Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Motor sevel 1.9 - resultados.

Motor sevel 1.9 - resultados.

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
91 Posts 29 Posters 33.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #51

    trabalho muito bem feito, parabéns.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #52

      rto, já tentei n vezes e sempre retorna a imagem abaixo onde, entre outras coisas, dá como usuário/conta inexistente.

      uma vez o email até que chegou mas o sistema pediu a senha antiga para fornecer a nova, coisa de louco. se esqueci a antiga como posso digitá-la?

      aliás, não esqueci não pois uso a mesma em uma porrada de forums.

      como complemento, o problema começou em meados de dezembro passado.

      só dou peti quando efetivamente há a necessidade de um.

      obrigado.

      …

      o user lancia ta cadastrado neste email [email protected], é este email que você está colocando? É um email válido?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #53

        rto, já tentei n vezes e sempre retorna a imagem abaixo onde, entre outras coisas, dá como usuário/conta inexistente.

        uma vez o email até que chegou mas o sistema pediu a senha antiga para fornecer a nova, coisa de louco. se esqueci a antiga como posso digitá-la?

        aliás, não esqueci não pois uso a mesma em uma porrada de forums.

        como complemento, o problema começou em meados de dezembro passado.

        só dou peti quando efetivamente há a necessidade de um.

        obrigado.

        …

        o user lancia ta cadastrado neste email [email protected], é este email que você está colocando? é um email válido?

        caso o email seja válido eu fiz o procedimento pra recuperar, vc deve receber um email com um link, basta clicar no link e seguir o que fala na página que vai abrir que vc vai receber uma nova senha por email. :)

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #54

          perfeito, rto, obrigado pois deu certo desta vez. sorry pelo incomodo.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #55

            nã nã

            agora posta o video, pois teu nick tu ja recuperou :)

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #56

              bom, levou quase duas horas subindo o filminho de 4 minutos no youtube.

              não sei se é isso que o pessoal está esperando (se for o tipo dando vdo a 200 km/h esqueçam…) mas está ai uma amostra de como ficou o motor.

              passei a ignição para centelha perdida provisoriamente de modo a facilitar diagnósticos necessários com a colocação de uma turbina.

              desculpem o fora de foco em algumas cenas mas ainda tenho que aprender melhor a manejar a câmera...

              [media]http://www.youtube.com/watch?v=omur4osk_wy[/media]

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #57

                lindo…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  outra, essa injecao nao sendo a do tempra turbo, vai ser map positivo?

                  e a junta cabecote de 1.6, teve trabalho de diametro dos cilindros?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    celso
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    gostei de tudo, até do terminal da bateria.

                    capricho extremo

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      outra, essa injecao nao sendo a do tempra turbo, vai ser map positivo?e a junta cabecote de 1.6, teve trabalho de diametro dos cilindros?

                      quanto a injeção ainda não tenho uma definitiva escolhida, pode ser qualquer uma em que me sinta mais confortável no manejo, incluindo até a atual g7 (com modificações de hardware, é claro).

                      eu estou tendendo a usar um maf em vez de map já que para o projetista a transição entre o fluxo de ar não turbo/turbo fica mais linear.

                      mas assim que tiver uma ideia mais concreta manterei o post atualizado.

                      a junta é uma taranto que tem no anel de pressão dos cilindros exatos 88,50mm portanto a medida após retífica de 87,56mm se adaptou perfeitamente.

                      falando em junta taranto, eles pedem um retorque de mais 30° após 500-1000km, muito estranho pois nunca reapertei junta nenhuma de motor sevel. procede?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        gostei de tudo, até do terminal da bateria.capricho extremo

                        valeu a força, os terminais tive que trocar para permitir a inclusão de um amperímetro no cabo positivo e alterar a conexão do cabo negativo diretamente para o bloco do motor em vez da carroceria (bug italiano antigo…).

                        é pelo bloco que passam os 500 ampères do motor de arranque.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #62

                          capricho total

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rafones
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            achei que esse painel digital tinha vindo só nas tempra sw, mas confesso que nunca procurei saber mais.

                            parabéns

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #64

                              conhecimento e capricho fazem façanhas

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #65

                                eu no painel eu bato pronto que é uma adaptação… pois tb nunca vi...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #66

                                  esse painél é do tipo dgt, que saia na itália com motor 1.4.

                                  lancia quanto ao reaperto, essa é novidade… inclusive a ultima junta taranto que usei em sevel não pedia reaperto, porém tive problemas com ela (rompeu o anél de vedação de fogo pro duto de água) possivelmente por detonação. porém o mesmo acerto não rompeu a sabó que uso até hoje.

                                  tá no capricho o tipo ein, parabéns

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    svcglobal
                                    escreveu em última edição por
                                    #67

                                    amigos, obrigado.

                                    o menegotto (como sempre) está certo, o painel eu trouxe da alemanha de um tipo 1.4.

                                    mas é quase um simples desencaixa/encaixa com exceção do velocímetro que usa um sender de tempra em vez do cabo mecânico e troca total dos conectores.

                                    das juntas taranto eu gosto pois nunca me deram problema.

                                    e elas tem espessura de 1,8mm que, após o aperto, vão a 1,5mm.

                                    isso no meu caso foi bom porque consegui uma compressão de 10,2:1 no motor.

                                    se usasse sabó, também excelentes, com os 2,0mm de espessura que se mantém inclusive após torqueada, teria uma compressão bem mais baixa.

                                    eu sei, deveria ter plainado mais o cabeçote mas ninguém é perfeito…

                                    abaixo a ressalva do retorque no folheto da taranto e todas as juntas que ví por aqui nas lojas tem terminação 05.

                                    vou fazê-lo mesmo tendo que desmontar flauta e correia dentada e depois reporto o resultado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rafones
                                      escreveu em última edição por
                                      #68

                                      esse painél é do tipo dgt, que saia na itália com motor 1.4.

                                      lancia quanto ao reaperto, essa é novidade… inclusive a ultima junta taranto que usei em sevel não pedia reaperto, porém tive problemas com ela (rompeu o anél de vedação de fogo pro duto de água) possivelmente por detonação. porém o mesmo acerto não rompeu a sabó que uso até hoje.

                                      tá no capricho o tipo ein, parabéns

                                      mas no brasil só veio nas sw, certo?

                                      não havia considerado a possibilidade de importação do painel

                                      vivendo e aprendendo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
                                        _ Offline
                                        _NandoO_
                                        escreveu em última edição por
                                        #69

                                        que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

                                        quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          svcglobal
                                          escreveu em última edição por
                                          #70

                                          que lindo, meus parabéns o bicho tem escape original? nem consegui ouvir o ronco do motor, tava valendo um dimensionado em inox completo.

                                          quando vai ter video dele dando uma esticada de verdade?

                                          tá original mesmo mas você está certo, quando iniciar a colocação da turbina ele deverá ser dimensionado para tal.

                                          quanto as esticadas de verdade vou ficar te devendo, nunca passo de 120 km/h.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários