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  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #18

    parabéns pelo carro . trabalho limpo , bem feito e com participação do dono , o que acho o mais importante . diy sempre .

    valeu

    muito bom o resultado

    como está a dirigibilidade? este câmbio não é mto curto??

    ficou de meu agrado. o cambio é curto mesmo, mas como o carro traciona muito bem (até pela potência que não tem rs) ficou bom.

    ah, ele não tem ar-condicionado.

    abraços

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    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #19

      parabéns rbsmontemor,

      tire uma dúvida pra mim, vc chegou a medir antes de turbinar no mesmo dino pra servir como ponto de referência?

      como ficou a curva de torque, teria o gráfico?

      abs

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      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #20

        não medi antes o meu carro não. mas meu amigo mediu o 1.8 original e deu 96cvs. o meu deve dar entre 90-93cvs…no motor.

        tenho o gráfico sim, não foi até o corte...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #21

          o pessoal tava falando da turbina estar com lag por causa da vávula, mas @ 2600-2800 vc já tem 16 kg de torque, 20% a mais que o original em seu pico que é acima de 3000 rpm.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #22

            não é pq está melhor que antes que isso seja o máximo que o conjunto pode render… quando se tem um bom conjunto, até a ultima gota de potência extraída é bem vinda...

            nas audi turbo, a turbina da pt de inicio e vai aliviando a pressão conforme o giro sobe... em 3k rpm a turbina enche tudoquedá... assim acorda o motor bem mais cedo dando a impressão de um motor mais forte...

            numa curva de potência a pot máxima é o que menos interessa... as vezes ela só vem num pico e durante 500 rpm... o que mais interessa é a maior potência possível na maior extensão de rotação que conseguir... ou seja, quanto mais plana melho...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #23

              não é pq está melhor que antes que isso seja o máximo que o conjunto pode render… quando se tem um bom conjunto, até a ultima gota de potência extraída é bem vinda...

              nas audi turbo, a turbina da pt de inicio e vai aliviando a pressão conforme o giro sobe... em 3k rpm a turbina enche tudoquedá... assim acorda o motor bem mais cedo dando a impressão de um motor mais forte...

              numa curva de potência a pot máxima é o que menos interessa... as vezes ela só vem num pico e durante 500 rpm... o que mais interessa é a maior potência possível na maior extensão de rotação que conseguir... ou seja, quanto mais plana melho...

              claro, mas tudo depende do projeto.

              no caso dele nem toda potência é bem vinda, até pq tem a taxa alta e o compromisso com a durabilidade.

              concordo com o princípio de conseguir o melhor custo benefício possível, só disse que não está ruim, mas pode melhorar, sem dúvida.

              eu sei o quanto esse carro sofre com a falta de torque, ainda mais no caso do que tinha em casa, que era completo. 13,5 kg de torque com mais de 1100 kg é judiação.

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #24

                esse motor fica perfeito se usar a lógica das audi… soca pressão de baixa e tira em alta, ficando com uns 0,6 em alta.... pode segurar na estrada que não quebra, mesmo sendo taxado

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  esse motor fica perfeito se usar a lógica das audi… soca pressão de baixa e tira em alta, ficando com uns 0,6 em alta.... pode segurar na estrada que não quebra, mesmo sendo taxado

                  cara nota dez a montagem do seu carrooooooo, muito bem feito as sobras dos canos…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    parabéns rafael, só vi o tópico hoje.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      olha ai que blz … rendeu bem mano seu carro ...

                      porra devia ter me ligado porra ia ai dar uma mao pra vc hehehe...

                      perguntassss heheh

                      fuel tech ?

                      nao deu para fazer o acerto do carro com a ie original ?

                      no video do dyno parace que ele estava sem carga alguma pois o giro sobe rapido demais... parece estar sem carga.... ?

                      bem legal o projeto manoo

                      parabens

                      1 Resposta Última resposta

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