New civic si
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pessoal bom dia
gostaria de uma ajuda com relação a preparações para o new civic si.
sei que o pessoal da riu e outros tem feito umas preparações fortes para este motor, mantendo ele aspro.
gostaria de saber o que é possível fazer com este motor mantendo ele fechado (sem aumento de deslocamento, troca de pistões, comando, etc) para manter os custos baixos….
a idéia é saber quais os ganhos que conseguem alterando admissão, escape e gerenciamento.
sei que o ronaldo funari está com um kit onde ele tira 265cv neste motor, mas não sei qual a faixa de custos nem as alterações que ele propõe.
quem sabe/mexeu com este motor e pode dar umas informações?
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só c hondata + escape já passa de 240 cvs fácil
dá uma olhada nos vídeos da revitup. eles tem uma preparação stage 1 que consiste de coletor 4x2x1 skunk, escape completo street da greddy, hondata, cai+filtro aem e o acerto em si. dá para ser feito em 1 dia e eles devem ter um estoque razoável deste kit .
o carro fica em torno de 240 a 250 hps na gasolina e se quiser dá para tirar um pouco mais no alcool, mas ai tem que trocar os bicos. a potência real não foi aferida pois acredito que nenhum tenha sido passado no dino, mas teve gente que andou num si desse e num da funari e na prática os quase 250 hps espancam os kit funari que alguns dizem dar 260 hps.
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os da funari herrera e bla bla bla, não são cavalos, e sim poneys….
entra no site da riu e liga pros caras, tem n receitas e varios niveis de preparação, atualmente rodo com podium e 198cvs vou por coletor + escape deve vir só ai mais 6cvs, pretendo tirar o limitador e subir corte pra 9,500 rpm que é moleza pra ele, só isso ja basta no meu caso claro... vou manter a programação original.
abs
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só c hondata + escape já passa de 240 cvs fácil
como é que se consegue tirar mais 48 cavalos de um aspirado só com escape e programação??
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eu tenho um si, tá com escape original sem catalisador, intake de ar frio e unichip, medi 235cv usando gasolina comum, em curitiba.
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só c hondata + escape já passa de 240 cvs fácil
como é que se consegue tirar mais 48 cavalos de um aspirado só com escape e programação??
não tiramos + 48 cvs…......devolvemos os 48 q foram amarrados.
esse motor é foda.....eu mesmo não acreditava
já andei em uns 5 preparados e andam demais.
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só c hondata + escape já passa de 240 cvs fácil
como é que se consegue tirar mais 48 cavalos de um aspirado só com escape e programação??
é amigo, vc não conhece o potencial desse motor, da uma olhada em sites gringos…
o céu é o limite... 435cv em um motor desse vc acreditaria? nem sei se é essa a potencia real, acho que é um pouco mais, mas procura no youtube sobre um fit aspirado de arrancada.
abs
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só c hondata + escape já passa de 240 cvs fácil
como é que se consegue tirar mais 48 cavalos de um aspirado só com escape e programação??
não tiramos + 48 cvs…......devolvemos os 48 q foram amarrados.
esse motor é foda.....eu mesmo não acreditava
já andei em uns 5 preparados e andam demais.
só não deixa o menegotto ler isso q vc escreveu, se não ele vai surtar pra ele o negocio é torque; carreta 3 eixos, bi trem, rodotrem…
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motores japas sempre vieram amarrados de fábrica desde longa data pra passar na legislação de lá … aí voce tira um filtro de ar e vem 20 cv ... coisas do tipo .
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só c hondata + escape já passa de 240 cvs fácil
como é que se consegue tirar mais 48 cavalos de um aspirado só com escape e programação??
é amigo, vc não conhece o potencial desse motor, da uma olhada em sites gringos…
o céu é o limite... 435cv em um motor desse vc acreditaria? nem sei se é essa a potencia real, acho que é um pouco mais, mas procura no youtube sobre um fit aspirado de arrancada.
abs
se já fizeram um motor ford cosworth yb render mais de 400, imagina um i-vtec..
