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Conselhos para acertar ap aspirado

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    fsobral86
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    #112

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      Lee
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      #113

      o sensor de ar tá lá, mas já é a 3x que queima, não sei se foi o lote do sensor, mas tem coisa errada com ele. o mesmo sensor vive queimando no carro de corrida.

      ta anotado o mapa fsobral86, agora é esperar a ft chegar zerada.

      vou ter que conferir se as molas de acionamento dos corpo de borboleta estão fechando todinha, ou se descalibrou por algum motivo, porque antesestava certinho, dava 0% no tps em ml e quandopeguei o carro ja acusou 2%

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      • F Offline
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        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #114

        o sensor de ar tá lá, mas já é a 3x que queima, não sei se foi o lote do sensor, mas tem coisa errada com ele. o mesmo sensor vive queimando no carro de corrida.

        ta anotado o mapa fsobral86, agora é esperar a ft chegar zerada.

        vou ter que conferir se as molas de acionamento dos corpo de borboleta estão fechando todinha, ou se descalibrou por algum motivo, porque antesestava certinho, dava 0% no tps em ml e quandopeguei o carro ja acusou 2%

        e quem monta é o mesmo cara né? tanto seu carro quanto os de corrida. deve ter alguma cagada de montagem ai.

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        • L Offline
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          Lee
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          #115

          É o mesmo sim.

          acabou de sair outro aspro de rua da oficina, e o sensor do cara ficou preso em cima da flauta porque o cara usa cornetas, o meu ainda ta dentro do filtro marmita, mais protegido, mas o correto seria furar e colocar no coletor de admissão, mas no meu coletor, curto, não tem espaço pra isso.

          vou comprar outro sensor, se queimar é algum pau na ligação, porque tenho minhas duvidas se realmente foi trocado o meu sensor 3x.

          hoje antes de tirar a ft do carro pra enviar amanha, dei uma partida no bicho, ficou bipando calibrar tps , pelo visto o trem descalibrou nesse tempo em que ficou parado.

          bem, agora uma coisa de cada vez, enquanto a ft vai pra fabrica, vou limpar o carro por dentro e instalar o novo redutor t do combustivel que vai pro manometro, quero ver se vai melhorar, esse t ganhei de um amigo e é da autometer, ou seja o tubinho que vai pro manometro é fininho, mais fino que da odg que uso, pois o mecanico queria colocar um giglezinho menor, dizendo que essa oscilação de pressão de combustivel no meu manometro é por causa da passagem do combustivel do meu t que é grande.

          vou colocar, se não mudar em nada, o jeito é encostar o carro e o cara revisar tudinho essa parte de alimentação, porque sem eu saber a correta pressão de combustivel, fica dificil começar a mexer na ft.

          e por enquanto levar em outra oficina, está sem cogitação $$$$.

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          • A Offline
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            andersonbastos
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            #116

            se o seu carro possui até 14:1 de taxa o ponto pode chegar fácil nos 35º na faixa dos 6000 rpm, ainda mais com o comando que vc usa.

            faz um mapa por map e testa. usar somente o tps como parâmetro é pouco. jamais ficará bom para se usar na rua. prá pista ainda vai.

            a correção por map deixará o funcionamento do motor equalizada nas cargas médias e baixas, coisa que a correção somente pelo tps não tem condição de dar. e ainda por cima fica muito mais simples esse acerto. isso sem contar na economia de combustível.

            é possível até usar a lenta por map, o que deixa o motor mais estável para o uso urbano.

            falo por experiência própria, pois uso em meu carro um comando de 296º e embora seja turbo, 95% do tempo ando aspirado .

            com 4 borboletas seu motor deve ter um comportamento perto de um original, como se fosse uma moto esportiva 4cc, ou seja, marcha lenta perto dos 1000 rpm e um torque razoável em baixa.

            se tiver interesse e hover dúvidas te explico fazer.

