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Pandoo + multi bobinas.

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    Ricardo
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    #9

    qto à usar 2 de palio ou uma de ap flex, duvido que dê alguma diferença, mesmo porque a de ap flex nada mais é do que duas bobinas juntas na mesma carcaça. no que diz respeito à melhorar a centelha , esquece, não vai dar diferença nenhuma.

    quer colocar 4 de mi, mande bala. na minha opinião é jogar dinheiro no lixo, ocupa um monte de espaço e não vai refrescar em nada.

    se é pra colocar 4 bobinas independentes, que seja as cop de marea turbo / audi, pois daí nem cabo de vela tem. porém… vai custar uns 800 reais no mínimo, só as bobinas, isso sem contar a sparkdoo 4 q vai precisar - tudo vai passar de milão fácil.

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      realz
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      #10

      qto à usar 2 de palio ou uma de ap flex, duvido que dê alguma diferença, mesmo porque a de ap flex nada mais é do que duas bobinas juntas na mesma carcaça. no que diz respeito à melhorar a centelha , esquece, não vai dar diferença nenhuma.

      quer colocar 4 de mi, mande bala. na minha opinião é jogar dinheiro no lixo, ocupa um monte de espaço e não vai refrescar em nada.

      se é pra colocar 4 bobinas independentes, que seja as cop de marea turbo / audi, pois daí nem cabo de vela tem. porém… vai custar uns 800 reais no mínimo, só as bobinas, isso sem contar a sparkdoo 4 q vai precisar - tudo vai passar de milão fácil.

      no momento, seria mais para eliminar o distribuidor mesmo.

      porém, nos posts que citei, o pessoal diz que a do palio tem uma centelha melhor…mas vai saber.

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        Ricardo
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        #11

        putz jão, não tem como usar de ap flex, me esqueci de que pandoo / ft não tem saída de ignição amplificada…

        mas dá para usar a de golf, o resultado é o mesmo.

        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-179775507-bobina-de-ignico-parati-gol-power-fox-golf-bora-audi-_jm

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          Ricardo
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          #12

          se você usar essa bobina, liga direto na saída da pandoo.

          se você for querer usar a de palio, precisa comprar um sparkdoo2… vai ficar mais caro e eu sinceramente não acredito que melhore em nada.

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            realz
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            #13

            putz jão, não tem como usar de ap flex, me esqueci de que pandoo / ft não tem saída de ignição amplificada…

            mas dá para usar a de golf, o resultado é o mesmo.

            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-179775507-bobina-de-ignico-parati-gol-power-fox-golf-bora-audi-_jm

            hum… e no caso, eu tenho uma do mi, mas é 2 fios...snme, a pandoo não aceita, e corre o risco de queimar.

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              Ricardo
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              #14

              não que ela (pandoo) não aceite, é que dentro dela não tem o transístor de potência que gera a faísca para a bobina… esse transístor fica dentro da sparkdoo.

              ou integrado na bobina, como nessa que postei acima...

              a de mi de dois fios não serve, precisaria ser a de 3 fios.

              outra bobina que dá certo no seu caso é a de corsa, e custa até um pouco mais barato...

              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-175802202-bobina-ignicao-corsa-10-14-16-8-16v-novo-promoco-_jm

              o kit roda fônica vc pode comprar no crestana, acho que é onde tem mais barato:

              http://www.crestana.com.br/mais_produto.aspoproduto=8483

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                realz
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                #15

                não que ela (pandoo) não aceite, é que dentro dela não tem o transístor de potência que gera a faísca para a bobina… esse transístor fica dentro da sparkdoo.

                ou integrado na bobina, como nessa que postei acima...

                a de mi de dois fios não serve, precisaria ser a de 3 fios.

                outra bobina que dá certo no seu caso é a de corsa, e custa até um pouco mais barato...

                http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-175802202-bobina-ignicao-corsa-10-14-16-8-16v-novo-promoco-_jm

                o kit roda fônica vc pode comprar no crestana, acho que é onde tem mais barato:

                http://www.crestana.com.br/mais_produto.aspoproduto=8483

                certo… o kit da roda fonica, vou ver se tem na autorizada aqui..se não vai o da crestana mesmo...

                a bobina, ainda to indecido..

                vi essas:

                http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-179615558-bobina-de-ignico-honda-fit-2003-em-diante-peca-original-_jm

                snme, tambem são cop. mas ai precisaria da sparkdoo né? sem chance de fazer sem a sparkdoo ?

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                  Ricardo
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                  #16

                  putz, essa do fit eu não sei se tem driver integrado… acho que não, mas não é certeza.

                  precisa ver se encaixa na vela também... algumas são mais finas (a do ap flex, por exemplo, é mais fininha que a do ap mi...).

