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Alguem aqui ja teve palio 1.5?

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    overspeed
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    #5

    poxa.. quebra essa ai over…

    e sobre cabecote? muda no 1.0 pro 1.5?

    se vc quier te mando apenas o chip do 1,5 com o software mais recente (que é livre de bugs) e vc usa no seu modulo mesmo só botar os bicos do 1,5

    cabeçote muda sim… e 1,5 tem duas versões uma com valvulas de escape maiores (comando num sei se muda)

    muda cabeçote coloca logo um sevel, em desmanche eles encalham e vendem baratinho b)

    dá até pra pegar no rolo no teu fiasa 1.0

    até concordo, mas num sei se a parte ce acessorios fica igual (suprote de ac, mangueiras, etc) no 1,5 é plug and play não é ?

    pode optar pelo 1,5 a alcool

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #6

      isso… claro que no sevel eu teria muito mais ganho... mais é aquilo, queria o minimo de adaptação possivel...

      over, pelo que ja li ai afora, os bicos sao os mesmos no 1.0 e 1.5 gasolina, o que muda é o tempo de injecao, o que faz sentido, pois o que muda é apenas o curso do virabrequim...

      entao vejam se é valida minha ideia, arrumar a parte de baixo a base de troca num desmanche (ou até mesmo motor fechado com cabeçote) e montar com o software fornecido pelo over...

      over, é dificil trocar o chipo

      vi que os bicos pra alcool é modelo iwp 066, se achar a parte debaixo alcool com os bicos posso trocar no meu tb... over, vc tem esse software?

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #7

        só precisa trocar o chip da central. bicos e sensores exatamente igual.

        se colocar o bloco 1.5 no seu cabeçote, vai perder taxa. o ideal é pegar um motor completo e só passar os suportes e acessórios do seu para o 1.5

        vou te falar ein, vai continuar fazendo 8 dentro da cidade porém com muito mais motor. ou se souber tocar até consome menos.

        palio 1.0 mpi é uma grande caca da fiat no quesito consumo.

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #8

          estou comecando a me empolgar… sabado vou dar uma volta...

          olha o que o premio 1.5 de um amigo fez (injeção monoponto original + caixinha de pedras)

          [media]http://www.youtube.com/watch?v=avawdacjtbk[/media]

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #9

            já pensou em trocar o seu carro por um palio el ou elx sevel? talvez seja mais em conta e você teria um carro com motor bem superior.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #10

              gente… menos adaptação possivel... trocar de carro vai jogar fora toda manutencao qie fiz nos ultimos 6 meses (correios, filtros, pneus até a caixa é nova...)

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #11

                trocar chip é moleza…. negocio dos bicos eu num lembro mais como é... eu achava que o 1.0 alcool usava o mesmo bico do 1.5 gasolina e o 1.0 gasolina usava outro bico, 1,5 teve alcool original é naum me lembro... tem muito tempo que eu num mexo com essa central.

                o chip é moleza se num for soquetado é só levar numa casa que mexa com conserto de celular que ele coloca uum soquete pra vc

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  over, linha palio fiasa usam todos o mesmo bico, inclusive os fire, é o roxo final 067 snme

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    correto em parte…

                    todos fiasa gasolina usam o mesmo bico.. passou pra alcool é outro....

                    fire tb é outro bico... (é até compativel, porem nos fires tem menos vazao...)

                    ou seja, pra mudar menos, é mudar de 1.0 pra 1.5 fiasa...

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                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      cara estou com o catalogo marelli em mãos e são exatamente os mesmos bicos tanto pra fire como pra fiasa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        nao estou dividando de vc…. porem achei essas referencias na net:

                        quando se refere ao fiaza o bico é roxo:

                        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-195741416-bico-injetor-do-palio-1015-96-iwp065-gasolina-novo-_jm

                        fire o bico é laranja

                        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-200216963-bico-injetor-palio-siena-strada-uno-10-15-fire-10-8v-_jm

                        agora, como referencia é a mesma... vai entender... isso pé bom pra mim b)

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pellegrino
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          over, teve até os g2, saiu muito carro dessa geração com o fiasa 1.5 à álcool pra frota/taxi. anda bem e e bem mais econômico que o gasolina. mesma coisa dos raros corsa 1.0 mpfi originais à álcool.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            frávio, vc já tinha visto antes bico iwp todo de plástico como na foto do segundo anuncio (laranja)??????

                            hehehe essa é uma nova linha de bicos da marelli, a linha eco que promete até 3% de economia e mais um pouco de redução de emissões… essa é a desculpa linda, na verdade acordaram pra vida e resolveram o problema do conector quebrar com um espirro.

                            são o mesmo bico, vazão, tudo, porém um tem o corpo inteiro em plástico e o outro é os iwp que conhecemos

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rodrigo-viegas
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              tenho um palio que era 1.0 original, tenho ele desde zero km e era a mesma coisa não andava nada e bebia como se fosse um 2.0

                              eu fui pelo lado mais dificil primeiro, aumentar taxa, colocar comando, usar alcool etc… como resultado o carro melhorou usando mais taxa e gasolina ainda o consumo diminuiu e o carro começou a reponder um pouco melhor nas acelerações depois fiz outras modificações mas a historia é longa

                              mais tarde troquei o motor pelo 1.5, usando o mesmo cabeçote a mesma injeção mas troquei os injetores pelos do ap 1.6 a gasolina, mas eu usava alcool. não me lembro exatamente de como era o consumo mas não era nada absurdo comparando com o 1.0 outra coisa que foi feita tambem foi trocar o diferencial pelo mais longo do 1.5

                              a troca em si é tirar o bloco do 1.0 e colocar do 1.5, os perifericos podem ser usados todos do 1.0, trocar a relação do diferencial ou ate mesmo a caixa toda a primeira e a quinta do 1.0 é mais curta

                              e usar bicos de maior vazão, talvez vc tenha que trocar o cano da saida do motor da descarga eu usava 4x1 ele dava certo tanto no 1.0 quanto 1.5 mas original acho que muda

                              na embreagem usa a da fiorino fire 1.3 com o volante do 1.0, ele é mais leve que o original do 1.5 e a embreagem da fiorino fire da conta eu usava pra rebocar carros a algumas camionetas com meu carro.

                              se tiver mais alguma duvida estamos ai

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                mais sera que se eu usar o cabecote num vou perder em taxa?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodrigo-viegas
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  voce somente vai ter alteração na taxa se o cabeçote atual estiver mais baixo

                                  nesse motor na linha palio a taxa é mudada via pistão

                                  no 1.0 o pistão tem uma pequena cavidade e no 1.5 é bem concavo

                                  quando montei a primeira vez usei o mesmo cabeçote de quando era 1.0

                                  e ainda assim é possivel no momento que desmontar conferir antes como vai ficar a taxa

                                  procure no youtuba palio 0 a 100 fiasa vai achar meus videos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    nao achei seus videos, pode por link?

                                    entao vc afirma que os cabecotes são iguaisó pq se for, basta eu arrumar um bloco montadinho, enfiar no cofre e pegar com o over o chip da injecao do modelo 1.5 gasolina (usa os mesmos bicos)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rodrigo-viegas
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      isso são iguais

                                      e se quizer ainda como eu falei usa o volante do 1.0 com embreagem da fiorino fire 1.3

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        nao posso usar a minha embreagem?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          rodrigo-viegas
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          poder, pode, ela da certo tambem. mas e se ela não esta 100% palio adora dar desgaste na chapa onde encosta o rolamento da embreagem uma embreagem deve custar uns 200pila nova pra que arriscar? ao menos que seja vc mesmo que vai montar e desmontar tudo

                                          video1 palio 1.5 alcool, comando 262, taxa 11,5 , corpo de borboleta do ap mi, caixa com diferencial do 1.5, volante de 1.0 embreagem do fire, injeçao do 1.0 bicos trocados iwp044, coletor 4x1

                                          http://www.youtube.com/watch?v=qzwtnldgods

                                          video2 palio 1.5 alcool, comado original 1.0, taxa 9,35 original, corpo de borboleta ap mi, caixa prize tempra diferencial 1.0 e quinta do palio 1.5, volante 1.0 embreagem fire, bicos iwp044, injeçao progamavel dmt coletor 4x1

                                          http://www.youtube.com/watch?v=_gc5sbxyioe

                                          nota no segundo com o diferencial do 1.0 o carro ficou muito esperto melhor do que antes e com basicamente o motor original mas tive o cuidado de alongar a primeira que ficaria muito curta se deixasse de 1.0. simplismente comprei um cabeçote de 1.0 usado bom mandei retificar e larguei em cima do bloco 1.5 sempre usando pistão gasolina

                                          1 Resposta Última resposta

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