Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pandoo + multi bobinas.

Pandoo + multi bobinas.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
89 Posts 12 Posters 24.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • _ Offline
    _ Offline
    _PiLoTo_De_FugA_
    escreveu em última edição por
    #6

    eu vo usar 4 de mi no meu, logo logo ja tenho 3bobina aki rsrs faltando 1 ´so

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #7

      jão, vai de bobina de ap flex mesmo, mesmo resultado e dor de cabeça menor do que adaptar duas de palio.

      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-179470588-bobina-de-ignico-para-gol-parati-saveiro-ap-flex-_jm

      essa?

      mas e a centelha, melhor que as duas do palio ?

      e como fica a ligação, é o kit do retentor com o leitor la, ligo na pandoo, e ligo essas bobinas na pandoo?

      to pensando em usar 4 de mi, ou marea ou audi ou importadas

      eu cogitei 4 de mi, mas o custo sobe muito.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #8

        jão, vai de bobina de ap flex mesmo, mesmo resultado e dor de cabeça menor do que adaptar duas de palio.

        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-179470588-bobina-de-ignico-para-gol-parati-saveiro-ap-flex-_jm

        essa?

        mas e a centelha, melhor que as duas do palio ?

        e como fica a ligação, é o kit do retentor com o leitor la, ligo na pandoo, e ligo essas bobinas na pandoo?

        to pensando em usar 4 de mi, ou marea ou audi ou importadas

        eu cogitei 4 de mi, mas o custo sobe muito.

        alguém sabe?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #9

          qto à usar 2 de palio ou uma de ap flex, duvido que dê alguma diferença, mesmo porque a de ap flex nada mais é do que duas bobinas juntas na mesma carcaça. no que diz respeito à melhorar a centelha , esquece, não vai dar diferença nenhuma.

          quer colocar 4 de mi, mande bala. na minha opinião é jogar dinheiro no lixo, ocupa um monte de espaço e não vai refrescar em nada.

          se é pra colocar 4 bobinas independentes, que seja as cop de marea turbo / audi, pois daí nem cabo de vela tem. porém… vai custar uns 800 reais no mínimo, só as bobinas, isso sem contar a sparkdoo 4 q vai precisar - tudo vai passar de milão fácil.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #10

            qto à usar 2 de palio ou uma de ap flex, duvido que dê alguma diferença, mesmo porque a de ap flex nada mais é do que duas bobinas juntas na mesma carcaça. no que diz respeito à melhorar a centelha , esquece, não vai dar diferença nenhuma.

            quer colocar 4 de mi, mande bala. na minha opinião é jogar dinheiro no lixo, ocupa um monte de espaço e não vai refrescar em nada.

            se é pra colocar 4 bobinas independentes, que seja as cop de marea turbo / audi, pois daí nem cabo de vela tem. porém… vai custar uns 800 reais no mínimo, só as bobinas, isso sem contar a sparkdoo 4 q vai precisar - tudo vai passar de milão fácil.

            no momento, seria mais para eliminar o distribuidor mesmo.

            porém, nos posts que citei, o pessoal diz que a do palio tem uma centelha melhor…mas vai saber.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #11

              putz jão, não tem como usar de ap flex, me esqueci de que pandoo / ft não tem saída de ignição amplificada…

              mas dá para usar a de golf, o resultado é o mesmo.

              http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-179775507-bobina-de-ignico-parati-gol-power-fox-golf-bora-audi-_jm

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #12

                se você usar essa bobina, liga direto na saída da pandoo.

                se você for querer usar a de palio, precisa comprar um sparkdoo2… vai ficar mais caro e eu sinceramente não acredito que melhore em nada.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  putz jão, não tem como usar de ap flex, me esqueci de que pandoo / ft não tem saída de ignição amplificada…

                  mas dá para usar a de golf, o resultado é o mesmo.

                  http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-179775507-bobina-de-ignico-parati-gol-power-fox-golf-bora-audi-_jm

                  hum… e no caso, eu tenho uma do mi, mas é 2 fios...snme, a pandoo não aceita, e corre o risco de queimar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    não que ela (pandoo) não aceite, é que dentro dela não tem o transístor de potência que gera a faísca para a bobina… esse transístor fica dentro da sparkdoo.

                    ou integrado na bobina, como nessa que postei acima...

                    a de mi de dois fios não serve, precisaria ser a de 3 fios.

                    outra bobina que dá certo no seu caso é a de corsa, e custa até um pouco mais barato...

                    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-175802202-bobina-ignicao-corsa-10-14-16-8-16v-novo-promoco-_jm

                    o kit roda fônica vc pode comprar no crestana, acho que é onde tem mais barato:

                    http://www.crestana.com.br/mais_produto.aspoproduto=8483

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      não que ela (pandoo) não aceite, é que dentro dela não tem o transístor de potência que gera a faísca para a bobina… esse transístor fica dentro da sparkdoo.

                      ou integrado na bobina, como nessa que postei acima...

                      a de mi de dois fios não serve, precisaria ser a de 3 fios.

                      outra bobina que dá certo no seu caso é a de corsa, e custa até um pouco mais barato...

