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  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #14

    parabens

    só reve essa mola, parece que atrasando a turbina mesmo, de resto só felicidade

    é essa semana talvez coloque uma vávula remota no coletor.

    parece estar redondindo. deve estar muito divertido o brinquedo. show de bola

    vlw pipix :)

    o que queimou foi esse eclipse ai :hauhau:

    hahhahaha po, ja falei, é da mulher do marcelo

    mto bom parabens

    já mediu como ele ficou?

    com 1 bar foi 223cvs no motor e 186 na roda

    [] s

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #15

      parabéns pelo carro . trabalho limpo , bem feito e com participação do dono , o que acho o mais importante . diy sempre .

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #16

        muito bom o resultado

        como está a dirigibilidade? este câmbio não é mto curto??

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          Willy Nelson
          escreveu em última edição por
          #17

          esse corsa tem ar e direção ?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #18

            parabéns pelo carro . trabalho limpo , bem feito e com participação do dono , o que acho o mais importante . diy sempre .

            valeu

            muito bom o resultado

            como está a dirigibilidade? este câmbio não é mto curto??

            ficou de meu agrado. o cambio é curto mesmo, mas como o carro traciona muito bem (até pela potência que não tem rs) ficou bom.

            ah, ele não tem ar-condicionado.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #19

              parabéns rbsmontemor,

              tire uma dúvida pra mim, vc chegou a medir antes de turbinar no mesmo dino pra servir como ponto de referência?

              como ficou a curva de torque, teria o gráfico?

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #20

                não medi antes o meu carro não. mas meu amigo mediu o 1.8 original e deu 96cvs. o meu deve dar entre 90-93cvs…no motor.

                tenho o gráfico sim, não foi até o corte...

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  o pessoal tava falando da turbina estar com lag por causa da vávula, mas @ 2600-2800 vc já tem 16 kg de torque, 20% a mais que o original em seu pico que é acima de 3000 rpm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    não é pq está melhor que antes que isso seja o máximo que o conjunto pode render… quando se tem um bom conjunto, até a ultima gota de potência extraída é bem vinda...

                    nas audi turbo, a turbina da pt de inicio e vai aliviando a pressão conforme o giro sobe... em 3k rpm a turbina enche tudoquedá... assim acorda o motor bem mais cedo dando a impressão de um motor mais forte...

                    numa curva de potência a pot máxima é o que menos interessa... as vezes ela só vem num pico e durante 500 rpm... o que mais interessa é a maior potência possível na maior extensão de rotação que conseguir... ou seja, quanto mais plana melho...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      não é pq está melhor que antes que isso seja o máximo que o conjunto pode render… quando se tem um bom conjunto, até a ultima gota de potência extraída é bem vinda...

                      nas audi turbo, a turbina da pt de inicio e vai aliviando a pressão conforme o giro sobe... em 3k rpm a turbina enche tudoquedá... assim acorda o motor bem mais cedo dando a impressão de um motor mais forte...

                      numa curva de potência a pot máxima é o que menos interessa... as vezes ela só vem num pico e durante 500 rpm... o que mais interessa é a maior potência possível na maior extensão de rotação que conseguir... ou seja, quanto mais plana melho...

                      claro, mas tudo depende do projeto.

                      no caso dele nem toda potência é bem vinda, até pq tem a taxa alta e o compromisso com a durabilidade.

                      concordo com o princípio de conseguir o melhor custo benefício possível, só disse que não está ruim, mas pode melhorar, sem dúvida.

                      eu sei o quanto esse carro sofre com a falta de torque, ainda mais no caso do que tinha em casa, que era completo. 13,5 kg de torque com mais de 1100 kg é judiação.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        esse motor fica perfeito se usar a lógica das audi… soca pressão de baixa e tira em alta, ficando com uns 0,6 em alta.... pode segurar na estrada que não quebra, mesmo sendo taxado

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          esse motor fica perfeito se usar a lógica das audi… soca pressão de baixa e tira em alta, ficando com uns 0,6 em alta.... pode segurar na estrada que não quebra, mesmo sendo taxado

                          cara nota dez a montagem do seu carrooooooo, muito bem feito as sobras dos canos…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            parabéns rafael, só vi o tópico hoje.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              olha ai que blz … rendeu bem mano seu carro ...

                              porra devia ter me ligado porra ia ai dar uma mao pra vc hehehe...

                              perguntassss heheh

                              fuel tech ?

                              nao deu para fazer o acerto do carro com a ie original ?

                              no video do dyno parace que ele estava sem carga alguma pois o giro sobe rapido demais... parece estar sem carga.... ?

                              bem legal o projeto manoo

                              parabens

                              1 Resposta Última resposta

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