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se pensar que tudo isso ainda com um motor que nem sequer na taxa dos ap a alcool chega.
olha um dos k20 mais bravos:
2007- honda civic type-r (fd2)
- cilindrada: 1998cc
- taxa de compressão: 11.7:1
- potência: 222 bhp (225 ps, 165 kw) @ 8000 rpm
- torque: 158 lb/ft (215 nm) @ 7000 rpm
- rotação máxima: 8600 rpm
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tem um esquema que é o seguinte:
voce me manda sua central: eu mando pra um tecnico amigo meu que vai conectar no scanner dele ligado ao pc.
o socio dele que é um tuner alemao vai ler os dados da sua central e modifica-los on line….....lembrando que cada central tem parametros diferentes, mesmo sendo do mesmo modelo de carro.
dai é otimizado ponto de ignicao, pulsacao de bicos, abertura mais cedo do vtec (o que faz tambem encher a 6 marcha) aumento do corte de giro e retirada do limitador de velocidade.
isso tudo aliado a um bom filtro esportivo (ou melhor ainda um cai gringo) e um escape mais livre (se puder comprar um sistema todo de coletor e tubos gringos em inox é show mas muito caro) vai te trazer de 250cv até a quase 300cv com gasolina podium na preparacao mais nervosa e cara.
só a reprogramacao custa em torno de r$ 2.800,00 mas vale cada centavo. somos um dos poucos no brazil que fazem essa reprogramacao sem piggyback.
fizemos um si aqui no maranhao com rodas aro 15 e pneu advan e nao deu nem graça na arrancada. o tempo dele tava perto dos turbo-c (pista ruim) e destruiu a galera da categoria dele....rs...
ah.......deu uns 370cv no dino ......nao lembro direito......mas o resultado em performance e muito maior do que os numeros de potencia sugerem.
assombroso.........
abraços
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tem um esquema que é o seguinte:
voce me manda sua central: eu mando pra um tecnico amigo meu que vai conectar no scanner dele ligado ao pc.
o socio dele que é um tuner alemao vai ler os dados da sua central e modifica-los on line….....lembrando que cada central tem parametros diferentes, mesmo sendo do mesmo modelo de carro.
dai é otimizado ponto de ignicao, pulsacao de bicos, abertura mais cedo do vtec (o que faz tambem encher a 6 marcha) aumento do corte de giro e retirada do limitador de velocidade.
isso tudo aliado a um bom filtro esportivo (ou melhor ainda um cai gringo) e um escape mais livre (se puder comprar um sistema todo de coletor e tubos gringos em inox é show mas muito caro) vai te trazer de 250cv até a quase 300cv com gasolina podium na preparacao mais nervosa e cara.
só a reprogramacao custa em torno de r$ 2.800,00 mas vale cada centavo. somos um dos poucos no brazil que fazem essa reprogramacao sem piggyback.
fizemos um si aqui no maranhao com rodas aro 15 e pneu advan e nao deu nem graça na arrancada. o tempo dele tava perto dos turbo-c (pista ruim) e destruiu a galera da categoria dele....rs...
ah.......deu uns 370cv no dino ......nao lembro direito......mas o resultado em performance e muito maior do que os numeros de potencia sugerem.
assombroso.........
abraços
olha só se não é meu amigo apzero xiita extreme dando dicas….
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tem um esquema que é o seguinte:
voce me manda sua central: eu mando pra um tecnico amigo meu que vai conectar no scanner dele ligado ao pc.
o socio dele que é um tuner alemao vai ler os dados da sua central e modifica-los on line….....lembrando que cada central tem parametros diferentes, mesmo sendo do mesmo modelo de carro.
dai é otimizado ponto de ignicao, pulsacao de bicos, abertura mais cedo do vtec (o que faz tambem encher a 6 marcha) aumento do corte de giro e retirada do limitador de velocidade.
isso tudo aliado a um bom filtro esportivo (ou melhor ainda um cai gringo) e um escape mais livre (se puder comprar um sistema todo de coletor e tubos gringos em inox é show mas muito caro) vai te trazer de 250cv até a quase 300cv com gasolina podium na preparacao mais nervosa e cara.
só a reprogramacao custa em torno de r$ 2.800,00 mas vale cada centavo. somos um dos poucos no brazil que fazem essa reprogramacao sem piggyback.
fizemos um si aqui no maranhao com rodas aro 15 e pneu advan e nao deu nem graça na arrancada. o tempo dele tava perto dos turbo-c (pista ruim) e destruiu a galera da categoria dele....rs...
ah.......deu uns 370cv no dino ......nao lembro direito......mas o resultado em performance e muito maior do que os numeros de potencia sugerem.
assombroso.........
abraços
é o reiko?? falam muito bem dele.