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Pandoo + multi bobinas.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #34

    exato ricardo, olhei as duas aqui hj…

    tem que ser a com a plaquinha de aluminuio emcima, como do anuncio do ml

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    • R Offline
      R Offline
      realz
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      #35

      bom, ontem chegou o kit de roda fônica + sensor, da crestana.

      hoje está chegando a bobina, porém, comprei usada. tem alguma forma de testar a bobina ?

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
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        #36

        até tem, mas da um pouco de trabalho… precisaria ligar +12v e terra nela, um cabo de vela e uma vela numa das saidas. e dae encostar um negativo no pino de pulso, dae pula faísca a vela... isso pra cada par de cilindro...

        eu acho mais facil ver com algum amigo que tenha o carro q use essa bobina...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #37

          galera, fui fechar o motor hoje, e me surgiu uma dúvida.

          no manual da pandoo diz:

          • colocar o cilindro número 1 na posição de ponto morto superior (pms);

          • contar, no sentido de rotação do motor, quantos dentes existem entre

          o dente alinhado com o sensor de rotação e o espaço de sincronismo

          (incluindo o dente alinhado);

          e a seguinte imagem:

          porém, fiquei na dúvida, minha roda fonica vem com uma marcação c , além disso, fiquei na duvida se deveria contar os dentes no sentido horário ou sentido anti-horário:

          qual o dente certo? 1 ou 2 ?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
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            #38

            realz, nessa foto o motor tá em pms???? se for montou bem fora a roda fonica ein

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #39

              se a foto tá em pms não é nenhum dos dois dentes… seu sensor está alinhado no dente 35, acho que nem consegue configurar assim.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
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                #40

                o dente tem que contar no sentido oposto a rotação do motor, pois a falha tem que ficar x dentes depois do pms para a ie poder calcular o avanço correto

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  o motor ta em pms mas a roda fonica nao está encaixada ainda. deixei em cima apeas para tirar a foto.

                  por isso pergunto se o 15o dente seria o 1 ou 2 da foto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    ahhh entendi realz.

                    vc deve alinhar o dente n1 com o sensor, sua roda vai ficar alinhada no dente 15 = 90º na configuração da ie

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      agora ta alinhado certo lá…

                      me tirem uma dúvida, no cavalete do filtro de óleo, onde vo colocar o niple pra turbina, é onde ta furado abaixo ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          sim… os mais modernos já vêm furados, com um tampão aí nesse local.

                          hum..é que o furo não saiu no centro do filtro de óleo, e sim ao lado…é isso mesmo ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            samuel_mansano
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

                            valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              para esclarecer, a bobina do polo tem 3 pinos (pode ser ligaga diretamente na pandoo), e a do ap flex 4 pinos (que não pode ser ligada diretamente na pandoo)?

                              valeu

                              segundo o manual da pandoo:

                              bobinas com ignição interna

                              modelo carro - pino da bobina

                              fio do chicote pandoo

                              bosch f000zs0104 - vw/gol mi

                              1 – terra

                              2 - ignição (fio marrom/ branco)

                              3 - 12v após-chave

                              delphi 4 fios(arredondada) - gm/corsa mpfi

                              a - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

                              b - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

                              c - terra

                              d - 12v após-chave

                              delphi 4 fios (quadrada) - gm/corsa mpfi

                              1 - 12v após-chave

                              2 - terra

                              3 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

                              4 – ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

                              bosch 4 fios - vw/golf

                              1 - ignição cilindros 1 e 4 (fio marrom/branco)

                              2 - 12v após-chave

                              3 - ignição cilindros 2 e 3 (fio azul)

                              4 – terra

                              hitachi cm11-202 - fiat/marea 4 cilindros

                              1 - 12v após-chave

                              2 - terra

                              3 - ignição (fio marrom/ branco)

                              audi/vw 06b905115e hitachi cm11-201 - audi s3

                              1 - 12v após-chave

                              2 - terra da bateria

                              3 – ignição (fio marrom/branco)

                              4 - aterrado no motor

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #49

                                  aos poucos o carro ta saindo…. alguém sabe dizer onde fixar a bobina do golf ?

                                  alguém ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #50

                                    faz um suporte de chapa e prende na tampa de válvulas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #51

                                      assim ó:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #52

                                        assim ó:

                                        procurei que nem um cavalo no google e não achei nada…

                                        mas me diz, ela não teria que estar aterrada?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          o bloco do motor já é aterrado né… e no meu caso eu ainda mandei um terra grosso preso na tampa de válvulas (não aparece na foto pq tava na parte de trás).

                                          1 Resposta Última resposta

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