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Alguem aqui ja teve palio 1.5?

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    overspeed
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    #11

    trocar chip é moleza…. negocio dos bicos eu num lembro mais como é... eu achava que o 1.0 alcool usava o mesmo bico do 1.5 gasolina e o 1.0 gasolina usava outro bico, 1,5 teve alcool original é naum me lembro... tem muito tempo que eu num mexo com essa central.

    o chip é moleza se num for soquetado é só levar numa casa que mexa com conserto de celular que ele coloca uum soquete pra vc

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
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      #12

      over, linha palio fiasa usam todos o mesmo bico, inclusive os fire, é o roxo final 067 snme

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #13

        correto em parte…

        todos fiasa gasolina usam o mesmo bico.. passou pra alcool é outro....

        fire tb é outro bico... (é até compativel, porem nos fires tem menos vazao...)

        ou seja, pra mudar menos, é mudar de 1.0 pra 1.5 fiasa...

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        • M Offline
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          menegotto
          escreveu em última edição por
          #14

          cara estou com o catalogo marelli em mãos e são exatamente os mesmos bicos tanto pra fire como pra fiasa.

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          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #15

            nao estou dividando de vc…. porem achei essas referencias na net:

            quando se refere ao fiaza o bico é roxo:

            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-195741416-bico-injetor-do-palio-1015-96-iwp065-gasolina-novo-_jm

            fire o bico é laranja

            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-200216963-bico-injetor-palio-siena-strada-uno-10-15-fire-10-8v-_jm

            agora, como referencia é a mesma... vai entender... isso pé bom pra mim b)

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #16

              over, teve até os g2, saiu muito carro dessa geração com o fiasa 1.5 à álcool pra frota/taxi. anda bem e e bem mais econômico que o gasolina. mesma coisa dos raros corsa 1.0 mpfi originais à álcool.

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #17

                frávio, vc já tinha visto antes bico iwp todo de plástico como na foto do segundo anuncio (laranja)??????

                hehehe essa é uma nova linha de bicos da marelli, a linha eco que promete até 3% de economia e mais um pouco de redução de emissões… essa é a desculpa linda, na verdade acordaram pra vida e resolveram o problema do conector quebrar com um espirro.

                são o mesmo bico, vazão, tudo, porém um tem o corpo inteiro em plástico e o outro é os iwp que conhecemos

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodrigo-viegas
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  tenho um palio que era 1.0 original, tenho ele desde zero km e era a mesma coisa não andava nada e bebia como se fosse um 2.0

                  eu fui pelo lado mais dificil primeiro, aumentar taxa, colocar comando, usar alcool etc… como resultado o carro melhorou usando mais taxa e gasolina ainda o consumo diminuiu e o carro começou a reponder um pouco melhor nas acelerações depois fiz outras modificações mas a historia é longa

                  mais tarde troquei o motor pelo 1.5, usando o mesmo cabeçote a mesma injeção mas troquei os injetores pelos do ap 1.6 a gasolina, mas eu usava alcool. não me lembro exatamente de como era o consumo mas não era nada absurdo comparando com o 1.0 outra coisa que foi feita tambem foi trocar o diferencial pelo mais longo do 1.5

                  a troca em si é tirar o bloco do 1.0 e colocar do 1.5, os perifericos podem ser usados todos do 1.0, trocar a relação do diferencial ou ate mesmo a caixa toda a primeira e a quinta do 1.0 é mais curta

                  e usar bicos de maior vazão, talvez vc tenha que trocar o cano da saida do motor da descarga eu usava 4x1 ele dava certo tanto no 1.0 quanto 1.5 mas original acho que muda

                  na embreagem usa a da fiorino fire 1.3 com o volante do 1.0, ele é mais leve que o original do 1.5 e a embreagem da fiorino fire da conta eu usava pra rebocar carros a algumas camionetas com meu carro.

