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Óleo lubrax - presta???

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  • G Offline
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    goiano
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    #36

    não sei vocês mulherzinhas com esses carrinhos usando óleo fininho, mas aqui na ogrolândia a gente usa 25w60 nos turbo brutal com folga de pistão e fio de óleo que dava pra passar a cabeça do valdemar dentro :ban:

    ps: pra que fui citar o valderrama…...vai que ele ressucita..... :biba:

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    • N Offline
      N Offline
      nogueiraxr3
      escreveu em última edição por
      #37

      não sei vocês mulherzinhas com esses carrinhos usando óleo fininho, mas aqui na ogrolândia a gente usa 25w60 nos turbo brutal com folga de pistão e fio de óleo que dava pra passar a cabeça do valdemar dentro :ban:

      ps: pra que fui citar o valderrama…...vai que ele ressucita..... :biba:

      porra esse motor deve ser montado com marreta e talhadeira…..kkkkkkkkkkk

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      • W Offline
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        welsobral
        escreveu em última edição por
        #38

        não sei vocês mulherzinhas com esses carrinhos usando óleo fininho, mas aqui na ogrolândia a gente usa 25w60 nos turbo brutal com folga de pistão e fio de óleo que dava pra passar a cabeça do valdemar dentro :ban:

        ps: pra que fui citar o valderrama…...vai que ele ressucita..... :biba:

        porra esse motor deve ser montado com marreta e talhadeira…..kkkkkkkkkkk

        no outro motor meu ja rodei com shell alta km 25w60 nunca tive b.o esse meu vo faze a troca dele agora de 1000 vo coloca mobil preto

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #39

          não sei vocês mulherzinhas com esses carrinhos usando óleo fininho, mas aqui na ogrolândia a gente usa 25w60 nos turbo brutal com folga de pistão e fio de óleo que dava pra passar a cabeça do valdemar dentro :ban:

          ps: pra que fui citar o valderrama…...vai que ele ressucita..... :biba:

          porra esse motor deve ser montado com marreta e talhadeira…..kkkkkkkkkkk

          no outro motor meu ja rodei com shell alta km 25w60 nunca tive b.o esse meu vo faze a troca dele agora de 1000 vo coloca mobil preto

          eu vo socar mobil delvac 15w40 de turbo diesel.

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            xtreme
            escreveu em última edição por
            #40

            para os que usam b12.. banana..ovo..rsrsrsr… aprenderem...

            ps. obviamente marreta com rodas … tanto faz... :biba:

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              welsobral
              escreveu em última edição por
              #41

              para os que usam b12.. banana..ovo..rsrsrsr… aprenderem...

              ps. obviamente marreta com rodas … tanto faz... :biba:

              amigao so burro nisso tradeuz o dezenho quer dizer q s muda a temperatura pra frio éisso??

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                xtreme
                escreveu em última edição por
                #42

                quanto mais frio o clima aonde vive… mais fino deve ser o óleo :biba:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  elcio.jr
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  ahh poe logo entao um ursa 40 monoviscoso que fica de boa rs….

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    isso é relativo…

                    coloca óleo 20w50 em celta vhc... pode ser no nordeste, a 40ºc... quando ligar pela manhã vai ser uma bateção de tucho dos infernos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      xtreme
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      vdd..

                      me referia face a tabela…

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        welsobral
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        olha lubrificante é complicadisso mesmo cada um tem sua opniao é foda kkkkkkkkkkk mas seilá unica coisa que penso é seguinte os fabricantes fazer olhe para motores original nao é se nao todos lubrificantes vian escrito assim recomendado para motores aspirado e turbinados kkkkkkkkkkkkkkk nem todo ou quase nenhum vem assim …. no caso dos aditivos power racing apezar q nunca se acredite o q esta escrito kkkkkkkkkk mas foda...

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          olha lubrificante é complicadisso mesmo cada um tem sua opniao é foda kkkkkkkkkkk mas seilá unica coisa que penso é seguinte os fabricantes fazer olhe para motores original nao é se nao todos lubrificantes vian escrito assim recomendado para motores aspirado e turbinados kkkkkkkkkkkkkkk nem todo ou quase nenhum vem assim …. no caso dos aditivos power racing apezar q nunca se acredite o q esta escrito kkkkkkkkkk mas foda...

                          eita…. :biba:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Pellegrino
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            na real, o que manda na escolha do óleo são as folgas do motor. um motor refeito para potências maiores, com folgas de pistão maiores, por exemplo, pede um óleo mais grosso, tanto à quente (pra não afinar) quando à frio (pra não deixar o motor girar sem óleo na hora de ligar)

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              goiano
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              na real, o que manda na escolha do óleo são as folgas do motor. um motor refeito para potências maiores, com folgas de pistão maiores, por exemplo, pede um óleo mais grosso, tanto à quente (pra não afinar) quando à frio (pra não deixar o motor girar sem óleo na hora de ligar)

                              fecha a conta e passa a régua

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #50

                                pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  quanto mais frio o clima aonde vive… mais fino deve ser o óleo :teteto:

                                  tá…... o numero antes do w indica isso...... espessura a frio....mas e depois é

                                  quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?