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            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #117

              anderson, eu quero ligar o map, mas o cara la teima em não usar e descarta essa opção, até o motor aspro do meu colega que acabou de sair da oficina (gol caixa 4 borboletas comando 027) o cara nao ligou o map.

              já despachei a ft pra ver se tem problema e zerar, semana que vem deve chegar. chegando vou começar o acerto, meu motor tem 14,6:1 de taxa.

              porque se tiver com algum pau nessa instalação, o cara vai ter que se virar pra arrumar, afinal o serviço eletrico foi pago.

              depois eu vou em outro mecanico que o pessoal me recomendou aqui na cidade, e lá verei com ele a ligação do map e vacuo do dosador. mas pra isso preciso do tal $$$ que acabou, a situação apertou agora, e por enquanto terei que rodar com oc arro com o meu acerto e pelo menos o cutoff ligado também.

              semana que vem tem mais noticias sobre essa novela.

              mas digo uma coisa, a raiva que to passando é muito grande, vontade de voltar a ie original, tudo original e vender tudo. mas como isso é um sonho quase realizado, vou até o fim pra ver.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andersonbastos
                escreveu em última edição por
                #118

                anderson, eu quero ligar o map, mas o cara la teima em não usar e descarta essa opção, até o motor aspro do meu colega que acabou de sair da oficina (gol caixa 4 borboletas comando 027) o cara nao ligou o map.

                já despachei a ft pra ver se tem problema e zerar, semana que vem deve chegar. chegando vou começar o acerto, meu motor tem 14,6:1 de taxa.

                porque se tiver com algum pau nessa instalação, o cara vai ter que se virar pra arrumar, afinal o serviço eletrico foi pago.

                depois eu vou em outro mecanico que o pessoal me recomendou aqui na cidade, e lá verei com ele a ligação do map e vacuo do dosador. mas pra isso preciso do tal $$$ que acabou, a situação apertou agora, e por enquanto terei que rodar com oc arro com o meu acerto e pelo menos o cutoff ligado também.

                semana que vem tem mais noticias sobre essa novela.

                mas digo uma coisa, a raiva que to passando é muito grande, vontade de voltar a ie original, tudo original e vender tudo. mas como isso é um sonho quase realizado, vou até o fim pra ver.

                seu mecânico é burro. usar 4 borboletas com comando original é jogar dinheiro fora e não usar o map é falta de competência no uso da ft. 4 borboletas somente com comandos de 288º ou mais. eu cheguei a usar um comando 324 º com marcha lenta original.

                bastará uma volta nesse carro quando ele estiver acertado corretamente que a raiva passa.

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                • G Offline
                  G Offline
                  gdelnero
                  escreveu em última edição por
                  #119

                  cara acho q vc deveria encostar o carro..juntar uma grana e mandar seu carro em um mecanico,senao c vai dezisti do carro sem ter andando com ele igual ja vi muita gente fazer

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #120

                    zorlac, pega cada corpo e liga uma mangueira… junta as 4 de maneira simétrica, e ligue no map da ft conforme o desenho.

                    acerta por map e corra pro abraço… com itb individual fica bem liso o acerto por map

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #121

                      isso menegotto, o anderson ja me deu as dicas de como ligar.

                      so tenho a duvida de como furar e prender as conexões no coletor? como faço a rosca? ou é so meter a broca? essa é minha duvida,, quero fazer sozinho pq se eu pedir pro mecanico vou ouvir na minha orelha.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #122

                        galera, ft chegou, ta na mao denovo.

                        ja liguei e inseri o mapa que estava antes, ou seja o mesmo mapa que postei na pagina anterior.

                        o problema agora é o seguinte. a primeira partida tá ótima, o carro funciona liso, sonda 0.96~1.00 em marcha lenta, giro em 1150~1100.

                        maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas quando o motor esquenta o carro morre, perde a lenta.

                        como faço para acertar a lenta do carro com motor quente? diminui o tempo de injeção (ms) no mapa principal em 500 e 1000rpm e não adiantou, porque ele ainda ta com exceso e pensei que ele morria ou perdia a lenta devido ao excesso. acertei ou dei bobeira?

                        lenta no frio = perfeita

                        lenta quente = morre

                        mas agora preciso resolver a marcha lenta quente, pra assim começar o acerto com ele em movimento.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #123

                          galera, uma duvida de leigo.

                          a temperatura do motor tem que estabilizar em 85º, 90º sem acionamento da ventoinha?

                          porque, agora, estou com um problema.

