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Pandoo + multi bobinas.

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  • R Offline
    R Offline
    realz
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    #1

    estou estudando a idéia, e acabei lendo o tópico:

    http://www.preparados.com.br/topic/39509-que-bobinas-usar/

    (por ter mais de 180 dias, não consigo postar no mesmo)

    no hotcampinas, também estão sugerindo as do palio:

    http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.phponame=forums&file=viewtopic&p=685579#685579

    no caso, eu precisaria do kit de roda fonica + sensor, aquele que vai com retentor, perto do volante, e mais duas bobinas do palio:

    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-181127653-bobinas-de-ignico-fiorino-palio-siena-fiat-_jm

    mais nada? aí elimino distribuidor, e boas?

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    • D Offline
      D Offline
      drdf
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      #2

      tenho um motor ap.

      eu comprei a roda fonica do modelo flex, fica no retentor do volante é mais segura e original, porém tem o kit da autotrax que pode usar na polia do vira.

      para pandoo, eles recomendam a orginal vw por ser compativel com o modulo, caso contrário será necessário o uso do modulo indutive-hall

      se for motor ap, é só trocar um sistema pelo outro.

      ps: o distribuidor gira a bomba de óleo, ou vc corta ele ou deixa ele lá sem função.

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #3

        tenho um motor ap.

        eu comprei a roda fonica do modelo flex, fica no retentor do volante é mais segura e original, porém tem o kit da autotrax que pode usar na polia do vira.

        para pandoo, eles recomendam a orginal vw por ser compativel com o modulo, caso contrário será necessário o uso do modulo indutive-hall

        se for motor ap, é só trocar um sistema pelo outro.

        ps: o distribuidor gira a bomba de óleo, ou vc corta ele ou deixa ele lá sem função.

        estou pensando em usar oque vai no retentor mesmo, por segurança e custo.

        minha dúvida fica quanto a utilização das bobinas do palio, como seria feito a ligação e tal.

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        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #4

          jão, vai de bobina de ap flex mesmo, mesmo resultado e dor de cabeça menor do que adaptar duas de palio.

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          • D Offline
            D Offline
            drdf
            escreveu em última edição por
            #5

            to pensando em usar 4 de mi, ou marea ou audi ou importadas

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
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              _PiLoTo_De_FugA_
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              #6

              eu vo usar 4 de mi no meu, logo logo ja tenho 3bobina aki rsrs faltando 1 ´so

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              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #7

                jão, vai de bobina de ap flex mesmo, mesmo resultado e dor de cabeça menor do que adaptar duas de palio.

                http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-179470588-bobina-de-ignico-para-gol-parati-saveiro-ap-flex-_jm

                essa?

                mas e a centelha, melhor que as duas do palio ?

                e como fica a ligação, é o kit do retentor com o leitor la, ligo na pandoo, e ligo essas bobinas na pandoo?

                to pensando em usar 4 de mi, ou marea ou audi ou importadas

                eu cogitei 4 de mi, mas o custo sobe muito.

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                • R Offline
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                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  jão, vai de bobina de ap flex mesmo, mesmo resultado e dor de cabeça menor do que adaptar duas de palio.

                  http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-179470588-bobina-de-ignico-para-gol-parati-saveiro-ap-flex-_jm

                  essa?

                  mas e a centelha, melhor que as duas do palio ?

                  e como fica a ligação, é o kit do retentor com o leitor la, ligo na pandoo, e ligo essas bobinas na pandoo?

                  to pensando em usar 4 de mi, ou marea ou audi ou importadas

                  eu cogitei 4 de mi, mas o custo sobe muito.

                  alguém sabe?

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                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    qto à usar 2 de palio ou uma de ap flex, duvido que dê alguma diferença, mesmo porque a de ap flex nada mais é do que duas bobinas juntas na mesma carcaça. no que diz respeito à melhorar a centelha , esquece, não vai dar diferença nenhuma.

                    quer colocar 4 de mi, mande bala. na minha opinião é jogar dinheiro no lixo, ocupa um monte de espaço e não vai refrescar em nada.

                    se é pra colocar 4 bobinas independentes, que seja as cop de marea turbo / audi, pois daí nem cabo de vela tem. porém… vai custar uns 800 reais no mínimo, só as bobinas, isso sem contar a sparkdoo 4 q vai precisar - tudo vai passar de milão fácil.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      #10

                      qto à usar 2 de palio ou uma de ap flex, duvido que dê alguma diferença, mesmo porque a de ap flex nada mais é do que duas bobinas juntas na mesma carcaça. no que diz respeito à melhorar a centelha , esquece, não vai dar diferença nenhuma.

