Conselhos para acertar ap aspirado
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eu acho que o problema pode estar na regulagem de marcha lenta nas próprias borboletas mesmo…
meu carro só fica assim , apagando direto enquanto está frio...
depois de quente pode sapecar 8000rpm e soltar o acelerador que ele estabiliza certinho nos 950 rpm.
vai mexendo no carro sempre cara... num para não que zanga heheheh
não entendo como vc consegue manter um consumo alto assim e não querer mudar nada logo...
o meu tá só alegrias, fazendo de 8,5 a 9km/l de média, aqui em bsb. tá certo que não compara com o seu em termos de comando e admissão, mas acho que o seu fazendo uns 6,5km/l já dava pra andar mais tranquilo..
pega a estrada rapaz, te garanto que é muito melhor que no autodromo... vocês poderão ver o funcionamento do carro em retas, subidas e descidas e regular esses parametros muito melhor que na pista...
ah, bota o carro pra rodar com menos combustível pelo menos... tira no mapa todo, na regulagem rápida quando for andar no dia-a-dia, aproveita que você tem sonda wb ai e bota pra rodar magrinho ...
eu ando sempre na boa nas ruas e com sinal de lambda sempre perto ou acima de 1.
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acho que o que acontee com ele é que dá a puchada e engasopa tudo, dai quando cai na lenta mesmo a borboleta mais aberta não da conta de limpar,dai apaga…
se apaga direto, dai zorlac é como o pessoal disse, vai no parafuso no itb e abre a borboleta mesmo com a lenta zuada em 1400 rpm pelo menos nao apaga
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zorlac, na minha humilde opinião… entendo o minimo possivel ainda mais no seu caso de prep mais complexa... nas itb´s existe a possibilidade de uma regulagem no acelerador? tipo um paleativo até o acerto final? pq deve ser um saco o carro ficar morrendo... eu iria regulando até chegar em 1300 a 1400 rpm e esperaria o acerto fino... cut off e map nele ... e vc mencionou do jetta... aff não dá nem pro cheiro hehehe
abs
tem sim, so regular na meia lua igual original.
quanto de lambda ta dando em marcha lenta?
deve estar rica demais e faz ele apagar, abre um pouco a borboleta e tira um pouco da marcha lenta, deixa o mais proximo possivel de lambda 1.
ml fica em 0.92 a 1.00 ela tá ok, o problema, eu acho, é acima disso, quando acelera (rpm) e % do tps, esses valores de injeção, com certeza estão altos.
até semana que vem já devo ter alguma novidade. essa semana peguei uma gripe chuck norris que me fudeu bonito, melhorando já vejo tudo isso.
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também acertaria na rua o carro, afinal ele vai andar na rua. o acerto em wot é relativamente facil, pois só varia o rpm já que o tps é sempre 100%.
agora deixar certa a mistura com o carro andando a 80-100 km/h em quinta, ai vem aquela leve subidinha na pista, logo em seguida vc alivia 5% do acelerador pq esta em declive, ai q o bicho pega. e acredite, acerte isso pra não ficar com raiva do carro.
meu carro sempre deixo o mais pobre possivel, no limite de começar dar buraco ou o motor começar exitar e mistura gordinha mesmo, só em wot.
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não seria melhor, visto o nivel do projeto, perder um dinheirinho e acertar o carro no dyno? esse negocio de bundometro é muito relativo, vc sabe se melhora ou piora, mas quanto? aonde? eu gastaria uma merréca e levaria no dyno de confiança. mais rapido ainda vc teria o carrinho acertadinho pra brincar.
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matt, onde ele mora o dino mais próximo fica a 400km… algo assim....
agora que surgiu um dino na cidade porém nao consegue contatar o dono
tem 2 dinos em brasília que fica a 200kms de goiania e agora que abriu 1 em goiânia, acho que compensa pegar uma manhã e ficar no dino e matar isso.