                          fiz uns ajustes legais na ft, o motor desenvolveu bem, a sonda em ml varia 0,90 a 1,02 e acelerando com carga ele fica entre 0,75 a 0,82 (com excesso ainda), mas o probleminha é que a temperatura tá indo pras picas, bateu 120ºc na ft

                          o ponto nem tá agressivo, em 500rpm colquei 20º e mais injeção de combustivel pra ele nao morrer tão facil, ficou legal, mas ainda morre, com certa dificuldade.

                          1000rpm = 17º

                          1500rpm = 18º

                          2000rpm = 20º

                          2500rpm = 24º

                          3000rpm = 26º até 7000rpm

                          o que mais poderia influencia na temperatura do motor?

                          mandei o mapa que postei que é do meu mecanico, e mesmo com aquele mapa cheio de excesso o motor esquentou chegando a 115ºc e subindo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #124

                            a temperatura tem que estabilizar nos 90º, com o acionamento da ventoinha.

                            120 º ???

                            marcado aonde painel ou ftech ?

                            se for painel , bem capaz de vc estar com junta queimada e passando pressao pro sistema de arrefecimento.

                            a ventoinha chega a armar ???

                            as mangueiras ficam duras parecendo que vao explodir ?

                            a parte de cima do radiador esta quente e a de baixo esta fria ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #125

                              a temperatura tem que estabilizar nos 90º, com o acionamento da ventoinha.

                              120 º ???

                              1 - marcado aonde painel ou ftech ?

                              se for painel , bem capaz de vc estar com junta queimada e passando pressao pro sistema de arrefecimento.

                              2 - a ventoinha chega a armar ???

                              3 - as mangueiras ficam duras parecendo que vao explodir ?

                              4 - a parte de cima do radiador esta quente e a de baixo esta fria ?

                              1 - marcou na ft, 120ºc gravados no computador de bordo.

                              o painel também marcou proximo aos 120ºc

                              2 - ventoinha não arma.

                              na ft consta como não detectado. porém antes desse problema que tive com escape e todo esse tempo de carro parado, a ventoinha chegava a armar numa boa, mesmo acusando na ft que não estava conectado.

                              sei lá que diabos o cara fez nessa instalação. tanto é que da ultima vez, 1 dia antes do escape quebrar, tinha ido na oficina justamente reclamar sobre isso, visor da ft não consta a ventoinha (eletroventilador), mas ela estava armando e armou na minha frente.

                              3 - não reparei nas mangueiras, posso fazer o teste amanha.

                              4 - olha, a parte de cima tava quente, já a de baixo nao sei informar porque nao olhei. a de cima estava quente porque abri o capo pra ver se não era falta de agua+aditivo do radiador, mas o reservatorio esta completinho, normal.

                              uso junta de aço, será que queimou? quando é junta tem algum outro sintoma? tipo fumaça no escape, cheiro, algum outro detalhe?

                              porque acho dificil viu, o carro ficou parado muito tempo (episodio do escape, depois ft pra manutenção) so agora consegui dar uma ligada nele. nem to abusando e nem abusei de ponto e injetores sempre gordo e tirando aos poucos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gui_Jpa
                                escreveu em última edição por
                                #126

                                a temperatura tem que estabilizar nos 90º, com o acionamento da ventoinha.

                                120 º ???

                                1 - marcado aonde painel ou ftech ?

                                se for painel , bem capaz de vc estar com junta queimada e passando pressao pro sistema de arrefecimento.

                                2 - a ventoinha chega a armar ???

                                3 - as mangueiras ficam duras parecendo que vao explodir ?

                                4 - a parte de cima do radiador esta quente e a de baixo esta fria ?

                                1 - marcou na ft, 120ºc gravados no computador de bordo.

                                o painel também marcou proximo aos 120ºc

                                2 - ventoinha não arma.

                                na ft consta como não detectado. porém antes desse problema que tive com escape e todo esse tempo de carro parado, a ventoinha chegava a armar numa boa, mesmo acusando na ft que não estava conectado.

                                sei lá que diabos o cara fez nessa instalação. tanto é que da ultima vez, 1 dia antes do escape quebrar, tinha ido na oficina justamente reclamar sobre isso, visor da ft não consta a ventoinha (eletroventilador), mas ela estava armando e armou na minha frente.

                                3 - não reparei nas mangueiras, posso fazer o teste amanha.

