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Coletor prt ap turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #203

    como foi dito buxim, meu motor velho tb tinha um cilindro meia boca… tinha 3 com 150 e 1 com 110, mas queimava parelho

    acontece que com itb s individuais, fica nitida a diferença de compressão entre os cilindros, e antes com coletor plenum não era percebida. mas não é descartada a possibildade de alguma arruela ter feito um passeio por dentro do motor e marcado uma válvula/sede

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    • B Offline
      B Offline
      buxim
      escreveu em última edição por
      #204

      pow dei uma olhada no carro no dia de finados, muita coisa montada no grito ,

      • parafuso de borboleta faltando no 2o cilindro, a borboleta está presa por um unico parafuso e com possibilidade da borboleta estar desalinhada,

      • o acelerador tá estranho pra caramba porque o cabo está muito curto,

      • o cara pegou o carro com o tanque cheio de problemas e vazamento de combustivel pra tudo que é lado,

      o carro foi feito a pouco tempo. o coletor e a ft seriam um up.

      o kiko pagou uma grana no cabeçote preparado , então vai ter que ver o que tem de preparo de verdade nesse cabeçote.

      *não se esqueça que o carro anda com carburador e bico auxiliar por his.

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #205

        pow dei uma olhada no carro no dia de finados, muita coisa montada no grito ,

        • parafuso de borboleta faltando no 2o cilindro, a borboleta está presa por um unico parafuso e com possibilidade da borboleta estar desalinhada,

        • o acelerador tá estranho pra caramba porque o cabo está muito curto,

        • o cara pegou o carro com o tanque cheio de problemas e vazamento de combustivel pra tudo que é lado,

        o carro foi feito a pouco tempo. o coletor e a ft seriam um up.

        o kiko pagou uma grana no cabeçote preparado , então vai ter que ver o que tem de preparo de verdade nesse cabeçote.

        *não se esqueça que o carro anda com carburador e bico auxiliar por his.

        cruz credo

        me fala onde é a oficina desse cara q eu não quero passar nem perto

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        • R Offline
          R Offline
          RFC
          escreveu em última edição por
          #206

          nem sempre, pois o uso do vacuometro considera que há um acerto correto do motor com relação a ponto de ignição e mistura. no caso do kiko que o carro tá todo errado de acerto pode se enganar no vacuometro. o mais adequado é o teste de vazamento de cilindro, que o quarteto explicou muito bem

          kiko, anél alinhado costuma ser erro de montagem, amaciamento mal feito ou até mesmo erro de retifica.

          acrescente nesta lista ficar acelerando motor parado em altos rpms (sem carga) faz anel se encontrar tbb .

          ja peguei 2 motores assim o mané achava que acerto é com carro parado e sem carga aee fez os anéis se encontrarem no 2º cilindro e o outro no 3º .

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #207

            nem sempre, pois o uso do vacuometro considera que há um acerto correto do motor com relação a ponto de ignição e mistura. no caso do kiko que o carro tá todo errado de acerto pode se enganar no vacuometro. o mais adequado é o teste de vazamento de cilindro, que o quarteto explicou muito bem

            kiko, anél alinhado costuma ser erro de montagem, amaciamento mal feito ou até mesmo erro de retifica.

            acrescente nesta lista ficar acelerando motor parado em altos rpms (sem carga) faz anel se encontrar tbb .

            ja peguei 2 motores assim o mané achava que acerto é com carro parado e sem carga aee fez os anéis se encontrarem no 2º cilindro e o outro no 3º .

            uai, meu motor tenho receio pq o pseudopreparador fez justamente isso. primeira partida já saiu acelerando. ainda falei que não era pra acelerar essa porra enquanto não tivesse acerto. fico imaginando quantas vezes o doido ligou meu motor pra ficar acelerando. tomatecru véi. e depois uns coco desse se dizem preparador e ainda te esculaxa.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Kiko_DF
              escreveu em última edição por
              #208

              bem, eu estou andando no caror pra cima e pra baixo sem pressurização, liguei o foda-se, mas ele só rateia em lenta, a velocidade de cruzeiro ele queima os 4 cilindros tranquilamente, não fuma nem baixa óleo, ahh não estou acelerando nem dando carga, justamente pra evitar o overspeed da turbina, coloquei o corte em 3.500rpm pra justamente não fazer a turbina girar atoa. agora, vai toma nu cu, ta bebendo que só a gota, o cheiro de alcool também é escroto, sem contar que meu parabrisa por dentro está só a lama de alcool e óleo kkkkk carro preparado é uma merda mesmo kkkk

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #209

                não tá subindo vapor/fumaça pelo respiro da tampa de válvulas?

                o meu com canaleta fechada subia uma fumaça de arder os olhos, parecia que tava queimando erva dentro do carro.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Kiko_DF
                  escreveu em última edição por
                  #210

                  então, fiz o teste do car80 ontem, tirei tampa de valvula, valvulas fechadas, car80 dentro do tbi do 3º e não vazou nada, girei o comando e vi o car80 descer em cima do pistão. o carro não fuma nadinha, mas está jogando óleo pelo respiro, acho que vai ser anel encontrado mesmo, na torcida pra não ser cilindro ovalizado

