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Alguem aqui ja teve palio 1.5?

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    Flavio Cruz
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    #6

    isso… claro que no sevel eu teria muito mais ganho... mais é aquilo, queria o minimo de adaptação possivel...

    over, pelo que ja li ai afora, os bicos sao os mesmos no 1.0 e 1.5 gasolina, o que muda é o tempo de injecao, o que faz sentido, pois o que muda é apenas o curso do virabrequim...

    entao vejam se é valida minha ideia, arrumar a parte de baixo a base de troca num desmanche (ou até mesmo motor fechado com cabeçote) e montar com o software fornecido pelo over...

    over, é dificil trocar o chipo

    vi que os bicos pra alcool é modelo iwp 066, se achar a parte debaixo alcool com os bicos posso trocar no meu tb... over, vc tem esse software?

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
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      #7

      só precisa trocar o chip da central. bicos e sensores exatamente igual.

      se colocar o bloco 1.5 no seu cabeçote, vai perder taxa. o ideal é pegar um motor completo e só passar os suportes e acessórios do seu para o 1.5

      vou te falar ein, vai continuar fazendo 8 dentro da cidade porém com muito mais motor. ou se souber tocar até consome menos.

      palio 1.0 mpi é uma grande caca da fiat no quesito consumo.

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #8

        estou comecando a me empolgar… sabado vou dar uma volta...

        olha o que o premio 1.5 de um amigo fez (injeção monoponto original + caixinha de pedras)

        [media]http://www.youtube.com/watch?v=avawdacjtbk[/media]

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        • G Offline
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          guabiroba
          escreveu em última edição por
          #9

          já pensou em trocar o seu carro por um palio el ou elx sevel? talvez seja mais em conta e você teria um carro com motor bem superior.

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          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #10

            gente… menos adaptação possivel... trocar de carro vai jogar fora toda manutencao qie fiz nos ultimos 6 meses (correios, filtros, pneus até a caixa é nova...)

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #11

              trocar chip é moleza…. negocio dos bicos eu num lembro mais como é... eu achava que o 1.0 alcool usava o mesmo bico do 1.5 gasolina e o 1.0 gasolina usava outro bico, 1,5 teve alcool original é naum me lembro... tem muito tempo que eu num mexo com essa central.

              o chip é moleza se num for soquetado é só levar numa casa que mexa com conserto de celular que ele coloca uum soquete pra vc

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #12

                over, linha palio fiasa usam todos o mesmo bico, inclusive os fire, é o roxo final 067 snme

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                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  correto em parte…

                  todos fiasa gasolina usam o mesmo bico.. passou pra alcool é outro....

                  fire tb é outro bico... (é até compativel, porem nos fires tem menos vazao...)

                  ou seja, pra mudar menos, é mudar de 1.0 pra 1.5 fiasa...

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                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    cara estou com o catalogo marelli em mãos e são exatamente os mesmos bicos tanto pra fire como pra fiasa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      nao estou dividando de vc…. porem achei essas referencias na net:

                      quando se refere ao fiaza o bico é roxo:

                      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-195741416-bico-injetor-do-palio-1015-96-iwp065-gasolina-novo-_jm

                      fire o bico é laranja

                      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-200216963-bico-injetor-palio-siena-strada-uno-10-15-fire-10-8v-_jm

                      agora, como referencia é a mesma... vai entender... isso pé bom pra mim b)

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        over, teve até os g2, saiu muito carro dessa geração com o fiasa 1.5 à álcool pra frota/taxi. anda bem e e bem mais econômico que o gasolina. mesma coisa dos raros corsa 1.0 mpfi originais à álcool.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          frávio, vc já tinha visto antes bico iwp todo de plástico como na foto do segundo anuncio (laranja)??????

                          hehehe essa é uma nova linha de bicos da marelli, a linha eco que promete até 3% de economia e mais um pouco de redução de emissões… essa é a desculpa linda, na verdade acordaram pra vida e resolveram o problema do conector quebrar com um espirro.

                          são o mesmo bico, vazão, tudo, porém um tem o corpo inteiro em plástico e o outro é os iwp que conhecemos

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            rodrigo-viegas
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            tenho um palio que era 1.0 original, tenho ele desde zero km e era a mesma coisa não andava nada e bebia como se fosse um 2.0

                            eu fui pelo lado mais dificil primeiro, aumentar taxa, colocar comando, usar alcool etc… como resultado o carro melhorou usando mais taxa e gasolina ainda o consumo diminuiu e o carro começou a reponder um pouco melhor nas acelerações depois fiz outras modificações mas a historia é longa

                            mais tarde troquei o motor pelo 1.5, usando o mesmo cabeçote a mesma injeção mas troquei os injetores pelos do ap 1.6 a gasolina, mas eu usava alcool. não me lembro exatamente de como era o consumo mas não era nada absurdo comparando com o 1.0 outra coisa que foi feita tambem foi trocar o diferencial pelo mais longo do 1.5

                            a troca em si é tirar o bloco do 1.0 e colocar do 1.5, os perifericos podem ser usados todos do 1.0, trocar a relação do diferencial ou ate mesmo a caixa toda a primeira e a quinta do 1.0 é mais curta

                            e usar bicos de maior vazão, talvez vc tenha que trocar o cano da saida do motor da descarga eu usava 4x1 ele dava certo tanto no 1.0 quanto 1.5 mas original acho que muda

                            na embreagem usa a da fiorino fire 1.3 com o volante do 1.0, ele é mais leve que o original do 1.5 e a embreagem da fiorino fire da conta eu usava pra rebocar carros a algumas camionetas com meu carro.

                            se tiver mais alguma duvida estamos ai

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              mais sera que se eu usar o cabecote num vou perder em taxa?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rodrigo-viegas
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                voce somente vai ter alteração na taxa se o cabeçote atual estiver mais baixo

                                nesse motor na linha palio a taxa é mudada via pistão

                                no 1.0 o pistão tem uma pequena cavidade e no 1.5 é bem concavo

                                quando montei a primeira vez usei o mesmo cabeçote de quando era 1.0

                                e ainda assim é possivel no momento que desmontar conferir antes como vai ficar a taxa

                                procure no youtuba palio 0 a 100 fiasa vai achar meus videos

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  nao achei seus videos, pode por link?

                                  entao vc afirma que os cabecotes são iguaisó pq se for, basta eu arrumar um bloco montadinho, enfiar no cofre e pegar com o over o chip da injecao do modelo 1.5 gasolina (usa os mesmos bicos)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rodrigo-viegas
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    isso são iguais

                                    e se quizer ainda como eu falei usa o volante do 1.0 com embreagem da fiorino fire 1.3

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      nao posso usar a minha embreagem?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rodrigo-viegas
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        poder, pode, ela da certo tambem. mas e se ela não esta 100% palio adora dar desgaste na chapa onde encosta o rolamento da embreagem uma embreagem deve custar uns 200pila nova pra que arriscar? ao menos que seja vc mesmo que vai montar e desmontar tudo

                                        video1 palio 1.5 alcool, comando 262, taxa 11,5 , corpo de borboleta do ap mi, caixa com diferencial do 1.5, volante de 1.0 embreagem do fire, injeçao do 1.0 bicos trocados iwp044, coletor 4x1

                                        http://www.youtube.com/watch?v=qzwtnldgods

                                        video2 palio 1.5 alcool, comado original 1.0, taxa 9,35 original, corpo de borboleta ap mi, caixa prize tempra diferencial 1.0 e quinta do palio 1.5, volante 1.0 embreagem fire, bicos iwp044, injeçao progamavel dmt coletor 4x1

                                        http://www.youtube.com/watch?v=_gc5sbxyioe

                                        nota no segundo com o diferencial do 1.0 o carro ficou muito esperto melhor do que antes e com basicamente o motor original mas tive o cuidado de alongar a primeira que ficaria muito curta se deixasse de 1.0. simplismente comprei um cabeçote de 1.0 usado bom mandei retificar e larguei em cima do bloco 1.5 sempre usando pistão gasolina

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          maurício
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          desculpem desentarrar o tópico, mas o furgão faz 10km/l só que tem muitos buracos de aceleração, todos os sensores foram testados, inclusive sonda, e as velas sempre estão pálidas depois de umas forçadas…. é 1.5 mpi gasolina, 2 bobinas, 4 bicos, marelli 1g7..

                                          over, podia ver pra mim qual o chip melhor pra esse motor, se precisar te passo mais dados..

                                          abraço.

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