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sinceramente ?..esse tipo de problema vc num mata facilmente e completamente com um dino inercial, precisa de um com carga, ai vc trava determinada rotação, olha a wide e vai acertando pra cada posição do acelerador… mas de toda forma ajuda muito num ter que olhar pra frente qdo vê os relógios hehehe
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então, o único dino inercial (stoco) está desmontado. ele é daqueles moveis, de carretinha. fora isso, so em bsb e corre o risco do probleminha de altitude também, dar essa variação quando ovltar pra gyn, e mesmo assim não tenho condições financeira em bancar uma ida + diária num dino em bsb, ainda estou recuperando o bolso.
ja falei com o bruno, enquanto o autodromo nao sai dessa inhaca de reforma ou nao, faremos os acertos na rua, pego as pistas perto do autodromo, condominio, fica vazio a tarde e tem plano, subida, descida… enquanto eu fico atento na frente do carro, ele fica tranquilo brincando no minigame ft.
acho que semana que vem já da pra fazer uns testes.
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zorlac, acho que vale a pena vir pra brasília viu, a galera tá se divertindo demais nos trackdays daqui, tá louco faz uma força pra ir para vir no próximo
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jakka, vontade é que não falta, o problema é pelo lado financeiro ainda, isso melhorando muita coisa melhora
zorlac,
me manda seu email, em janeiro acertei meu carro no dinamometro e posso te mandar meu mapa. não mexi com ponto só com mistura, pois estava sem termopar. depois na mexi mais, pois troquei a ft por uma ms2 racing.
o motor é um ap 2.0 (86,4 x 85,5), comando 310 samcams, throtle body 40mm…
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jakka, vontade é que não falta, o problema é pelo lado financeiro ainda, isso melhorando muita coisa melhora
zorlac,
me manda seu email, em janeiro acertei meu carro no dinamometro e posso te mandar meu mapa. não mexi com ponto só com mistura, pois estava sem termopar. depois na mexi mais, pois troquei a ft por uma ms2 racing.
o motor é um ap 2.0 (86,4 x 85,5), comando 310 samcams, throtle body 40mm…
opa andré, se puder fazer essa graça, fico enormemente agradecido, vai ajudar nós em muitos aspectos, muito mesmo.
email: [email protected]
abraços.
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mais tarde te encaminho o mapa pq ele está no micro de casa.
os bicos são de 55 lbs/h. eu andava com 0,88 de lambda até 6500rpm, depois ficava levemente rica.
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mais tarde te encaminho o mapa pq ele está no micro de casa.
os bicos são de 55 lbs/h. eu andava com 0,88 de lambda até 6500rpm, depois ficava levemente rica.
andré, inseri o mapa na ft, como meus bicos são 60lb eu deixei um ponto a menos que seu mapa.
cara até o momento, partida a frio e quente, marcha lenta tá super mega ultra power excelente. agora vou sair e dar umas voltas no carro, cut off ligado.
o bom que de ponto morto acelerando o giro não caia e morria como estava antes, ele dá uma firmada em 500rpm e volta ao normal. so morreu 1x.
galera, jaja saio pra dar uma pisada e relato.
o ponto deixei do meu preparador, bruno, nao alterei, mas vi que no mapa do andre o ponto de meio pra alta tá bem agressivo . vou testar assim primeiro e deixo o ponto pro bruno mexer.
to super feliz
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é galera, não entendi, mas o mapa não deu certo.
foi o seguinte, inseri o mapa, liguei o motor frio, esquentou deboa, desliguei e religuei e pegou, so que na religada ele foi pro mapa antigo, do bruno, por isso pegou deboa.
no teste pensei estar com o novo mapa, mas a sonda estava igual ao antigo, foi quando visualizei que estava no mapa antigo, ativei o novo mapa e o motor morreu. não pegou nem acelerando. cheguei em casa, esperei. motor frio, mapa novo ativado, dei a partida e pegou. esperei esquentar, 70ºc e quando fui acelerar (dar carga) sair com o carro, ele apagou e não pegou mais.
a boa é que inseri o cut off no mapa do bruno, e funcionou perfeitinho, sem apagar o carro.
pelo visto não tem receita pronta pro motor, cada motor é uma coisa, mesmo com preparação identica.
agradeço ao andré por disponibilizar o mapa que infelizmente não funcionou no meu motor.
e a luta continua. alcool r$2,12 que complica o acerto, mas com o cutoff ligado deve melhorar pelo menos em 1 a 2 km a mais, se ele ta fazendo 2km/l, acredito que agora deva ir pra 3 ou 4km/l.