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #211

                    então, fiz o teste do car80 ontem, tirei tampa de valvula, valvulas fechadas, car80 dentro do tbi do 3º e não vazou nada, girei o comando e vi o car80 descer em cima do pistão. o carro não fuma nadinha, mas está jogando óleo pelo respiro, acho que vai ser anel encontrado mesmo, na torcida pra não ser cilindro ovalizado

                    completando: não fumava nadinha também, somente óleo e fumaça pelo respiro.

                    ah, e o pistão era esse aqui:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      erickizinho
                      escreveu em última edição por
                      #212

                      então, fiz o teste do car80 ontem, tirei tampa de valvula, valvulas fechadas, car80 dentro do tbi do 3º e não vazou nada, girei o comando e vi o car80 descer em cima do pistão. o carro não fuma nadinha, mas está jogando óleo pelo respiro, acho que vai ser anel encontrado mesmo, na torcida pra não ser cilindro ovalizado

                      completando: não fumava nadinha também, somente óleo e fumaça pelo respiro.

                      ah, e o pistão era esse aqui:

                      ? o.o e andava desse jeito? kkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #213

                        então, fiz o teste do car80 ontem, tirei tampa de valvula, valvulas fechadas, car80 dentro do tbi do 3º e não vazou nada, girei o comando e vi o car80 descer em cima do pistão. o carro não fuma nadinha, mas está jogando óleo pelo respiro, acho que vai ser anel encontrado mesmo, na torcida pra não ser cilindro ovalizado

                        completando: não fumava nadinha também, somente óleo e fumaça pelo respiro.

                        ah, e o pistão era esse aqui:

                        ? o.o e andava desse jeito? kkk

                        andava, e muito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RFC
                          escreveu em última edição por
                          #214

                          então, fiz o teste do car80 ontem, tirei tampa de valvula, valvulas fechadas, car80 dentro do tbi do 3º e não vazou nada, girei o comando e vi o car80 descer em cima do pistão. o carro não fuma nadinha, mas está jogando óleo pelo respiro, acho que vai ser anel encontrado mesmo, na torcida pra não ser cilindro ovalizado

                          completando: não fumava nadinha também, somente óleo e fumaça pelo respiro.

                          ah, e o pistão era esse aqui:

                          ? o.o e andava desse jeito? kkk

                          andava, e muito.

                          nusss estes pistoes aee estão com cara de 1.6 os bixos são brutos de tamanho rsrsrs foi ponto + pressão é o que houve é

                          abç rfc

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #215

                            então, fiz o teste do car80 ontem, tirei tampa de valvula, valvulas fechadas, car80 dentro do tbi do 3º e não vazou nada, girei o comando e vi o car80 descer em cima do pistão. o carro não fuma nadinha, mas está jogando óleo pelo respiro, acho que vai ser anel encontrado mesmo, na torcida pra não ser cilindro ovalizado

                            completando: não fumava nadinha também, somente óleo e fumaça pelo respiro.

                            ah, e o pistão era esse aqui:

                            ? o.o e andava desse jeito? kkk

                            andava, e muito.

                            nusss estes pistoes aee estão com cara de 1.6 os bixos são brutos de tamanho rsrsrs foi ponto + pressão é o que houve é

                            abç rfc

                            exacto

                            são 1.6, e o que quebrou foi taxa + pressão. eu acreditava ter comprado um carro 1.8 com pistões a gasolina, quando na verdade era 1.6 a alcool.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #216

                              kiko, o que aconteceu pra desistir do projeto?

                              faltava mais o que a ser feito para ele rodar firme e forte?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                G u s t a v o
                                escreveu em última edição por
                                #217

                                kiko, o que aconteceu pra desistir do projeto?

                                faltava mais o que a ser feito para ele rodar firme e forte?

                                olha o tamanho do estrago que um preparador desqualificado faz. faltou foi um preparador eficiente.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #218

                                  kiko, o que aconteceu pra desistir do projeto?

                                  faltava mais o que a ser feito para ele rodar firme e forte?

                                  olha o tamanho do estrago que um preparador desqualificado faz. faltou foi um preparador eficiente.

                                  faltou foi um preparador

                                  desistiu mesmo das itb s?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #219

                                    vi o anuncio das itbs, então pra não desvirtuar o anuncio vim no topico. sei que acabou o dinheiro.

                                    comigo quase aconteceu isso. é foda esses pseudopreparadores.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #220

                                      krai é desistiu mesmo? :todoido:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #221

                                        **dei uma força pra ele ,rancamos seu cabeçote e vi que problema todo foi devido ao cabeçote ter trincado entre as valvulas devido a ter quebrado valvulas antes ,quem montou o motor dele não tirou os buracos que a valvula fez quando quebrou e criou pontos quentes no cabeçote o que ocasionou sua quebra por alta temperatura na câmara de combustão.

                                        depois ele deve postar a foto de como ficou o cabeçote .

                                        abç rfc**

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #222

                                          ou seja, o coletor foi vítima nessa história todo, ele só salientou os problemas que o motor tinha. agora é sanar e montar.

                                          1 Resposta Última resposta

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