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                    #17

                    putz, essa do fit eu não sei se tem driver integrado… acho que não, mas não é certeza.

                    precisa ver se encaixa na vela também... algumas são mais finas (a do ap flex, por exemplo, é mais fininha que a do ap mi...).

                    dei uma pesquisada, num uno turbo, com velas ngk, o carinha usou essas bobinas do fit. não acredito ter diferença entre as velas do uno e do ap.

                    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:jxw67ixsc90j:www.unoturbo.com.br/forum/viewtopic.php%3Ff%3D70%26t%3D9006+bobina+honda+fit+pandoo&cd=7&hl=pt-br&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a&source=www.google.com.br

                    e no honda club, afirmam que ela tem driver integrado:

                    http://www.hondaclub.com.br/forum/viewtopic.phpof=63&t=49368

                    será que arrisco ?

                    1 Resposta Última resposta
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                      #18

                      uma coisa que conversando com o godão/pessoal da pandoo, me alertaram sobre o sensor da roda fonica, ser hall ou indutivo, alguém tem idéia ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        Ricardo
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                        #19

                        original vw de ap flex é hall. 100% de certeza.

                        1 Resposta Última resposta
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                          #20

                          se usar o original vw, segundo o pessoal da pandoo, não precisa de indutive-hall

                          1 Resposta Última resposta
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                            #21

                            acho que vou de sensor original vw + bobina do corsa.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #22

                              surgiu uma duvida, a bobina do corsa tem 3 e 4 fios, qual usar?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                #23

                                dúvida sanada:

                                godones racing equipment - vem ai 1° dynoday godones racing equipment - 07/05 inscrições limitadas corra diz:

                                pandoo - suporte técnico (tiago) - 17-3219-9919 | 80*12323 | 17-9145-2980 diz:

                                *se ele comprou o sparkdoo 2 vai ter que usar a de 3 fios

                                *se nao tem spark tem que ser a de 4 fios

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  é nois, no que precisar estamos as ordens heheheh

                                  outra, leve a paratosa ao dyno day godones :ban:

                                  bjunda

                                  dúvida sanada:

                                  godones racing equipment - vem ai 1° dynoday godones racing equipment - 07/05 inscrições limitadas corra diz:

                                  pandoo - suporte técnico (tiago) - 17-3219-9919 | 80*12323 | 17-9145-2980 diz:

                                  *se ele comprou o sparkdoo 2 vai ter que usar a de 3 fios

                                  *se nao tem spark tem que ser a de 4 fios

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #25

                                    pessoal, ainda não peguei a bobina pois me surgiu uma dúvida.

                                    vi que tem o modelo quadrado e o redondo, das fotos abaixo.

                                    e achei o seguinte também, no forum da msbr:

                                    bobina: delphi 4 cilindros (4 fios, arredondada)

                                    tipo: com igniçãointerna

                                    carros que normalmente é encontrado: gm corsa mpfi (de 98 a 2002)

                                    ligação dos pinos:

                                    pino a: spark b (cilindros 2 e 3)

                                    pino b: spark a (cilindros 1 e 4)

                                    pino c: terra de potência

                                    pino d: 12v pós chave de potência

                                    bobina: delphi 4 cilindros(4 fios,quadrada)

                                    tipo: com ignição interna

                                    carros que normalmente é encontrado: gm corsa mpfi (até 97)

                                    ligação dos pinos:

                                    pino 1: 12v pós chave de potência

                                    pino 2: terra de potência

                                    pino 3: spark a (cilindros 1 e 4)

                                    pino 4: spark b (cilindros 2 e 3)

                                    minha dúvida, é se ambas serviriam? e qual seria melhor?

                                    lmebrando que não vou usar sparkdoo, então elas precisam ter drive interno.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #26

                                      compra a redonda de 4 fios.

                                      existe a redonda de 3 fios que é sem driver interno, vem nos celta… e a quadrada costuma ser mais cara e dificil de achar

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                                      • R Offline
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                                        #27

                                        compra a redonda de 4 fios.

                                        existe a redonda de 3 fios que é sem driver interno, vem nos celta… e a quadrada costuma ser mais cara e dificil de achar

                                        autopeças: redonda original(delphi) 385,00.

                                        mercadolivre: redonda parelela(euro) ~90,00

                                        mercadolivre: quadrada original(delphi) ~200,00

                                        acredito que devo fugir da paralela.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #28

                                          fuja mesmo, euro é cilada…

                                          pro seu motor, eu montaria a bobina bosch dos totalflex... com suporte originalzinho, daí fica os cabos certinhos do ap flex...

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