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Qual lubrificante usar em ap 2.0 turbo ?

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #8

    sim o top turbo é óleo frota mista ou seja já foi concebido para ser usado tanto em diesel como gasolina

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #9

      vou usar o que uso no motor diesel no apzão então na próxima troca.

      e o melhor, pago r$9,25 no litro a granel.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #10

        eu uso lubrax top turbo que é para motores diesel e que deve ser bem parecido ao mobil preto só que 15w40.

        é mais fino e não prende o motor.

        faço isso à anos e quando refiz meu motor não havia nem o menor indício de borra.

        troco no máximo com 5000km ou seis meses.

        na empresa, esse óleo é usado a vários anos com ótimos resultados em caminhões aspirados e turbo.

        já foram abertos vários motores sem nenhuma borra.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #11

          eu uso lubrax top turbo que é para motores diesel e que deve ser bem parecido ao mobil preto só que 15w40.

          é mais fino e não prende o motor.

          faço isso à anos e quando refiz meu motor não havia nem o menor indício de borra.

          troco no máximo com 5000km ou seis meses.

          na empresa, esse óleo é usado a vários anos com ótimos resultados em caminhões aspirados e turbo.

          já foram abertos vários motores sem nenhuma borra.

          exatamente, é esse o meu ponto.

          e olhe que motor diesel gera sujeira que não acaba mais, especialmente pelo nível altíssimo de enxofre neste combustível(comparado com os padrões internacionais).

          tem tanto enxofre que inviabiliza a venda de veículos de passeio pelas montadoras.

          não é o caso das gigantescas suv que, para caminhão, falta pouco.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #12

            mas pq se preocupar com borra em motor a alcool? esse tipo de motor não forma borra. já abri 2 motores com bem mais de 100.000km ( originais a alcool ) e estavam mais limpissimos, tanto parte de cima qto de baixo. isso que eram motores do final dos anos 80/começo dos anos 90, onde se usava oleo api sf ainda com turbo, que aquece mto o oleo, eu me procuparia mto mais em usar um oleo final w50 afim de evitar uma queda acentuada de viscosidade e consequente perca do poder de lubrificação.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              diegofmz
              escreveu em última edição por
              #13

              usei o mobil preto + militec …

              posoo usar um óleo que é para motores a diesel no meu carro , ele é a allcool 2.0 ap turbo ...

              achava que óleo para motores diesel era só para diesel ...

              óleo automotivo é sempre óleo automotivo.

              até a série api sj era tudo igual, não havia separação.

              e o que os distingue hoje em dia, transformando-os em duas classes separadas é a carga de aditivos.

              esta carga de aditivos que é completa para motores diesel, com bons níveis de molibdênio e tungstênio, é reduzida naquela para gasolina de modo a proteger o catalizador.

              ou seja, para evitar danos numa peça que custa em média uns r$500,00, o dono do carro põe a perder um motor de r$10.000,00.

              tudo pela ecologia…

              agora se o carro não tem catalizador que nem os meus, de longe, óleo para motor diesel é com certeza a melhor opção.

              e mesmo com catalizador devendo ser trocado a cada 10 anos, vale mais perdê-lo do que refazer o motor.

              outra, o militec tão adorado por uns, fornece exatamente o que foi eliminado no óleo classificado para gasolina.

              mais uma, o top turbo classe api ci-4 que mencionei acima e que eu uso também tem aprovação api sl.

              muito obrigadu pela explicação , na próxima então usarei o top turbo , será que posso usar o top turbo + militec ?

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Kiko_DF
                escreveu em última edição por
                #14

                estou ancioso para ver a finalização deste tópico, desde que meu carro é turbo eu uso ou helix 20w50 ou vs dual + militec, também quero saber se posso melhorar a lubrificação do meu motor

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  usei o mobil preto + militec …

                  posoo usar um óleo que é para motores a diesel no meu carro , ele é a allcool 2.0 ap turbo ...

                  achava que óleo para motores diesel era só para diesel ...

                  óleo automotivo é sempre óleo automotivo.

                  até a série api sj era tudo igual, não havia separação.

                  e o que os distingue hoje em dia, transformando-os em duas classes separadas é a carga de aditivos.

                  esta carga de aditivos que é completa para motores diesel, com bons níveis de molibdênio e tungstênio, é reduzida naquela para gasolina de modo a proteger o catalizador.

                  ou seja, para evitar danos numa peça que custa em média uns r$500,00, o dono do carro põe a perder um motor de r$10.000,00.

                  tudo pela ecologia…

                  agora se o carro não tem catalizador que nem os meus, de longe, óleo para motor diesel é com certeza a melhor opção.

                  e mesmo com catalizador devendo ser trocado a cada 10 anos, vale mais perdê-lo do que refazer o motor.

                  outra, o militec tão adorado por uns, fornece exatamente o que foi eliminado no óleo classificado para gasolina.

                  mais uma, o top turbo classe api ci-4 que mencionei acima e que eu uso também tem aprovação api sl.

                  muito obrigadu pela explicação , na próxima então usarei o top turbo , será que posso usar o top turbo + militec ?

                  seria que nem você tomar banho com dois sabonetes. qual a vantagem?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      diegofmz
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                      depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        diegofmz
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        já criei o tópico de quebra de bolachão , já é o terceiro , o ultimo durou 30km , o que pode ser ?

                        meu carro tem a barra de baixo para evitar tricar ou abrir ..

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                          depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..

                          tô falando a respeito de formar borra.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            diegofmz
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                            depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..

                            tô falando a respeito de formar borra.

                            a respeito de formar borra , acho que o allcool forma menas borra , motor a alcoll geralmente é mais limpoo ..

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              svcglobal
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                              com certeza o álcool forma menos borra mas ao escorrer pelas paredes dos cilindros, na mesma proporção de gasolina, esculhamba muito mais o óleo.

                              1 Resposta Última resposta

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