                                  sei não....... :ban:

                                  pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff

                                  quer dizer que não acha mais lubrax e helix 20w50 ??? digo mineral mesmo…... troca a cada 3mil km e pronto... se for pra pista, a cada puxada :biba:

                                  ps: ja procurou o mobil de moto 20w50 :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    quanto mais frio o clima aonde vive… mais fino deve ser o óleo :teteto:

                                    tá…... o numero antes do w indica isso...... espessura a frio....mas e depois é

                                    quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?

                                    sei não....... :ban:

                                    pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff

                                    quer dizer que não acha mais lubrax e helix 20w50 ??? digo mineral mesmo…... troca a cada 3mil km e pronto... se for pra pista, a cada puxada :biba:

                                    ps: ja procurou o mobil de moto 20w50 :d

                                    opa nao amigao me espressei errado mobil sm eu ja uzei nem achha aqui comprei o mobil preto pra moto vo faze a troca semana q vem carro é rua

                                    vc que uza oleo pra linha diesel eu ja pensei uzar mas nun achei uh 20w50 ou superior ae vc comentou desse q vc uza fui atraz tava pra chegar na loja mas vo de mobil por enquanto vlws…ehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #53

                                      quanto mais frio o clima aonde vive… mais fino deve ser o óleo :teteto:

                                      tá…... o numero antes do w indica isso...... espessura a frio....mas e depois é

                                      quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?

                                      sei não....... :ban:

                                      pois é cmo eu sitei coloquei bardhal 20w50 para rodar 1000km pra amaciamento do meu motor q novo certo cara ao aquecimento ta fritando o oleo ta baixo de mais por isso oleo original nao é projeto pra motores de competiçao aqui na minha cidade entao nao se acha nem apal pra dizer q nao achei um loja hotem com muito custo o motul 20w50 a 20 pila….aff

                                      quer dizer que não acha mais lubrax e helix 20w50 ??? digo mineral mesmo…... troca a cada 3mil km e pronto... se for pra pista, a cada puxada :biba:

                                      ps: ja procurou o mobil de moto 20w50 :d

                                      opa nao amigao me espressei errado mobil sm eu ja uzei nem achha aqui comprei o mobil preto pra moto vo faze a troca semana q vem carro é rua

                                      vc que uza oleo pra linha diesel eu ja pensei uzar mas nun achei uh 20w50 ou superior ae vc comentou desse q vc uza fui atraz tava pra chegar na loja mas vo de mobil por enquanto vlws…ehehe

                                      acho que um mais grosso pra diesel seria o sae 40. como fica comparando ao xxwxx? digo, o sae 40 equivale à qual?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
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                                        xtreme
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                                        #54

                                        tá…... o numero antes do w indica isso...... espessura a frio....mas e depois é

                                        quer dizer que um w30 e um w60 no pau, motor turbo no nordeste sem intercooler e cozinhando tudo ............vão ser a mesma coisa ?

                                        sei não....... :biba:

                                        ok… vamos por parte.

                                        estava me referindo a tabela que postei.. e não uma regra a ser seguida.

                                        porq. fulano ou siclano usa o óleo xyz super top.. e esta feliz não quer dizer nada.

                                        o que queremos é um óleo que proteja o motor desde a sua partida (frio) até o desligarmos (hiper quente..rs).

                                        quanto menos viscoso … mais rapido ira fluir por todo o motor após a partida..etc ..porém … com o calor vem a degradação térmica… podendo comprometer o motor quando exigido ao máximo.

                                        neste caso como devemos proceder ... para encontrar o melhor óleo para o gap ..entre o motor frio..e o motor quente.

                                        creio que controlando a pressão do óleo ... se cair.. trocar de óleo (mais viscoso) …ate chegar a um patamar adequado para o motor em questão... e não porque fulano disse que é bom.

                                        e acima de tudo… nunca afundar o pé com o motor frio...óbvio.

                                        ps. e usar sempre oleo classificação sae.. :ban:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          acho que um mais grosso pra diesel seria o sae 40. como fica comparando ao xxwxx? digo, o sae 40 equivale à qual?

                                          sae 40 é monoviscoso…....é 40 o tempo todo, frio ou quente....

                                          ok… vamos por parte.estava me referindo a tabela que postei.. e não uma regra a ser seguida.porq. fulano ou siclano usa o óleo xyz super top.. e esta feliz **não quer dizer nada.**o que queremos é um óleo que proteja o motor desde a sua partida (frio) até o desligarmos (hiper quente..rs).quanto menos viscoso … mais rapido ira fluir por todo o motor após a partida..etc ..porém … com o calor vem a degradação térmica… podendo comprometer o motor quando exigido ao máximo.neste caso como devemos proceder ... para encontrar o melhor óleo para o gap ..entre o motor frio..e o motor quente.creio que controlando a pressão do óleo ... se cair.. trocar de óleo (mais viscoso) …ate chegar a um patamar adequado para o motor em questão... **e não porque fulano disse que é bom.**e acima de tudo… nunca afundar o pé com o motor frio...óbvio.ps. e usar sempre oleo classificação sae.. :ban:

                                          essa sua teoria tá muito complicada.

                                          eu resumo isso na prática rapidinho…...mas deixa pra lá... o criador de discordia maxima aqui é o fluff.....

                                          ps: se bem que o pisca tá foda ultimamente...... :biba:

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