                      quer colocar 4 de mi, mande bala. na minha opinião é jogar dinheiro no lixo, ocupa um monte de espaço e não vai refrescar em nada.

                      se é pra colocar 4 bobinas independentes, que seja as cop de marea turbo / audi, pois daí nem cabo de vela tem. porém… vai custar uns 800 reais no mínimo, só as bobinas, isso sem contar a sparkdoo 4 q vai precisar - tudo vai passar de milão fácil.

                      no momento, seria mais para eliminar o distribuidor mesmo.

                      porém, nos posts que citei, o pessoal diz que a do palio tem uma centelha melhor…mas vai saber.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        putz jão, não tem como usar de ap flex, me esqueci de que pandoo / ft não tem saída de ignição amplificada…

                        mas dá para usar a de golf, o resultado é o mesmo.

                        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-179775507-bobina-de-ignico-parati-gol-power-fox-golf-bora-audi-_jm

                        1 Resposta Última resposta
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                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se você usar essa bobina, liga direto na saída da pandoo.

                          se você for querer usar a de palio, precisa comprar um sparkdoo2… vai ficar mais caro e eu sinceramente não acredito que melhore em nada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            putz jão, não tem como usar de ap flex, me esqueci de que pandoo / ft não tem saída de ignição amplificada…

                            mas dá para usar a de golf, o resultado é o mesmo.

                            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-179775507-bobina-de-ignico-parati-gol-power-fox-golf-bora-audi-_jm

                            hum… e no caso, eu tenho uma do mi, mas é 2 fios...snme, a pandoo não aceita, e corre o risco de queimar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
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                              #14

                              não que ela (pandoo) não aceite, é que dentro dela não tem o transístor de potência que gera a faísca para a bobina… esse transístor fica dentro da sparkdoo.

                              ou integrado na bobina, como nessa que postei acima...

                              a de mi de dois fios não serve, precisaria ser a de 3 fios.

                              outra bobina que dá certo no seu caso é a de corsa, e custa até um pouco mais barato...

                              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-175802202-bobina-ignicao-corsa-10-14-16-8-16v-novo-promoco-_jm

                              o kit roda fônica vc pode comprar no crestana, acho que é onde tem mais barato:

                              http://www.crestana.com.br/mais_produto.aspoproduto=8483

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                não que ela (pandoo) não aceite, é que dentro dela não tem o transístor de potência que gera a faísca para a bobina… esse transístor fica dentro da sparkdoo.

                                ou integrado na bobina, como nessa que postei acima...

                                a de mi de dois fios não serve, precisaria ser a de 3 fios.

                                outra bobina que dá certo no seu caso é a de corsa, e custa até um pouco mais barato...

                                http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-175802202-bobina-ignicao-corsa-10-14-16-8-16v-novo-promoco-_jm

                                o kit roda fônica vc pode comprar no crestana, acho que é onde tem mais barato:

                                http://www.crestana.com.br/mais_produto.aspoproduto=8483

                                certo… o kit da roda fonica, vou ver se tem na autorizada aqui..se não vai o da crestana mesmo...

                                a bobina, ainda to indecido..

                                vi essas:

                                http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-179615558-bobina-de-ignico-honda-fit-2003-em-diante-peca-original-_jm

                                snme, tambem são cop. mas ai precisaria da sparkdoo né? sem chance de fazer sem a sparkdoo ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #16

                                  putz, essa do fit eu não sei se tem driver integrado… acho que não, mas não é certeza.

                                  precisa ver se encaixa na vela também... algumas são mais finas (a do ap flex, por exemplo, é mais fininha que a do ap mi...).

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #17

                                    putz, essa do fit eu não sei se tem driver integrado… acho que não, mas não é certeza.

                                    precisa ver se encaixa na vela também... algumas são mais finas (a do ap flex, por exemplo, é mais fininha que a do ap mi...).

                                    dei uma pesquisada, num uno turbo, com velas ngk, o carinha usou essas bobinas do fit. não acredito ter diferença entre as velas do uno e do ap.

                                    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:jxw67ixsc90j:www.unoturbo.com.br/forum/viewtopic.php%3Ff%3D70%26t%3D9006+bobina+honda+fit+pandoo&cd=7&hl=pt-br&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a&source=www.google.com.br

                                    e no honda club, afirmam que ela tem driver integrado:

                                    http://www.hondaclub.com.br/forum/viewtopic.phpof=63&t=49368

                                    será que arrisco ?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      uma coisa que conversando com o godão/pessoal da pandoo, me alertaram sobre o sensor da roda fonica, ser hall ou indutivo, alguém tem idéia ?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        original vw de ap flex é hall. 100% de certeza.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          se usar o original vw, segundo o pessoal da pandoo, não precisa de indutive-hall

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