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Qual lubrificante usar em ap 2.0 turbo ?

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  • C Offline
    C Offline
    celso
    escreveu em última edição por
    #10

    eu uso lubrax top turbo que é para motores diesel e que deve ser bem parecido ao mobil preto só que 15w40.

    é mais fino e não prende o motor.

    faço isso à anos e quando refiz meu motor não havia nem o menor indício de borra.

    troco no máximo com 5000km ou seis meses.

    na empresa, esse óleo é usado a vários anos com ótimos resultados em caminhões aspirados e turbo.

    já foram abertos vários motores sem nenhuma borra.

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #11

      eu uso lubrax top turbo que é para motores diesel e que deve ser bem parecido ao mobil preto só que 15w40.

      é mais fino e não prende o motor.

      faço isso à anos e quando refiz meu motor não havia nem o menor indício de borra.

      troco no máximo com 5000km ou seis meses.

      na empresa, esse óleo é usado a vários anos com ótimos resultados em caminhões aspirados e turbo.

      já foram abertos vários motores sem nenhuma borra.

      exatamente, é esse o meu ponto.

      e olhe que motor diesel gera sujeira que não acaba mais, especialmente pelo nível altíssimo de enxofre neste combustível(comparado com os padrões internacionais).

      tem tanto enxofre que inviabiliza a venda de veículos de passeio pelas montadoras.

      não é o caso das gigantescas suv que, para caminhão, falta pouco.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #12

        mas pq se preocupar com borra em motor a alcool? esse tipo de motor não forma borra. já abri 2 motores com bem mais de 100.000km ( originais a alcool ) e estavam mais limpissimos, tanto parte de cima qto de baixo. isso que eram motores do final dos anos 80/começo dos anos 90, onde se usava oleo api sf ainda com turbo, que aquece mto o oleo, eu me procuparia mto mais em usar um oleo final w50 afim de evitar uma queda acentuada de viscosidade e consequente perca do poder de lubrificação.

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        • D Offline
          D Offline
          diegofmz
          escreveu em última edição por
          #13

          usei o mobil preto + militec …

          posoo usar um óleo que é para motores a diesel no meu carro , ele é a allcool 2.0 ap turbo ...

          achava que óleo para motores diesel era só para diesel ...

          óleo automotivo é sempre óleo automotivo.

          até a série api sj era tudo igual, não havia separação.

          e o que os distingue hoje em dia, transformando-os em duas classes separadas é a carga de aditivos.

          esta carga de aditivos que é completa para motores diesel, com bons níveis de molibdênio e tungstênio, é reduzida naquela para gasolina de modo a proteger o catalizador.

          ou seja, para evitar danos numa peça que custa em média uns r$500,00, o dono do carro põe a perder um motor de r$10.000,00.

          tudo pela ecologia…

          agora se o carro não tem catalizador que nem os meus, de longe, óleo para motor diesel é com certeza a melhor opção.

          e mesmo com catalizador devendo ser trocado a cada 10 anos, vale mais perdê-lo do que refazer o motor.

          outra, o militec tão adorado por uns, fornece exatamente o que foi eliminado no óleo classificado para gasolina.

          mais uma, o top turbo classe api ci-4 que mencionei acima e que eu uso também tem aprovação api sl.

          muito obrigadu pela explicação , na próxima então usarei o top turbo , será que posso usar o top turbo + militec ?

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Kiko_DF
            escreveu em última edição por
            #14

            estou ancioso para ver a finalização deste tópico, desde que meu carro é turbo eu uso ou helix 20w50 ou vs dual + militec, também quero saber se posso melhorar a lubrificação do meu motor

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #15

              usei o mobil preto + militec …

              posoo usar um óleo que é para motores a diesel no meu carro , ele é a allcool 2.0 ap turbo ...

              achava que óleo para motores diesel era só para diesel ...

              óleo automotivo é sempre óleo automotivo.

              até a série api sj era tudo igual, não havia separação.

              e o que os distingue hoje em dia, transformando-os em duas classes separadas é a carga de aditivos.

              esta carga de aditivos que é completa para motores diesel, com bons níveis de molibdênio e tungstênio, é reduzida naquela para gasolina de modo a proteger o catalizador.

              ou seja, para evitar danos numa peça que custa em média uns r$500,00, o dono do carro põe a perder um motor de r$10.000,00.

              tudo pela ecologia…

              agora se o carro não tem catalizador que nem os meus, de longe, óleo para motor diesel é com certeza a melhor opção.

              e mesmo com catalizador devendo ser trocado a cada 10 anos, vale mais perdê-lo do que refazer o motor.

              outra, o militec tão adorado por uns, fornece exatamente o que foi eliminado no óleo classificado para gasolina.

              mais uma, o top turbo classe api ci-4 que mencionei acima e que eu uso também tem aprovação api sl.

              muito obrigadu pela explicação , na próxima então usarei o top turbo , será que posso usar o top turbo + militec ?

              seria que nem você tomar banho com dois sabonetes. qual a vantagem?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #16

                em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  diegofmz
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                  depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    diegofmz
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    já criei o tópico de quebra de bolachão , já é o terceiro , o ultimo durou 30km , o que pode ser ?

                    meu carro tem a barra de baixo para evitar tricar ou abrir ..

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                      depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..

                      tô falando a respeito de formar borra.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        diegofmz
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                        depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..

                        tô falando a respeito de formar borra.

                        a respeito de formar borra , acho que o allcool forma menas borra , motor a alcoll geralmente é mais limpoo ..

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                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                          com certeza o álcool forma menos borra mas ao escorrer pelas paredes dos cilindros, na mesma proporção de gasolina, esculhamba muito mais o óleo.

                          1 Resposta Última resposta

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