :hauhau:

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
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        #37

        pior que não desmancha :hauhau:

        isso pq costumo viajar com o carro sempre a 140 km/h… o motor 1.0 16v dele gosta de andar só com giro alto... em baixa esse motor mais o peso do carro dá nos nervos heheheh

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        • P Offline
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          Pix
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          #38

          o celta a 120 está a quase 4200.

          o montor aguenta bem… já fiz 100km com o motor acima de 5k giros, só diminuindo no pedágio e radar.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Adriano Sushi
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            #39

            fiz o mesmo com o sandero, a diferença é que foram em 3 dias 4k km, fui de campinas até floripa, passando por curitiba, e blumenal e outras cidades do sul. foi isso que me deixo bem confiante com o carro…

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            • L Offline
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              LeonardoZ
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              #40

              tive um megane 1.6 16v, extremamente confortavel estavel e o motor não faz feio 117cv carro é show .. só andava na cana, 195~200 de painel ja tava no redline

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              • R Offline
                R Offline
                Rix
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                #41

                andré,

                4500 rpm é fácil fácil, num câmbio reduzido.

                numa retomada de terceira, saindo da traseira de um caminhão, acontece todos os dias.

                em quinta, não é nada de outro mundo não.

                e cortar em quinta… bom... como já disseram aí em cima... não sei no sandeiro, mas no clio, mal se percebe que está indo depressa.

                mas é isso aí... com esse câmbio reduzido, até esses uno economy que tem a relação alongada pra economizar fica com velocidade máxima mais alta que o meu pobre cliozinho.

                obs: só pra constar.... tenho uma amigaque tem um clio 2006... 1.6 16v, com 280 mil kms rodados ( ) o motor tá filé... mas dá várias panes elétricas :hauhau:

                abs

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                • T Offline
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                  TopFuel
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                  #42

                  pego em consideração o meu carro, 1.8 16v a 3500rpm e 5ª marcha ta a mais ou menos 120km/h.

                  so achei esquisito porque rodar direto a 4500rpm é velocidade alta (150km/h) e o combustivel some.

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                  • R Offline
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                    Rix
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                    #43

                    heheh… no 1.0, o câmbio é beeem mais reduzido.

                    pra chegar em velocidade alta é quase dando limitador de giro

                    abs

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                      #44

                      ah, e o combustível some mesmo…. basta andar acima dos 90km/h que ele faz turbilhão no tanque :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #46

                          po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                          é bem por aí.

                          o celta até 100km/h é econômico. a 90 é pefeito na estrada em relação a economia (e só, o resto é uma bosta).

                          pelo menos não da dor de cabeça. :hauhau: :hauhau: dor nos braços, pernas e costas é só um detalhe.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            com o mille eu faço 11km/l (álcool) na estrada, mantendo os 110km/h (+-10km/h)

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                            • T Offline
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                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              com o mille eu faço 11km/l (álcool) na estrada, mantendo os 110km/h (+-10km/h)

                              ta economico, o celta do meu irmão tava fazendo isso na gasolina quando eu andava a 100km/h

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                no clio, se andar a 90km/h ele faz um tiquinho mais que 12km/l na rodovia, com álcool. se andar do meu jeito, faz mais ou menos 10,5km/l.

                                na cidade eu não sei bem como ele se comporta :hauhau:

                                alguém por aqui já usou o tal do álcool aditivado da shell?

                                estou usando um tanque disso aí… olha... em baixas rotações o ganho de força foi sentido na base do bundômetro ... e olha que o meu é 16v...

                                aí fiquem na dúvida.... será que é bom mesmo ou eu preciso dar uam revisada na alimentação/ignição?

                                abs

                                rix

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  eu percebi o seguinte, no alcool, ele é uma caca, não tem força e bebe pra carai (sinto que o carro é bem gordo rodando com alcool, por isso essa perda de desempenho animal…) chego a fazer 6 na cidade andando de boa, e 7 na estrada a 120.

                                  agora na gasolina, comum mesmo, o carro fica outro, economico fazendo 10 na cidade, e com força legal em todas as rotações. em alta chega a mudar nitidamente o ronco do motor. na estrada como só ando acima de 100 ele faz cerca de 12.

                                  alguem que tem carro com esse mesmo motor d4d flex, percebe algo assim?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    eu percebi o seguinte, no alcool, ele é uma caca, não tem força e bebe pra carai (sinto que o carro é bem gordo rodando com alcool, por isso essa perda de desempenho animal…) chego a fazer 6 na cidade andando de boa, e 7 na estrada a 120.

                                    agora na gasolina, comum mesmo, o carro fica outro, economico fazendo 10 na cidade, e com força legal em todas as rotações. em alta chega a mudar nitidamente o ronco do motor. na estrada como só ando acima de 100 ele faz cerca de 12.

                                    alguem que tem carro com esse mesmo motor d4d flex, percebe algo assim?

                                    o meu megane rodava melhor com alcool… muuuito melhor, gasolina parava em 180 no alcool cortava de quinta... nao sei ao certo mas o mesmo motor 1.6 16v no logan tem uma programaçao diferente, mais manso q no megane... na cana rendia 117cv, o 1.0 ja nao saberia te falar. ah sim o megane dava 8 no alcool na cidade e nao mais q 9 na estrada andando até 110.... descendo a lenha caia pra 7...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #52

                                      adriano,

                                      meu clio usa esse mesmo d4d flex.

                                      e roda redondo tanto na gasolina quanto com álcool.

                                      a única diferença que percebo é que com gasolina ele roda mais liso porque usa menos avanço.

                                      mas uso 90% do tempo com álcool, e roda liso, puxa bem… enfim... só elogios.

                                      leva na renault pros caras resetarem tua ie...

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
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                                        #53

                                        to esperando a primeira revisão… tá com 7k km já o carro...

                                        mas que é estranho é, todo flex que peguei na cana fica bem mais forte... esse fica mais fraco hahahah.

                                        1 Resposta Última resposta

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