                  se tiver mais alguma duvida estamos ai

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    mais sera que se eu usar o cabecote num vou perder em taxa?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodrigo-viegas
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      voce somente vai ter alteração na taxa se o cabeçote atual estiver mais baixo

                      nesse motor na linha palio a taxa é mudada via pistão

                      no 1.0 o pistão tem uma pequena cavidade e no 1.5 é bem concavo

                      quando montei a primeira vez usei o mesmo cabeçote de quando era 1.0

                      e ainda assim é possivel no momento que desmontar conferir antes como vai ficar a taxa

                      procure no youtuba palio 0 a 100 fiasa vai achar meus videos

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        nao achei seus videos, pode por link?

                        entao vc afirma que os cabecotes são iguaisó pq se for, basta eu arrumar um bloco montadinho, enfiar no cofre e pegar com o over o chip da injecao do modelo 1.5 gasolina (usa os mesmos bicos)

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodrigo-viegas
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          isso são iguais

                          e se quizer ainda como eu falei usa o volante do 1.0 com embreagem da fiorino fire 1.3

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            nao posso usar a minha embreagem?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rodrigo-viegas
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              poder, pode, ela da certo tambem. mas e se ela não esta 100% palio adora dar desgaste na chapa onde encosta o rolamento da embreagem uma embreagem deve custar uns 200pila nova pra que arriscar? ao menos que seja vc mesmo que vai montar e desmontar tudo

                              video1 palio 1.5 alcool, comando 262, taxa 11,5 , corpo de borboleta do ap mi, caixa com diferencial do 1.5, volante de 1.0 embreagem do fire, injeçao do 1.0 bicos trocados iwp044, coletor 4x1

                              http://www.youtube.com/watch?v=qzwtnldgods

                              video2 palio 1.5 alcool, comado original 1.0, taxa 9,35 original, corpo de borboleta ap mi, caixa prize tempra diferencial 1.0 e quinta do palio 1.5, volante 1.0 embreagem fire, bicos iwp044, injeçao progamavel dmt coletor 4x1

                              http://www.youtube.com/watch?v=_gc5sbxyioe

                              nota no segundo com o diferencial do 1.0 o carro ficou muito esperto melhor do que antes e com basicamente o motor original mas tive o cuidado de alongar a primeira que ficaria muito curta se deixasse de 1.0. simplismente comprei um cabeçote de 1.0 usado bom mandei retificar e larguei em cima do bloco 1.5 sempre usando pistão gasolina

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                maurício
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                desculpem desentarrar o tópico, mas o furgão faz 10km/l só que tem muitos buracos de aceleração, todos os sensores foram testados, inclusive sonda, e as velas sempre estão pálidas depois de umas forçadas…. é 1.5 mpi gasolina, 2 bobinas, 4 bicos, marelli 1g7..

                                over, podia ver pra mim qual o chip melhor pra esse motor, se precisar te passo mais dados..

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
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                                  #26

                                  desculpem desentarrar o tópico, mas o furgão faz 10km/l só que tem muitos buracos de aceleração, todos os sensores foram testados, inclusive sonda, e as velas sempre estão pálidas depois de umas forçadas…. é 1.5 mpi gasolina, 2 bobinas, 4 bicos, marelli 1g7..

                                  over, podia ver pra mim qual o chip melhor pra esse motor, se precisar te passo mais dados..

                                  abraço.

                                  passa o numero que tem em cima dele (ou na etiqueta do modulo se num tiver) que eu vejo o que posso descobrir

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    maurício
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                                    #27

                                    over… tá escrito isto na etiqueta do módulo...

                                    50009514 61600:800:01

                                    iaw 1g7sd.44/lof 5g21c

                                    051/97

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #28

                                      só de curiosidade, quanto km tem este motor?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #29

                                        200k… pq? hahaha...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          é bom medir a compressao dos cilindros…

                                          1 Resposta Última resposta

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