Up grade motor at 1.0 16v para 1.4 16v
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uma curiosidade… 1.0 pra 1.4... interessante, como e oq foram feitas de modificaçoesó um golzinho turbo de fabrica com essa receita deve virar um capetinha...
acredito eu que seja a mesma base da kombi, ou seja vira e pistões… é bom saber qto ficou de taxa ...
no clube do gol turbo pessoal diz que num consegue fazer virar 1,4 mas sempre tive minhas duvidas... realmente um 1.4 16v com turbininha ia ficar legal... estes 1.0 16vt com turbina grande pra render ficam muito ruins de baixa e bons de alta... muito bipolar pro meu gosto...
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pelo o que tinha lido do golzinho turbo, o gargalo nele vai virar justamente o cabeçote, que tem baixa cfm e pouca possibilidade de retrabalho.
lembro de ter trocado algumas mps com o thiago (1.0l recordista de km lançado) e ele me alertou justamente isso.
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uma curiosidade… 1.0 pra 1.4... interessante, como e oq foram feitas de modificaçoesó um golzinho turbo de fabrica com essa receita deve virar um capetinha...
abs
_**hehe esta configuração da trabalho pacas
o virabrequim tem 88mm e os canecos 72mm
veio de um audi mas não sei qual os canecos são do fire 1.0 16v
é cheio de detalhes e um particular é que as bielas entram por baixo pois o colo é maior que o diametro dos cilindros.
é tipo um frankstein
só que tem torque animal**_
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pelo o que tinha lido do golzinho turbo, o gargalo nele vai virar justamente o cabeçote, que tem baixa cfm e pouca possibilidade de retrabalho.
lembro de ter trocado algumas mps com o thiago (1.0l recordista de km lançado) e ele me alertou justamente isso.
_**olha ele tem um conjunto de valvulas maior que do ap na adm e escap e tem uns aki no df com mais de 350 hp com turbina garret boa.
eu vou fazer um aspirado no alcool em breve e kero ver se sai uns 140 hp .**_
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caraca imagino isso aspiradinho forte…
tá com os comandos originais?
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rfc teria algum modelo e ano em especifico? ou teoricamente a regra se aplica a qq vw 1.0 16vó
gostei muito, pra ser aspiradinho mesmo, ficaria bem interessante
e acho lindo por fora os g3 akele azul, ou cinza nao sei definir a cor
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qual procedimento usado? tipo usou pistões de que carro?eo vira qual viro usou de qual carro?
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gira pra caramba, mas me parece que só rende de verdade até 8k
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se naum me engano foi vira do 1,6, bielas do 1,6 (são mais curtas) e pistão de cb400..mas tem algo sobre embuchar o pino de pistão e abaixar a cabeça dele e fazer cavas de valvulas…parece que existe pistão 70mm forjado, mas num sei se a altura de pino ai bater com a taxa necessária...
alias, a taxa ai depende de qto de pressão vc vai usar, como a cilindrada subiu talvez possa usar menos pressão pra obter o mesmo rendimento mesmo com taxa mais alta, afinal quem faz um up de cilindrada assim ta mais preocupado com a fase aspro mesmo do que potencia final, já que nego tira 300cv dos milettos hoje em dia com receita ja conhecida e testada...