                      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-175802202-bobina-ignicao-corsa-10-14-16-8-16v-novo-promoco-_jm

                      o kit roda fônica vc pode comprar no crestana, acho que é onde tem mais barato:

                      http://www.crestana.com.br/mais_produto.aspoproduto=8483

                      certo… o kit da roda fonica, vou ver se tem na autorizada aqui..se não vai o da crestana mesmo...

                      a bobina, ainda to indecido..

                      vi essas:

                      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-179615558-bobina-de-ignico-honda-fit-2003-em-diante-peca-original-_jm

                      snme, tambem são cop. mas ai precisaria da sparkdoo né? sem chance de fazer sem a sparkdoo ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        putz, essa do fit eu não sei se tem driver integrado… acho que não, mas não é certeza.

                        precisa ver se encaixa na vela também... algumas são mais finas (a do ap flex, por exemplo, é mais fininha que a do ap mi...).

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          putz, essa do fit eu não sei se tem driver integrado… acho que não, mas não é certeza.

                          precisa ver se encaixa na vela também... algumas são mais finas (a do ap flex, por exemplo, é mais fininha que a do ap mi...).

                          dei uma pesquisada, num uno turbo, com velas ngk, o carinha usou essas bobinas do fit. não acredito ter diferença entre as velas do uno e do ap.

                          http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:jxw67ixsc90j:www.unoturbo.com.br/forum/viewtopic.php%3Ff%3D70%26t%3D9006+bobina+honda+fit+pandoo&cd=7&hl=pt-br&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a&source=www.google.com.br

                          e no honda club, afirmam que ela tem driver integrado:

                          http://www.hondaclub.com.br/forum/viewtopic.phpof=63&t=49368

                          será que arrisco ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            uma coisa que conversando com o godão/pessoal da pandoo, me alertaram sobre o sensor da roda fonica, ser hall ou indutivo, alguém tem idéia ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              original vw de ap flex é hall. 100% de certeza.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                drdf
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                se usar o original vw, segundo o pessoal da pandoo, não precisa de indutive-hall

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  acho que vou de sensor original vw + bobina do corsa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    surgiu uma duvida, a bobina do corsa tem 3 e 4 fios, qual usar?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      realz
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      dúvida sanada:

                                      godones racing equipment - vem ai 1° dynoday godones racing equipment - 07/05 inscrições limitadas corra diz:

                                      pandoo - suporte técnico (tiago) - 17-3219-9919 | 80*12323 | 17-9145-2980 diz:

                                      *se ele comprou o sparkdoo 2 vai ter que usar a de 3 fios

                                      *se nao tem spark tem que ser a de 4 fios

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Godones Motorsports
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        é nois, no que precisar estamos as ordens heheheh

                                        outra, leve a paratosa ao dyno day godones :ban:

                                        bjunda

                                        dúvida sanada:

                                        godones racing equipment - vem ai 1° dynoday godones racing equipment - 07/05 inscrições limitadas corra diz:

                                        pandoo - suporte técnico (tiago) - 17-3219-9919 | 80*12323 | 17-9145-2980 diz:

                                        *se ele comprou o sparkdoo 2 vai ter que usar a de 3 fios

                                        *se nao tem spark tem que ser a de 4 fios

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          pessoal, ainda não peguei a bobina pois me surgiu uma dúvida.

                                          vi que tem o modelo quadrado e o redondo, das fotos abaixo.

                                          e achei o seguinte também, no forum da msbr:

                                          bobina: delphi 4 cilindros (4 fios, arredondada)

                                          tipo: com igniçãointerna

                                          carros que normalmente é encontrado: gm corsa mpfi (de 98 a 2002)

                                          ligação dos pinos:

                                          pino a: spark b (cilindros 2 e 3)

                                          pino b: spark a (cilindros 1 e 4)

                                          pino c: terra de potência

                                          pino d: 12v pós chave de potência

                                          bobina: delphi 4 cilindros(4 fios,quadrada)

                                          tipo: com ignição interna

                                          carros que normalmente é encontrado: gm corsa mpfi (até 97)

                                          ligação dos pinos:

                                          pino 1: 12v pós chave de potência

                                          pino 2: terra de potência

                                          pino 3: spark a (cilindros 1 e 4)

                                          pino 4: spark b (cilindros 2 e 3)

                                          minha dúvida, é se ambas serviriam? e qual seria melhor?

                                          lmebrando que não vou usar sparkdoo, então elas precisam ter drive interno.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários