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Óleo lubrax - presta???

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  • N Offline
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    nogueiraxr3
    escreveu em última edição por
    #37

    não sei vocês mulherzinhas com esses carrinhos usando óleo fininho, mas aqui na ogrolândia a gente usa 25w60 nos turbo brutal com folga de pistão e fio de óleo que dava pra passar a cabeça do valdemar dentro :ban:

    ps: pra que fui citar o valderrama…...vai que ele ressucita..... :biba:

    porra esse motor deve ser montado com marreta e talhadeira…..kkkkkkkkkkk

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    • W Offline
      W Offline
      welsobral
      escreveu em última edição por
      #38

      não sei vocês mulherzinhas com esses carrinhos usando óleo fininho, mas aqui na ogrolândia a gente usa 25w60 nos turbo brutal com folga de pistão e fio de óleo que dava pra passar a cabeça do valdemar dentro :ban:

      ps: pra que fui citar o valderrama…...vai que ele ressucita..... :biba:

      porra esse motor deve ser montado com marreta e talhadeira…..kkkkkkkkkkk

      no outro motor meu ja rodei com shell alta km 25w60 nunca tive b.o esse meu vo faze a troca dele agora de 1000 vo coloca mobil preto

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #39

        não sei vocês mulherzinhas com esses carrinhos usando óleo fininho, mas aqui na ogrolândia a gente usa 25w60 nos turbo brutal com folga de pistão e fio de óleo que dava pra passar a cabeça do valdemar dentro :ban:

        ps: pra que fui citar o valderrama…...vai que ele ressucita..... :biba:

        porra esse motor deve ser montado com marreta e talhadeira…..kkkkkkkkkkk

        no outro motor meu ja rodei com shell alta km 25w60 nunca tive b.o esse meu vo faze a troca dele agora de 1000 vo coloca mobil preto

        eu vo socar mobil delvac 15w40 de turbo diesel.

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        • X Offline
          X Offline
          xtreme
          escreveu em última edição por
          #40

          para os que usam b12.. banana..ovo..rsrsrsr… aprenderem...

          ps. obviamente marreta com rodas … tanto faz... :biba:

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            welsobral
            escreveu em última edição por
            #41

            para os que usam b12.. banana..ovo..rsrsrsr… aprenderem...

            ps. obviamente marreta com rodas … tanto faz... :biba:

            amigao so burro nisso tradeuz o dezenho quer dizer q s muda a temperatura pra frio éisso??

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              xtreme
              escreveu em última edição por
              #42

              quanto mais frio o clima aonde vive… mais fino deve ser o óleo :biba:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                elcio.jr
                escreveu em última edição por
                #43

                ahh poe logo entao um ursa 40 monoviscoso que fica de boa rs….

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  isso é relativo…

                  coloca óleo 20w50 em celta vhc... pode ser no nordeste, a 40ºc... quando ligar pela manhã vai ser uma bateção de tucho dos infernos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    xtreme
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    vdd..

                    me referia face a tabela…

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      welsobral
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      olha lubrificante é complicadisso mesmo cada um tem sua opniao é foda kkkkkkkkkkk mas seilá unica coisa que penso é seguinte os fabricantes fazer olhe para motores original nao é se nao todos lubrificantes vian escrito assim recomendado para motores aspirado e turbinados kkkkkkkkkkkkkkk nem todo ou quase nenhum vem assim …. no caso dos aditivos power racing apezar q nunca se acredite o q esta escrito kkkkkkkkkk mas foda...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        olha lubrificante é complicadisso mesmo cada um tem sua opniao é foda kkkkkkkkkkk mas seilá unica coisa que penso é seguinte os fabricantes fazer olhe para motores original nao é se nao todos lubrificantes vian escrito assim recomendado para motores aspirado e turbinados kkkkkkkkkkkkkkk nem todo ou quase nenhum vem assim …. no caso dos aditivos power racing apezar q nunca se acredite o q esta escrito kkkkkkkkkk mas foda...

                        eita…. :biba:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          Pellegrino
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          na real, o que manda na escolha do óleo são as folgas do motor. um motor refeito para potências maiores, com folgas de pistão maiores, por exemplo, pede um óleo mais grosso, tanto à quente (pra não afinar) quando à frio (pra não deixar o motor girar sem óleo na hora de ligar)

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            goiano
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            na real, o que manda na escolha do óleo são as folgas do motor. um motor refeito para potências maiores, com folgas de pistão maiores, por exemplo, pede um óleo mais grosso, tanto à quente (pra não afinar) quando à frio (pra não deixar o motor girar sem óleo na hora de ligar)

                            fecha a conta e passa a régua

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              welsobral
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #51

                                quanto mais frio o clima aonde vive… mais fino deve ser o óleo :teteto:

                                tá…... o numero antes do w indica isso...... espessura a frio....mas e depois é

                                quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?

