Alguem aqui ja teve palio 1.5?
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poxa.. quebra essa ai over…
e sobre cabecote? muda no 1.0 pro 1.5?
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poxa.. quebra essa ai over…
e sobre cabecote? muda no 1.0 pro 1.5?
se vc quier te mando apenas o chip do 1,5 com o software mais recente (que é livre de bugs) e vc usa no seu modulo mesmo só botar os bicos do 1,5
cabeçote muda sim… e 1,5 tem duas versões uma com valvulas de escape maiores (comando num sei se muda)
muda cabeçote coloca logo um sevel, em desmanche eles encalham e vendem baratinho
dá até pra pegar no rolo no teu fiasa 1.0
até concordo, mas num sei se a parte ce acessorios fica igual (suprote de ac, mangueiras, etc) no 1,5 é plug and play não é ?
pode optar pelo 1,5 a alcool
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isso… claro que no sevel eu teria muito mais ganho... mais é aquilo, queria o minimo de adaptação possivel...
over, pelo que ja li ai afora, os bicos sao os mesmos no 1.0 e 1.5 gasolina, o que muda é o tempo de injecao, o que faz sentido, pois o que muda é apenas o curso do virabrequim...
entao vejam se é valida minha ideia, arrumar a parte de baixo a base de troca num desmanche (ou até mesmo motor fechado com cabeçote) e montar com o software fornecido pelo over...
over, é dificil trocar o chipo
vi que os bicos pra alcool é modelo iwp 066, se achar a parte debaixo alcool com os bicos posso trocar no meu tb... over, vc tem esse software?
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só precisa trocar o chip da central. bicos e sensores exatamente igual.
se colocar o bloco 1.5 no seu cabeçote, vai perder taxa. o ideal é pegar um motor completo e só passar os suportes e acessórios do seu para o 1.5
vou te falar ein, vai continuar fazendo 8 dentro da cidade porém com muito mais motor. ou se souber tocar até consome menos.
palio 1.0 mpi é uma grande caca da fiat no quesito consumo.
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estou comecando a me empolgar… sabado vou dar uma volta...
olha o que o premio 1.5 de um amigo fez (injeção monoponto original + caixinha de pedras)
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gente… menos adaptação possivel... trocar de carro vai jogar fora toda manutencao qie fiz nos ultimos 6 meses (correios, filtros, pneus até a caixa é nova...)
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trocar chip é moleza…. negocio dos bicos eu num lembro mais como é... eu achava que o 1.0 alcool usava o mesmo bico do 1.5 gasolina e o 1.0 gasolina usava outro bico, 1,5 teve alcool original é naum me lembro... tem muito tempo que eu num mexo com essa central.
o chip é moleza se num for soquetado é só levar numa casa que mexa com conserto de celular que ele coloca uum soquete pra vc
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correto em parte…
todos fiasa gasolina usam o mesmo bico.. passou pra alcool é outro....
fire tb é outro bico... (é até compativel, porem nos fires tem menos vazao...)
ou seja, pra mudar menos, é mudar de 1.0 pra 1.5 fiasa...
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nao estou dividando de vc…. porem achei essas referencias na net:
quando se refere ao fiaza o bico é roxo:
fire o bico é laranja
agora, como referencia é a mesma... vai entender... isso pé bom pra mim
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over, teve até os g2, saiu muito carro dessa geração com o fiasa 1.5 à álcool pra frota/taxi. anda bem e e bem mais econômico que o gasolina. mesma coisa dos raros corsa 1.0 mpfi originais à álcool.
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frávio, vc já tinha visto antes bico iwp todo de plástico como na foto do segundo anuncio (laranja)??????
hehehe essa é uma nova linha de bicos da marelli, a linha eco que promete até 3% de economia e mais um pouco de redução de emissões… essa é a desculpa linda, na verdade acordaram pra vida e resolveram o problema do conector quebrar com um espirro.
são o mesmo bico, vazão, tudo, porém um tem o corpo inteiro em plástico e o outro é os iwp que conhecemos
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tenho um palio que era 1.0 original, tenho ele desde zero km e era a mesma coisa não andava nada e bebia como se fosse um 2.0
eu fui pelo lado mais dificil primeiro, aumentar taxa, colocar comando, usar alcool etc… como resultado o carro melhorou usando mais taxa e gasolina ainda o consumo diminuiu e o carro começou a reponder um pouco melhor nas acelerações depois fiz outras modificações mas a historia é longa
mais tarde troquei o motor pelo 1.5, usando o mesmo cabeçote a mesma injeção mas troquei os injetores pelos do ap 1.6 a gasolina, mas eu usava alcool. não me lembro exatamente de como era o consumo mas não era nada absurdo comparando com o 1.0 outra coisa que foi feita tambem foi trocar o diferencial pelo mais longo do 1.5
a troca em si é tirar o bloco do 1.0 e colocar do 1.5, os perifericos podem ser usados todos do 1.0, trocar a relação do diferencial ou ate mesmo a caixa toda a primeira e a quinta do 1.0 é mais curta
e usar bicos de maior vazão, talvez vc tenha que trocar o cano da saida do motor da descarga eu usava 4x1 ele dava certo tanto no 1.0 quanto 1.5 mas original acho que muda
na embreagem usa a da fiorino fire 1.3 com o volante do 1.0, ele é mais leve que o original do 1.5 e a embreagem da fiorino fire da conta eu usava pra rebocar carros a algumas camionetas com meu carro.
se tiver mais alguma duvida estamos ai
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mais sera que se eu usar o cabecote num vou perder em taxa?
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voce somente vai ter alteração na taxa se o cabeçote atual estiver mais baixo
nesse motor na linha palio a taxa é mudada via pistão
no 1.0 o pistão tem uma pequena cavidade e no 1.5 é bem concavo
quando montei a primeira vez usei o mesmo cabeçote de quando era 1.0
e ainda assim é possivel no momento que desmontar conferir antes como vai ficar a taxa
procure no youtuba palio 0 a 100 fiasa vai achar meus videos
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nao achei seus videos, pode por link?
entao vc afirma que os cabecotes são iguaisó pq se for, basta eu arrumar um bloco montadinho, enfiar no cofre e pegar com o over o chip da injecao do modelo 1.5 gasolina (usa os mesmos bicos)
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isso são iguais
e se quizer ainda como eu falei usa o volante do 1.0 com embreagem da fiorino fire 1.3