Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Up grade motor at 1.0 16v para 1.4 16v

Up grade motor at 1.0 16v para 1.4 16v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 12 Posters 15.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #5

    uma curiosidade… 1.0 pra 1.4... interessante, como e oq foram feitas de modificaçoesó um golzinho turbo de fabrica com essa receita deve virar um capetinha...

    acredito eu que seja a mesma base da kombi, ou seja vira e pistões… é bom saber qto ficou de taxa ...

    no clube do gol turbo pessoal diz que num consegue fazer virar 1,4 mas sempre tive minhas duvidas... realmente um 1.4 16v com turbininha ia ficar legal... estes 1.0 16vt com turbina grande pra render ficam muito ruins de baixa e bons de alta... muito bipolar pro meu gosto...

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #6

      pelo o que tinha lido do golzinho turbo, o gargalo nele vai virar justamente o cabeçote, que tem baixa cfm e pouca possibilidade de retrabalho.

      lembro de ter trocado algumas mps com o thiago (1.0l recordista de km lançado) e ele me alertou justamente isso.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RFC
        escreveu em última edição por
        #7

        uma curiosidade… 1.0 pra 1.4... interessante, como e oq foram feitas de modificaçoesó um golzinho turbo de fabrica com essa receita deve virar um capetinha...

        abs

        _**hehe esta configuração da trabalho pacas

        o virabrequim tem 88mm e os canecos 72mm :ohoh:

        veio de um audi mas não sei qual os canecos são do fire 1.0 16v

        é cheio de detalhes e um particular é que as bielas entram por baixo pois o colo é maior que o diametro dos cilindros.

        é tipo um frankstein

        só que tem torque animal**_

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RFC
          escreveu em última edição por
          #8

          pelo o que tinha lido do golzinho turbo, o gargalo nele vai virar justamente o cabeçote, que tem baixa cfm e pouca possibilidade de retrabalho.

          lembro de ter trocado algumas mps com o thiago (1.0l recordista de km lançado) e ele me alertou justamente isso.

          _**olha ele tem um conjunto de valvulas maior que do ap na adm e escap e tem uns aki no df com mais de 350 hp com turbina garret boa.

          eu vou fazer um aspirado no alcool em breve e kero ver se sai uns 140 hp .**_

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #9

            http://www.youtube.com/watch?v=oxzf0tf1vm4

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #10

              caraca imagino isso aspiradinho forte…

              tá com os comandos originais?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #11

                rfc teria algum modelo e ano em especifico? ou teoricamente a regra se aplica a qq vw 1.0 16vó

                gostei muito, pra ser aspiradinho mesmo, ficaria bem interessante

                e acho lindo por fora os g3 akele azul, ou cinza nao sei definir a cor :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mjenior
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  alguem saberia me dizer se é só trocar as bielas e pistões e ser feliz? ou tem mais alguma coisinha…estou pensando em nessa semana comprar os pistoes e bielas da kombi 1.4 para colocar no meu sigelo 1.0 69hp

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    pelo que andei vendo vc tem que comprar as bielas do 1,6, vira do 1,6 e pistões de cb400 (ai tem que rebaixar elas e ver a parte das cavas de valvulas)…

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pelo que andei vendo vc tem que comprar as bielas do 1,6, vira do 1,6 e pistões de cb400 (ai tem que rebaixar elas e ver a parte das cavas de valvulas)…

                      e os pistões da cb400 aguentam andar no turbo???

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        tem um cara la do forum que diz que ta aguentando sim..mas ele baixou o pistão pra diminuir a taxa…

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TENTANDOSEMPRE
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          qual procedimento usado? tipo usou pistões de que carro?eo vira qual viro usou de qual carro?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AnD_20V
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            http://www.youtube.c…h?v=oxzf0tf1vm4

                            gira pra caramba, mas me parece que só rende de verdade até 8k

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              brunin
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              tem um cara la do forum que diz que ta aguentando sim..mas ele baixou o pistão pra diminuir a taxa…

                              mto interessante, seria uma boa opção contra os forjados de 70mm

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                se naum me engano foi vira do 1,6, bielas do 1,6 (são mais curtas) e pistão de cb400..mas tem algo sobre embuchar o pino de pistão e abaixar a cabeça dele e fazer cavas de valvulas…parece que existe pistão 70mm forjado, mas num sei se a altura de pino ai bater com a taxa necessária...

                                alias, a taxa ai depende de qto de pressão vc vai usar, como a cilindrada subiu talvez possa usar menos pressão pra obter o mesmo rendimento mesmo com taxa mais alta, afinal quem faz um up de cilindrada assim ta mais preocupado com a fase aspro mesmo do que potencia final, já que nego tira 300cv dos milettos hoje em dia com receita ja conhecida e testada...

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários