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  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #15

    parabéns pelo carro . trabalho limpo , bem feito e com participação do dono , o que acho o mais importante . diy sempre .

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    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #16

      muito bom o resultado

      como está a dirigibilidade? este câmbio não é mto curto??

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      • W Offline
        W Offline
        Willy Nelson
        escreveu em última edição por
        #17

        esse corsa tem ar e direção ?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #18

          parabéns pelo carro . trabalho limpo , bem feito e com participação do dono , o que acho o mais importante . diy sempre .

          valeu

          muito bom o resultado

          como está a dirigibilidade? este câmbio não é mto curto??

          ficou de meu agrado. o cambio é curto mesmo, mas como o carro traciona muito bem (até pela potência que não tem rs) ficou bom.

          ah, ele não tem ar-condicionado.

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #19

            parabéns rbsmontemor,

            tire uma dúvida pra mim, vc chegou a medir antes de turbinar no mesmo dino pra servir como ponto de referência?

            como ficou a curva de torque, teria o gráfico?

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #20

              não medi antes o meu carro não. mas meu amigo mediu o 1.8 original e deu 96cvs. o meu deve dar entre 90-93cvs…no motor.

              tenho o gráfico sim, não foi até o corte...

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #21

                o pessoal tava falando da turbina estar com lag por causa da vávula, mas @ 2600-2800 vc já tem 16 kg de torque, 20% a mais que o original em seu pico que é acima de 3000 rpm.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  não é pq está melhor que antes que isso seja o máximo que o conjunto pode render… quando se tem um bom conjunto, até a ultima gota de potência extraída é bem vinda...

                  nas audi turbo, a turbina da pt de inicio e vai aliviando a pressão conforme o giro sobe... em 3k rpm a turbina enche tudoquedá... assim acorda o motor bem mais cedo dando a impressão de um motor mais forte...

                  numa curva de potência a pot máxima é o que menos interessa... as vezes ela só vem num pico e durante 500 rpm... o que mais interessa é a maior potência possível na maior extensão de rotação que conseguir... ou seja, quanto mais plana melho...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    não é pq está melhor que antes que isso seja o máximo que o conjunto pode render… quando se tem um bom conjunto, até a ultima gota de potência extraída é bem vinda...

                    nas audi turbo, a turbina da pt de inicio e vai aliviando a pressão conforme o giro sobe... em 3k rpm a turbina enche tudoquedá... assim acorda o motor bem mais cedo dando a impressão de um motor mais forte...

                    numa curva de potência a pot máxima é o que menos interessa... as vezes ela só vem num pico e durante 500 rpm... o que mais interessa é a maior potência possível na maior extensão de rotação que conseguir... ou seja, quanto mais plana melho...

                    claro, mas tudo depende do projeto.

                    no caso dele nem toda potência é bem vinda, até pq tem a taxa alta e o compromisso com a durabilidade.

                    concordo com o princípio de conseguir o melhor custo benefício possível, só disse que não está ruim, mas pode melhorar, sem dúvida.

                    eu sei o quanto esse carro sofre com a falta de torque, ainda mais no caso do que tinha em casa, que era completo. 13,5 kg de torque com mais de 1100 kg é judiação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      esse motor fica perfeito se usar a lógica das audi… soca pressão de baixa e tira em alta, ficando com uns 0,6 em alta.... pode segurar na estrada que não quebra, mesmo sendo taxado

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        esse motor fica perfeito se usar a lógica das audi… soca pressão de baixa e tira em alta, ficando com uns 0,6 em alta.... pode segurar na estrada que não quebra, mesmo sendo taxado

                        cara nota dez a montagem do seu carrooooooo, muito bem feito as sobras dos canos…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          parabéns rafael, só vi o tópico hoje.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            olha ai que blz … rendeu bem mano seu carro ...

                            porra devia ter me ligado porra ia ai dar uma mao pra vc hehehe...

                            perguntassss heheh

                            fuel tech ?

                            nao deu para fazer o acerto do carro com a ie original ?

                            no video do dyno parace que ele estava sem carga alguma pois o giro sobe rapido demais... parece estar sem carga.... ?

                            bem legal o projeto manoo

                            parabens

                            1 Resposta Última resposta

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