                                4 - olha, a parte de cima tava quente, já a de baixo nao sei informar porque nao olhei. a de cima estava quente porque abri o capo pra ver se não era falta de agua+aditivo do radiador, mas o reservatorio esta completinho, normal.

                                uso junta de aço, será que queimou? quando é junta tem algum outro sintoma? tipo fumaça no escape, cheiro, algum outro detalhe?

                                porque acho dificil viu, o carro ficou parado muito tempo (episodio do escape, depois ft pra manutenção) so agora consegui dar uma ligada nele. nem to abusando e nem abusei de ponto e injetores sempre gordo e tirando aos poucos.

                                zorlac,

                                armar a ventoinha para teste nos ap é muito facil.

                                tem o cebolao que fica no radiador, correto ?

                                se o seu carro tem ar condicionado, é um cebolao de 3 pinos se nao tiver é um de 2 pinos.

                                basta pegar a tomada (femea) que conecta nesse cebolao e usar um fio para ligar nas partes femeas (nao me lembro a ordem. liga uma extremidade do fio em 1 parte femea e outra extremidade na outra parte femea)

                                tendo o ar condicionado e a tomada sendo de 3 pinos, a ventoinha arma em duas velocidades distintas.

                                fazendo isso, voce sabera se a ventoinha funciona.

                                mas, tem que ver essa sua ligacao da fueltech.

                                se a fueltech nao ta detectando, é pq tem merda na ligacao (apesar dele conseguir medir a temperatura da agua).

                                tem certeza que voce configurou o parametro de acionamento da ventoinha ?

                                eu ainda aposto em junta queimada pelo excesso de temperatura.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #127

                                  cara, leia o manual da fueltech, todas as suas duvidas estão nele.

                                  pare de ter medo de fuçar e aprender.

                                  se a ventuinha nao liga é pq nao ta ativada na fueltech ou tem erro de ligação.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #128

                                    problema resolvido, era a cebolinha estragada.

                                    um amigo visitou hoje, ele tem gol, aproveitei e fiz o teste e funcionou. corri pra comprar uma e já tá funfundo.

                                    coloquei para acionar acima de 90º e desligar em 85º. tá bom assim?

                                    amanha espero fazer novos trestes de acerto.

                                    a partida a frio consegui deixar muito boa, apesar que ainda preciso manter o pé no acelerado alguns segundo, mas depois que pega ela mantém.

                                    o probleminha tá sendo acertar a quente ainda. mas chego lá.

                                    quero ver se nessa semana já posto o mapa novo.

                                    tenho que comprar o sensor de temp.ar também que tá estragado.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #129

                                      problema resolvido, era a cebolinha estragada.

                                      um amigo visitou hoje, ele tem gol, aproveitei e fiz o teste e funcionou. corri pra comprar uma e já tá funfundo.

                                      coloquei para acionar acima de 90º e desligar em 85º. tá bom assim?

                                      amanha espero fazer novos trestes de acerto.

                                      a partida a frio consegui deixar muito boa, apesar que ainda preciso manter o pé no acelerado alguns segundo, mas depois que pega ela mantém.

                                      o probleminha tá sendo acertar a quente ainda. mas chego lá.

                                      quero ver se nessa semana já posto o mapa novo.

                                      tenho que comprar o sensor de temp.ar também que tá estragado.

                                      ta otimo assim. basta ler no cebolao quais as temperaturas dele (vem os dois valores).

                                      e quanto a partida a frio, ja pensou em colocar uma solenoide comandada pela ftech ?

                                      abraco.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #130

                                        já li a respeito dessa solenoide, deixo so em ultimo caso se a lenta fria ficar horrivel e dificil.

                                        e so vi exemplos dessa solenoide em borboletas simples, em aspirado 4 borboletas não vi nenhum esquema de como fazer e onde fazer.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #131

                                          já li a respeito dessa solenoide, deixo so em ultimo caso se a lenta fria ficar horrivel e dificil.

                                          e so vi exemplos dessa solenoide em borboletas simples, em aspirado 4 borboletas não vi nenhum esquema de como fazer e onde fazer.

                                          verdade

                                          voce usa 4 borboletas :pix:

                                          tinha esquecido disso. melhor ver com o suporte da ftech.

                                          1 Resposta Última resposta

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