                                sei não....... :ban:

                                pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff

                                quer dizer que não acha mais lubrax e helix 20w50 ??? digo mineral mesmo…... troca a cada 3mil km e pronto... se for pra pista, a cada puxada :biba:

                                ps: ja procurou o mobil de moto 20w50 :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  welsobral
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  quanto mais frio o clima aonde vive… mais fino deve ser o óleo :teteto:

                                  tá…... o numero antes do w indica isso...... espessura a frio....mas e depois é

                                  quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?

                                  sei não....... :ban:

                                  pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff

                                  quer dizer que não acha mais lubrax e helix 20w50 ??? digo mineral mesmo…... troca a cada 3mil km e pronto... se for pra pista, a cada puxada :biba:

                                  ps: ja procurou o mobil de moto 20w50 :d

                                  opa nao amigao me espressei errado mobil sm eu ja uzei nem achha aqui comprei o mobil preto pra moto vo faze a troca semana q vem carro é rua

                                  vc que uza oleo pra linha diesel eu ja pensei uzar mas nun achei uh 20w50 ou superior ae vc comentou desse q vc uza fui atraz tava pra chegar na loja mas vo de mobil por enquanto vlws…ehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    quanto mais frio o clima aonde vive… mais fino deve ser o óleo :teteto:

                                    tá…... o numero antes do w indica isso...... espessura a frio....mas e depois é

                                    quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?

                                    sei não....... :ban:

                                    pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff

                                    quer dizer que não acha mais lubrax e helix 20w50 ??? digo mineral mesmo…... troca a cada 3mil km e pronto... se for pra pista, a cada puxada :biba:

                                    ps: ja procurou o mobil de moto 20w50 :d

                                    opa nao amigao me espressei errado mobil sm eu ja uzei nem achha aqui comprei o mobil preto pra moto vo faze a troca semana q vem carro é rua

                                    vc que uza oleo pra linha diesel eu ja pensei uzar mas nun achei uh 20w50 ou superior ae vc comentou desse q vc uza fui atraz tava pra chegar na loja mas vo de mobil por enquanto vlws…ehehe

                                    acho que um mais grosso pra diesel seria o sae 40. como fica comparando ao xxwxx? digo, o sae 40 equivale à qual?

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                                    • X Offline
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                                      #54

                                      tá…... o numero antes do w indica isso...... espessura a frio....mas e depois é

                                      quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?

                                      sei não....... :biba:

                                      ok… vamos por parte.

                                      estava me referindo a tabela que postei.. e não uma regra a ser seguida.

                                      porq. fulano ou siclano usa o óleo xyz super top.. e esta feliz não quer dizer nada.

                                      o que queremos é um óleo que proteja o motor desde a sua partida (frio) até o desligarmos (hiper quente..rs).

                                      quanto menos viscoso … mais rapido ira fluir por todo o motor após a partida..etc ..porém … com o calor vem a degradação térmica… podendo comprometer o motor quando exigido ao máximo.

                                      neste caso como devemos proceder ... para encontrar o melhor óleo para o gap ..entre o motor frio..e o motor quente.

                                      creio que controlando a pressão do óleo ... se cair.. trocar de óleo (mais viscoso) …ate chegar a um patamar adequado para o motor em questão... e não porque fulano disse que é bom.

                                      e acima de tudo… nunca afundar o pé com o motor frio...óbvio.

                                      ps. e usar sempre oleo classificação sae.. :ban:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #55

                                        acho que um mais grosso pra diesel seria o sae 40. como fica comparando ao xxwxx? digo, o sae 40 equivale à qual?

                                        sae 40 é monoviscoso…....é 40 o tempo todo, frio ou quente....

                                        ok… vamos por parte.estava me referindo a tabela que postei.. e não uma regra a ser seguida.porq. fulano ou siclano usa o óleo xyz super top.. e esta feliz **não quer dizer nada.**o que queremos é um óleo que proteja o motor desde a sua partida (frio) até o desligarmos (hiper quente..rs).quanto menos viscoso … mais rapido ira fluir por todo o motor após a partida..etc ..porém … com o calor vem a degradação térmica… podendo comprometer o motor quando exigido ao máximo.neste caso como devemos proceder ... para encontrar o melhor óleo para o gap ..entre o motor frio..e o motor quente.creio que controlando a pressão do óleo ... se cair.. trocar de óleo (mais viscoso) …ate chegar a um patamar adequado para o motor em questão... **e não porque fulano disse que é bom.**e acima de tudo… nunca afundar o pé com o motor frio...óbvio.ps. e usar sempre oleo classificação sae.. :ban:

                                        essa sua teoria tá muito complicada.

                                        eu resumo isso na prática rapidinho…...mas deixa pra lá... o criador de discordia maxima aqui é o fluff.....

                                        ps: se bem que o pisca tá foda ultimamente...... :biba:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #56

                                          lost, vc que tá usando 10w40 com turbo… tens radiador de óleo???

                                          depois de uma esmerilhada das boa, perde muita pressão ou mantém de boa????

                                          1 Resposta Última resposta

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