Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Motor sevel 1.9 - resultados.

Motor sevel 1.9 - resultados.

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
91 Posts 29 Posters 33.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #54

    perfeito, rto, obrigado pois deu certo desta vez. sorry pelo incomodo.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #55

      nã nã

      agora posta o video, pois teu nick tu ja recuperou :)

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        svcglobal
        escreveu em última edição por
        #56

        bom, levou quase duas horas subindo o filminho de 4 minutos no youtube.

        não sei se é isso que o pessoal está esperando (se for o tipo dando vdo a 200 km/h esqueçam…) mas está ai uma amostra de como ficou o motor.

        passei a ignição para centelha perdida provisoriamente de modo a facilitar diagnósticos necessários com a colocação de uma turbina.

        desculpem o fora de foco em algumas cenas mas ainda tenho que aprender melhor a manejar a câmera...

        [media]http://www.youtube.com/watch?v=omur4osk_wy[/media]

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #57

          lindo…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #58

            outra, essa injecao nao sendo a do tempra turbo, vai ser map positivo?

            e a junta cabecote de 1.6, teve trabalho de diametro dos cilindros?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celso
              escreveu em última edição por
              #59

              gostei de tudo, até do terminal da bateria.

              capricho extremo

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #60

                outra, essa injecao nao sendo a do tempra turbo, vai ser map positivo?e a junta cabecote de 1.6, teve trabalho de diametro dos cilindros?

                quanto a injeção ainda não tenho uma definitiva escolhida, pode ser qualquer uma em que me sinta mais confortável no manejo, incluindo até a atual g7 (com modificações de hardware, é claro).

                eu estou tendendo a usar um maf em vez de map já que para o projetista a transição entre o fluxo de ar não turbo/turbo fica mais linear.

                mas assim que tiver uma ideia mais concreta manterei o post atualizado.

                a junta é uma taranto que tem no anel de pressão dos cilindros exatos 88,50mm portanto a medida após retífica de 87,56mm se adaptou perfeitamente.

                falando em junta taranto, eles pedem um retorque de mais 30° após 500-1000km, muito estranho pois nunca reapertei junta nenhuma de motor sevel. procede?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  gostei de tudo, até do terminal da bateria.capricho extremo

                  valeu a força, os terminais tive que trocar para permitir a inclusão de um amperímetro no cabo positivo e alterar a conexão do cabo negativo diretamente para o bloco do motor em vez da carroceria (bug italiano antigo…).

                  é pelo bloco que passam os 500 ampères do motor de arranque.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    capricho total

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rafones
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      achei que esse painel digital tinha vindo só nas tempra sw, mas confesso que nunca procurei saber mais.

                      parabéns

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        conhecimento e capricho fazem façanhas

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          eu no painel eu bato pronto que é uma adaptação… pois tb nunca vi...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            esse painél é do tipo dgt, que saia na itália com motor 1.4.

                            lancia quanto ao reaperto, essa é novidade… inclusive a ultima junta taranto que usei em sevel não pedia reaperto, porém tive problemas com ela (rompeu o anél de vedação de fogo pro duto de água) possivelmente por detonação. porém o mesmo acerto não rompeu a sabó que uso até hoje.

                            tá no capricho o tipo ein, parabéns

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              amigos, obrigado.

                              o menegotto (como sempre) está certo, o painel eu trouxe da alemanha de um tipo 1.4.

                              mas é quase um simples desencaixa/encaixa com exceção do velocímetro que usa um sender de tempra em vez do cabo mecânico e troca total dos conectores.

                              das juntas taranto eu gosto pois nunca me deram problema.

                              e elas tem espessura de 1,8mm que, após o aperto, vão a 1,5mm.

                              isso no meu caso foi bom porque consegui uma compressão de 10,2:1 no motor.

                              se usasse sabó, também excelentes, com os 2,0mm de espessura que se mantém inclusive após torqueada, teria uma compressão bem mais baixa.

                              eu sei, deveria ter plainado mais o cabeçote mas ninguém é perfeito…

                              abaixo a ressalva do retorque no folheto da taranto e todas as juntas que ví por aqui nas lojas tem terminação 05.

                              vou fazê-lo mesmo tendo que desmontar flauta e correia dentada e depois reporto o resultado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rafones
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                esse painél é do tipo dgt, que saia na itália com motor 1.4.

                                lancia quanto ao reaperto, essa é novidade… inclusive a ultima junta taranto que usei em sevel não pedia reaperto, porém tive problemas com ela (rompeu o anél de vedação de fogo pro duto de água) possivelmente por detonação. porém o mesmo acerto não rompeu a sabó que uso até hoje.

                                tá no capricho o tipo ein, parabéns

                                mas no brasil só veio nas sw, certo?

                                não havia considerado a possibilidade de importação do painel

                                vivendo e aprendendo

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
                                  _ Offline
                                  _NandoO_
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

                                  quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    svcglobal
                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

                                    quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

                                    tá original mesmo mas você está certo, quando iniciar a colocação da turbina ele deverá ser dimensionado para tal.

                                    quanto as esticadas de verdade vou ficar te devendo, nunca passo de 120 km/h.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
                                      _ Offline
                                      _NandoO_
                                      escreveu em última edição por
                                      #71

                                      que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

                                      quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

                                      tá original mesmo mas você está certo, quando iniciar a colocação da turbina ele deverá ser dimensionado para tal.

                                      quanto as esticadas de verdade vou ficar te devendo, nunca passo de 120 km/h.

                                      um 0-120km por h já vale hein tbm sou meio cagao pra altas velocidades.. hahua

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        svcglobal
                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        pois é, sou meio mané tiozão, já passei da idade de dar vdo (será que alguém sabe o que seja isso?).

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • _ Offline
                                          _ Offline
                                          _NandoO_
                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          vdo? é pq os carros usavam velocímetros da marca vdo e quando passava a inscrita da marca, geralmente já passando da velocidade maxima do painel, batia vdo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários