Alguem aqui ja teve palio 1.5?
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estou comecando a me empolgar… sabado vou dar uma volta...
olha o que o premio 1.5 de um amigo fez (injeção monoponto original + caixinha de pedras)
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gente… menos adaptação possivel... trocar de carro vai jogar fora toda manutencao qie fiz nos ultimos 6 meses (correios, filtros, pneus até a caixa é nova...)
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trocar chip é moleza…. negocio dos bicos eu num lembro mais como é... eu achava que o 1.0 alcool usava o mesmo bico do 1.5 gasolina e o 1.0 gasolina usava outro bico, 1,5 teve alcool original é naum me lembro... tem muito tempo que eu num mexo com essa central.
o chip é moleza se num for soquetado é só levar numa casa que mexa com conserto de celular que ele coloca uum soquete pra vc
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correto em parte…
todos fiasa gasolina usam o mesmo bico.. passou pra alcool é outro....
fire tb é outro bico... (é até compativel, porem nos fires tem menos vazao...)
ou seja, pra mudar menos, é mudar de 1.0 pra 1.5 fiasa...
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nao estou dividando de vc…. porem achei essas referencias na net:
quando se refere ao fiaza o bico é roxo:
fire o bico é laranja
agora, como referencia é a mesma... vai entender... isso pé bom pra mim
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over, teve até os g2, saiu muito carro dessa geração com o fiasa 1.5 à álcool pra frota/taxi. anda bem e e bem mais econômico que o gasolina. mesma coisa dos raros corsa 1.0 mpfi originais à álcool.
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frávio, vc já tinha visto antes bico iwp todo de plástico como na foto do segundo anuncio (laranja)??????
hehehe essa é uma nova linha de bicos da marelli, a linha eco que promete até 3% de economia e mais um pouco de redução de emissões… essa é a desculpa linda, na verdade acordaram pra vida e resolveram o problema do conector quebrar com um espirro.
são o mesmo bico, vazão, tudo, porém um tem o corpo inteiro em plástico e o outro é os iwp que conhecemos
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tenho um palio que era 1.0 original, tenho ele desde zero km e era a mesma coisa não andava nada e bebia como se fosse um 2.0
eu fui pelo lado mais dificil primeiro, aumentar taxa, colocar comando, usar alcool etc… como resultado o carro melhorou usando mais taxa e gasolina ainda o consumo diminuiu e o carro começou a reponder um pouco melhor nas acelerações depois fiz outras modificações mas a historia é longa
mais tarde troquei o motor pelo 1.5, usando o mesmo cabeçote a mesma injeção mas troquei os injetores pelos do ap 1.6 a gasolina, mas eu usava alcool. não me lembro exatamente de como era o consumo mas não era nada absurdo comparando com o 1.0 outra coisa que foi feita tambem foi trocar o diferencial pelo mais longo do 1.5
a troca em si é tirar o bloco do 1.0 e colocar do 1.5, os perifericos podem ser usados todos do 1.0, trocar a relação do diferencial ou ate mesmo a caixa toda a primeira e a quinta do 1.0 é mais curta
e usar bicos de maior vazão, talvez vc tenha que trocar o cano da saida do motor da descarga eu usava 4x1 ele dava certo tanto no 1.0 quanto 1.5 mas original acho que muda
na embreagem usa a da fiorino fire 1.3 com o volante do 1.0, ele é mais leve que o original do 1.5 e a embreagem da fiorino fire da conta eu usava pra rebocar carros a algumas camionetas com meu carro.
se tiver mais alguma duvida estamos ai
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mais sera que se eu usar o cabecote num vou perder em taxa?
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voce somente vai ter alteração na taxa se o cabeçote atual estiver mais baixo
nesse motor na linha palio a taxa é mudada via pistão
no 1.0 o pistão tem uma pequena cavidade e no 1.5 é bem concavo
quando montei a primeira vez usei o mesmo cabeçote de quando era 1.0
e ainda assim é possivel no momento que desmontar conferir antes como vai ficar a taxa
procure no youtuba palio 0 a 100 fiasa vai achar meus videos
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nao achei seus videos, pode por link?
entao vc afirma que os cabecotes são iguaisó pq se for, basta eu arrumar um bloco montadinho, enfiar no cofre e pegar com o over o chip da injecao do modelo 1.5 gasolina (usa os mesmos bicos)
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isso são iguais
e se quizer ainda como eu falei usa o volante do 1.0 com embreagem da fiorino fire 1.3
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nao posso usar a minha embreagem?
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poder, pode, ela da certo tambem. mas e se ela não esta 100% palio adora dar desgaste na chapa onde encosta o rolamento da embreagem uma embreagem deve custar uns 200pila nova pra que arriscar? ao menos que seja vc mesmo que vai montar e desmontar tudo
video1 palio 1.5 alcool, comando 262, taxa 11,5 , corpo de borboleta do ap mi, caixa com diferencial do 1.5, volante de 1.0 embreagem do fire, injeçao do 1.0 bicos trocados iwp044, coletor 4x1
http://www.youtube.com/watch?v=qzwtnldgods
video2 palio 1.5 alcool, comado original 1.0, taxa 9,35 original, corpo de borboleta ap mi, caixa prize tempra diferencial 1.0 e quinta do palio 1.5, volante 1.0 embreagem fire, bicos iwp044, injeçao progamavel dmt coletor 4x1
http://www.youtube.com/watch?v=_gc5sbxyioe
nota no segundo com o diferencial do 1.0 o carro ficou muito esperto melhor do que antes e com basicamente o motor original mas tive o cuidado de alongar a primeira que ficaria muito curta se deixasse de 1.0. simplismente comprei um cabeçote de 1.0 usado bom mandei retificar e larguei em cima do bloco 1.5 sempre usando pistão gasolina
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desculpem desentarrar o tópico, mas o furgão faz 10km/l só que tem muitos buracos de aceleração, todos os sensores foram testados, inclusive sonda, e as velas sempre estão pálidas depois de umas forçadas…. é 1.5 mpi gasolina, 2 bobinas, 4 bicos, marelli 1g7..
over, podia ver pra mim qual o chip melhor pra esse motor, se precisar te passo mais dados..
abraço.
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desculpem desentarrar o tópico, mas o furgão faz 10km/l só que tem muitos buracos de aceleração, todos os sensores foram testados, inclusive sonda, e as velas sempre estão pálidas depois de umas forçadas…. é 1.5 mpi gasolina, 2 bobinas, 4 bicos, marelli 1g7..
over, podia ver pra mim qual o chip melhor pra esse motor, se precisar te passo mais dados..
abraço.
passa o numero que tem em cima dele (ou na etiqueta do modulo se num tiver) que eu vejo o que posso descobrir