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Óleo lubrax - presta???

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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #39

    não sei vocês mulherzinhas com esses carrinhos usando óleo fininho, mas aqui na ogrolândia a gente usa 25w60 nos turbo brutal com folga de pistão e fio de óleo que dava pra passar a cabeça do valdemar dentro :ban:

    ps: pra que fui citar o valderrama…...vai que ele ressucita..... :biba:

    porra esse motor deve ser montado com marreta e talhadeira…..kkkkkkkkkkk

    no outro motor meu ja rodei com shell alta km 25w60 nunca tive b.o esse meu vo faze a troca dele agora de 1000 vo coloca mobil preto

    eu vo socar mobil delvac 15w40 de turbo diesel.

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    • X Offline
      X Offline
      xtreme
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      #40

      para os que usam b12.. banana..ovo..rsrsrsr… aprenderem...

      ps. obviamente marreta com rodas … tanto faz... :biba:

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      • W Offline
        W Offline
        welsobral
        escreveu em última edição por
        #41

        para os que usam b12.. banana..ovo..rsrsrsr… aprenderem...

        ps. obviamente marreta com rodas … tanto faz... :biba:

        amigao so burro nisso tradeuz o dezenho quer dizer q s muda a temperatura pra frio éisso??

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          xtreme
          escreveu em última edição por
          #42

          quanto mais frio o clima aonde vive… mais fino deve ser o óleo :biba:

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            elcio.jr
            escreveu em última edição por
            #43

            ahh poe logo entao um ursa 40 monoviscoso que fica de boa rs….

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #44

              isso é relativo…

              coloca óleo 20w50 em celta vhc... pode ser no nordeste, a 40ºc... quando ligar pela manhã vai ser uma bateção de tucho dos infernos...

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                xtreme
                escreveu em última edição por
                #45

                vdd..

                me referia face a tabela…

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  welsobral
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  olha lubrificante é complicadisso mesmo cada um tem sua opniao é foda kkkkkkkkkkk mas seilá unica coisa que penso é seguinte os fabricantes fazer olhe para motores original nao é se nao todos lubrificantes vian escrito assim recomendado para motores aspirado e turbinados kkkkkkkkkkkkkkk nem todo ou quase nenhum vem assim …. no caso dos aditivos power racing apezar q nunca se acredite o q esta escrito kkkkkkkkkk mas foda...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    olha lubrificante é complicadisso mesmo cada um tem sua opniao é foda kkkkkkkkkkk mas seilá unica coisa que penso é seguinte os fabricantes fazer olhe para motores original nao é se nao todos lubrificantes vian escrito assim recomendado para motores aspirado e turbinados kkkkkkkkkkkkkkk nem todo ou quase nenhum vem assim …. no caso dos aditivos power racing apezar q nunca se acredite o q esta escrito kkkkkkkkkk mas foda...

                    eita…. :biba:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pellegrino
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      na real, o que manda na escolha do óleo são as folgas do motor. um motor refeito para potências maiores, com folgas de pistão maiores, por exemplo, pede um óleo mais grosso, tanto à quente (pra não afinar) quando à frio (pra não deixar o motor girar sem óleo na hora de ligar)

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        na real, o que manda na escolha do óleo são as folgas do motor. um motor refeito para potências maiores, com folgas de pistão maiores, por exemplo, pede um óleo mais grosso, tanto à quente (pra não afinar) quando à frio (pra não deixar o motor girar sem óleo na hora de ligar)

                        fecha a conta e passa a régua

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                        • W Offline
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                          welsobral
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            goiano
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            quanto mais frio o clima aonde vive… mais fino deve ser o óleo :teteto:

                            tá…... o numero antes do w indica isso...... espessura a frio....mas e depois é

                            quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?

                            sei não....... :ban:

                            pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff

                            quer dizer que não acha mais lubrax e helix 20w50 ??? digo mineral mesmo…... troca a cada 3mil km e pronto... se for pra pista, a cada puxada :biba:

                            ps: ja procurou o mobil de moto 20w50 :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #52

                              quanto mais frio o clima aonde vive… mais fino deve ser o óleo :teteto:

                              tá…... o numero antes do w indica isso...... espessura a frio....mas e depois é

                              quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?

                              sei não....... :ban:

                              pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff

                              quer dizer que não acha mais lubrax e helix 20w50 ??? digo mineral mesmo…... troca a cada 3mil km e pronto... se for pra pista, a cada puxada :biba:

                              ps: ja procurou o mobil de moto 20w50 :d

                              opa nao amigao me espressei errado mobil sm eu ja uzei nem achha aqui comprei o mobil preto pra moto vo faze a troca semana q vem carro é rua

                              vc que uza oleo pra linha diesel eu ja pensei uzar mas nun achei uh 20w50 ou superior ae vc comentou desse q vc uza fui atraz tava pra chegar na loja mas vo de mobil por enquanto vlws…ehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #53

                                quanto mais frio o clima aonde vive… mais fino deve ser o óleo :teteto:

                                tá…... o numero antes do w indica isso...... espessura a frio....mas e depois é

                                quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?

