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Olha o perigo…

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    Garcia
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    #36

    cambio de clio deve ser o mesmo do sandero, bem curtinho. 4500 deve estar nuns 120 ~ 130… o meu sandero corta a 5ª em 175 + ou - (painel).

    e não se desmancha nessa velocidade? :hauhau:

    desculpa a zuêra, mas sempre tive vontade de perguntar isso pra um dono de sandero… :hauhau:

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
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      #37

      pior que não desmancha :hauhau:

      isso pq costumo viajar com o carro sempre a 140 km/h… o motor 1.0 16v dele gosta de andar só com giro alto... em baixa esse motor mais o peso do carro dá nos nervos heheheh

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      • P Offline
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        Pix
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        #38

        o celta a 120 está a quase 4200.

        o montor aguenta bem… já fiz 100km com o motor acima de 5k giros, só diminuindo no pedágio e radar.

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #39

          fiz o mesmo com o sandero, a diferença é que foram em 3 dias 4k km, fui de campinas até floripa, passando por curitiba, e blumenal e outras cidades do sul. foi isso que me deixo bem confiante com o carro…

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          • L Offline
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            LeonardoZ
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            #40

            tive um megane 1.6 16v, extremamente confortavel estavel e o motor não faz feio 117cv carro é show .. só andava na cana, 195~200 de painel ja tava no redline

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            • R Offline
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              Rix
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              #41

              andré,

              4500 rpm é fácil fácil, num câmbio reduzido.

              numa retomada de terceira, saindo da traseira de um caminhão, acontece todos os dias.

              em quinta, não é nada de outro mundo não.

              e cortar em quinta… bom... como já disseram aí em cima... não sei no sandeiro, mas no clio, mal se percebe que está indo depressa.

              mas é isso aí... com esse câmbio reduzido, até esses uno economy que tem a relação alongada pra economizar fica com velocidade máxima mais alta que o meu pobre cliozinho.

              obs: só pra constar.... tenho uma amigaque tem um clio 2006... 1.6 16v, com 280 mil kms rodados ( ) o motor tá filé... mas dá várias panes elétricas :hauhau:

              abs

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              • T Offline
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                TopFuel
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                #42

                pego em consideração o meu carro, 1.8 16v a 3500rpm e 5ª marcha ta a mais ou menos 120km/h.

                so achei esquisito porque rodar direto a 4500rpm é velocidade alta (150km/h) e o combustivel some.

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                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  heheh… no 1.0, o câmbio é beeem mais reduzido.

                  pra chegar em velocidade alta é quase dando limitador de giro

                  abs

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                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    ah, e o combustível some mesmo…. basta andar acima dos 90km/h que ele faz turbilhão no tanque :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
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                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #46

                        po o celta do meu irmão (1.0 vhc) era dolorido, demorava pra subir giro que era uma merda e tinha que andar a 80/90km/h, se fosse a 100/110km/h parecia 2.0 :hauhau:

                        é bem por aí.

                        o celta até 100km/h é econômico. a 90 é pefeito na estrada em relação a economia (e só, o resto é uma bosta).

                        pelo menos não da dor de cabeça. :hauhau: :hauhau: dor nos braços, pernas e costas é só um detalhe.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Garcia
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          com o mille eu faço 11km/l (álcool) na estrada, mantendo os 110km/h (+-10km/h)

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            com o mille eu faço 11km/l (álcool) na estrada, mantendo os 110km/h (+-10km/h)

                            ta economico, o celta do meu irmão tava fazendo isso na gasolina quando eu andava a 100km/h

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rix
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                              #49

                              no clio, se andar a 90km/h ele faz um tiquinho mais que 12km/l na rodovia, com álcool. se andar do meu jeito, faz mais ou menos 10,5km/l.

                              na cidade eu não sei bem como ele se comporta :hauhau:

                              alguém por aqui já usou o tal do álcool aditivado da shell?

                              estou usando um tanque disso aí… olha... em baixas rotações o ganho de força foi sentido na base do bundômetro ... e olha que o meu é 16v...

                              aí fiquem na dúvida.... será que é bom mesmo ou eu preciso dar uam revisada na alimentação/ignição?

                              abs

                              rix

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                eu percebi o seguinte, no alcool, ele é uma caca, não tem força e bebe pra carai (sinto que o carro é bem gordo rodando com alcool, por isso essa perda de desempenho animal…) chego a fazer 6 na cidade andando de boa, e 7 na estrada a 120.

                                agora na gasolina, comum mesmo, o carro fica outro, economico fazendo 10 na cidade, e com força legal em todas as rotações. em alta chega a mudar nitidamente o ronco do motor. na estrada como só ando acima de 100 ele faz cerca de 12.

                                alguem que tem carro com esse mesmo motor d4d flex, percebe algo assim?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  eu percebi o seguinte, no alcool, ele é uma caca, não tem força e bebe pra carai (sinto que o carro é bem gordo rodando com alcool, por isso essa perda de desempenho animal…) chego a fazer 6 na cidade andando de boa, e 7 na estrada a 120.

                                  agora na gasolina, comum mesmo, o carro fica outro, economico fazendo 10 na cidade, e com força legal em todas as rotações. em alta chega a mudar nitidamente o ronco do motor. na estrada como só ando acima de 100 ele faz cerca de 12.

                                  alguem que tem carro com esse mesmo motor d4d flex, percebe algo assim?

                                  o meu megane rodava melhor com alcool… muuuito melhor, gasolina parava em 180 no alcool cortava de quinta... nao sei ao certo mas o mesmo motor 1.6 16v no logan tem uma programaçao diferente, mais manso q no megane... na cana rendia 117cv, o 1.0 ja nao saberia te falar. ah sim o megane dava 8 no alcool na cidade e nao mais q 9 na estrada andando até 110.... descendo a lenha caia pra 7...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Rix
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    adriano,

                                    meu clio usa esse mesmo d4d flex.

                                    e roda redondo tanto na gasolina quanto com álcool.

                                    a única diferença que percebo é que com gasolina ele roda mais liso porque usa menos avanço.

                                    mas uso 90% do tempo com álcool, e roda liso, puxa bem… enfim... só elogios.

                                    leva na renault pros caras resetarem tua ie...

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      to esperando a primeira revisão… tá com 7k km já o carro...

                                      mas que é estranho é, todo flex que peguei na cana fica bem mais forte... esse fica mais fraco hahahah.

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