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  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #13

    mto bom parabens

    já mediu como ele ficou?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #14

      parabens

      só reve essa mola, parece que atrasando a turbina mesmo, de resto só felicidade

      é essa semana talvez coloque uma vávula remota no coletor.

      parece estar redondindo. deve estar muito divertido o brinquedo. show de bola

      vlw pipix :)

      o que queimou foi esse eclipse ai :hauhau:

      hahhahaha po, ja falei, é da mulher do marcelo

      mto bom parabens

      já mediu como ele ficou?

      com 1 bar foi 223cvs no motor e 186 na roda

      [] s

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #15

        parabéns pelo carro . trabalho limpo , bem feito e com participação do dono , o que acho o mais importante . diy sempre .

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #16

          muito bom o resultado

          como está a dirigibilidade? este câmbio não é mto curto??

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            Willy Nelson
            escreveu em última edição por
            #17

            esse corsa tem ar e direção ?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #18

              parabéns pelo carro . trabalho limpo , bem feito e com participação do dono , o que acho o mais importante . diy sempre .

              valeu

              muito bom o resultado

              como está a dirigibilidade? este câmbio não é mto curto??

              ficou de meu agrado. o cambio é curto mesmo, mas como o carro traciona muito bem (até pela potência que não tem rs) ficou bom.

              ah, ele não tem ar-condicionado.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #19

                parabéns rbsmontemor,

                tire uma dúvida pra mim, vc chegou a medir antes de turbinar no mesmo dino pra servir como ponto de referência?

                como ficou a curva de torque, teria o gráfico?

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  não medi antes o meu carro não. mas meu amigo mediu o 1.8 original e deu 96cvs. o meu deve dar entre 90-93cvs…no motor.

                  tenho o gráfico sim, não foi até o corte...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    o pessoal tava falando da turbina estar com lag por causa da vávula, mas @ 2600-2800 vc já tem 16 kg de torque, 20% a mais que o original em seu pico que é acima de 3000 rpm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      não é pq está melhor que antes que isso seja o máximo que o conjunto pode render… quando se tem um bom conjunto, até a ultima gota de potência extraída é bem vinda...

                      nas audi turbo, a turbina da pt de inicio e vai aliviando a pressão conforme o giro sobe... em 3k rpm a turbina enche tudoquedá... assim acorda o motor bem mais cedo dando a impressão de um motor mais forte...

                      numa curva de potência a pot máxima é o que menos interessa... as vezes ela só vem num pico e durante 500 rpm... o que mais interessa é a maior potência possível na maior extensão de rotação que conseguir... ou seja, quanto mais plana melho...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        não é pq está melhor que antes que isso seja o máximo que o conjunto pode render… quando se tem um bom conjunto, até a ultima gota de potência extraída é bem vinda...

                        nas audi turbo, a turbina da pt de inicio e vai aliviando a pressão conforme o giro sobe... em 3k rpm a turbina enche tudoquedá... assim acorda o motor bem mais cedo dando a impressão de um motor mais forte...

                        numa curva de potência a pot máxima é o que menos interessa... as vezes ela só vem num pico e durante 500 rpm... o que mais interessa é a maior potência possível na maior extensão de rotação que conseguir... ou seja, quanto mais plana melho...

                        claro, mas tudo depende do projeto.

                        no caso dele nem toda potência é bem vinda, até pq tem a taxa alta e o compromisso com a durabilidade.

                        concordo com o princípio de conseguir o melhor custo benefício possível, só disse que não está ruim, mas pode melhorar, sem dúvida.

                        eu sei o quanto esse carro sofre com a falta de torque, ainda mais no caso do que tinha em casa, que era completo. 13,5 kg de torque com mais de 1100 kg é judiação.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          esse motor fica perfeito se usar a lógica das audi… soca pressão de baixa e tira em alta, ficando com uns 0,6 em alta.... pode segurar na estrada que não quebra, mesmo sendo taxado

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            esse motor fica perfeito se usar a lógica das audi… soca pressão de baixa e tira em alta, ficando com uns 0,6 em alta.... pode segurar na estrada que não quebra, mesmo sendo taxado

                            cara nota dez a montagem do seu carrooooooo, muito bem feito as sobras dos canos…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G u s t a v o
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              parabéns rafael, só vi o tópico hoje.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                olha ai que blz … rendeu bem mano seu carro ...

                                porra devia ter me ligado porra ia ai dar uma mao pra vc hehehe...

                                perguntassss heheh

                                fuel tech ?

                                nao deu para fazer o acerto do carro com a ie original ?

                                no video do dyno parace que ele estava sem carga alguma pois o giro sobe rapido demais... parece estar sem carga.... ?

                                bem legal o projeto manoo

                                parabens

                                1 Resposta Última resposta

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