                                sei não....... :ban:

                                pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff

                                quer dizer que não acha mais lubrax e helix 20w50 ??? digo mineral mesmo…... troca a cada 3mil km e pronto... se for pra pista, a cada puxada :biba:

                                ps: ja procurou o mobil de moto 20w50 :d

                                opa nao amigao me espressei errado mobil sm eu ja uzei nem achha aqui comprei o mobil preto pra moto vo faze a troca semana q vem carro é rua

                                vc que uza oleo pra linha diesel eu ja pensei uzar mas nun achei uh 20w50 ou superior ae vc comentou desse q vc uza fui atraz tava pra chegar na loja mas vo de mobil por enquanto vlws…ehehe

                                acho que um mais grosso pra diesel seria o sae 40. como fica comparando ao xxwxx? digo, o sae 40 equivale à qual?

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
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                                  #54

                                  tá…... o numero antes do w indica isso...... espessura a frio....mas e depois é

                                  quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?

                                  sei não....... :biba:

                                  ok… vamos por parte.

                                  estava me referindo a tabela que postei.. e não uma regra a ser seguida.

                                  porq. fulano ou siclano usa o óleo xyz super top.. e esta feliz não quer dizer nada.

                                  o que queremos é um óleo que proteja o motor desde a sua partida (frio) até o desligarmos (hiper quente..rs).

                                  quanto menos viscoso … mais rapido ira fluir por todo o motor após a partida..etc ..porém … com o calor vem a degradação térmica… podendo comprometer o motor quando exigido ao máximo.

                                  neste caso como devemos proceder ... para encontrar o melhor óleo para o gap ..entre o motor frio..e o motor quente.

                                  creio que controlando a pressão do óleo ... se cair.. trocar de óleo (mais viscoso) …ate chegar a um patamar adequado para o motor em questão... e não porque fulano disse que é bom.

                                  e acima de tudo… nunca afundar o pé com o motor frio...óbvio.

                                  ps. e usar sempre oleo classificação sae.. :ban:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #55

                                    acho que um mais grosso pra diesel seria o sae 40. como fica comparando ao xxwxx? digo, o sae 40 equivale à qual?

                                    sae 40 é monoviscoso…....é 40 o tempo todo, frio ou quente....

                                    ok… vamos por parte.estava me referindo a tabela que postei.. e não uma regra a ser seguida.porq. fulano ou siclano usa o óleo xyz super top.. e esta feliz **não quer dizer nada.**o que queremos é um óleo que proteja o motor desde a sua partida (frio) até o desligarmos (hiper quente..rs).quanto menos viscoso … mais rapido ira fluir por todo o motor após a partida..etc ..porém … com o calor vem a degradação térmica… podendo comprometer o motor quando exigido ao máximo.neste caso como devemos proceder ... para encontrar o melhor óleo para o gap ..entre o motor frio..e o motor quente.creio que controlando a pressão do óleo ... se cair.. trocar de óleo (mais viscoso) …ate chegar a um patamar adequado para o motor em questão... **e não porque fulano disse que é bom.**e acima de tudo… nunca afundar o pé com o motor frio...óbvio.ps. e usar sempre oleo classificação sae.. :ban:

                                    essa sua teoria tá muito complicada.

                                    eu resumo isso na prática rapidinho…...mas deixa pra lá... o criador de discordia maxima aqui é o fluff.....

                                    ps: se bem que o pisca tá foda ultimamente...... :biba:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #56

                                      lost, vc que tá usando 10w40 com turbo… tens radiador de óleo???

                                      depois de uma esmerilhada das boa, perde muita pressão ou mantém de boa????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #57

                                        sae 40 é monoviscoso…....é 40 o tempo todo, frio ou quente....

                                        isso é bom???

                                        isso quer dizer que o pau caindo a folha ele continua com a mesma viscosidade?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #58

                                          sae 40 é monoviscoso…....é 40 o tempo todo, frio ou quente....

                                          isso é bom???

                                          isso quer dizer que o pau caindo a folha ele continua com a mesma viscosidade?

                                          não.

                                          o motor precisa de oleo mais fino ao ligar e mais grosso ao dar pau e subir temperatura…. tipo um 20w50 por exemplo.

                                          dai voce mete um oleo 40 vagabundo monoviscoso......é o oleo mais barato que tem.....feito daqueles restos de oleo velho que joga fora no posto.....reciclado e bla bla bla....

                                          quando voce ligar o carro de manha ele é grosso demais (40) e vai demorar fluir, subir e lubrificar bem seu motor...

                                          quando for dar porrete ou mesmo em um transito pesado.....vai ser só 40 e nao vai segurar o tranco das altas temperaturas...

                                          resumindo: é óleo de trator de pobre, caminhao mb 1113 ano 1979 ou se quiser colocar na caixa de marchas, tem uns malucos de circuito que fazem isso.......heheheee......

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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