Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual lubrificante usar em ap 2.0 turbo ?

Qual lubrificante usar em ap 2.0 turbo ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 7 Posters 9.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    diegofmz
    escreveu em última edição por
    #6

    usei o mobil preto + militec …

    posoo usar um óleo que é para motores a diesel no meu carro , ele é a allcool 2.0 ap turbo ...

    achava que óleo para motores diesel era só para diesel ...

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #7

      usei o mobil preto + militec …

      posoo usar um óleo que é para motores a diesel no meu carro , ele é a allcool 2.0 ap turbo ...

      achava que óleo para motores diesel era só para diesel ...

      óleo automotivo é sempre óleo automotivo.

      até a série api sj era tudo igual, não havia separação.

      e o que os distingue hoje em dia, transformando-os em duas classes separadas é a carga de aditivos.

      esta carga de aditivos que é completa para motores diesel, com bons níveis de molibdênio e tungstênio, é reduzida naquela para gasolina de modo a proteger o catalizador.

      ou seja, para evitar danos numa peça que custa em média uns r$500,00, o dono do carro põe a perder um motor de r$10.000,00.

      tudo pela ecologia…

      agora se o carro não tem catalizador que nem os meus, de longe, óleo para motor diesel é com certeza a melhor opção.

      e mesmo com catalizador devendo ser trocado a cada 10 anos, vale mais perdê-lo do que refazer o motor.

      outra, o militec tão adorado por uns, fornece exatamente o que foi eliminado no óleo classificado para gasolina.

      mais uma, o top turbo classe api ci-4 que mencionei acima e que eu uso também tem aprovação api sl.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #8

        sim o top turbo é óleo frota mista ou seja já foi concebido para ser usado tanto em diesel como gasolina

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #9

          vou usar o que uso no motor diesel no apzão então na próxima troca.

          e o melhor, pago r$9,25 no litro a granel.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celso
            escreveu em última edição por
            #10

            eu uso lubrax top turbo que é para motores diesel e que deve ser bem parecido ao mobil preto só que 15w40.

            é mais fino e não prende o motor.

            faço isso à anos e quando refiz meu motor não havia nem o menor indício de borra.

            troco no máximo com 5000km ou seis meses.

            na empresa, esse óleo é usado a vários anos com ótimos resultados em caminhões aspirados e turbo.

            já foram abertos vários motores sem nenhuma borra.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #11

              eu uso lubrax top turbo que é para motores diesel e que deve ser bem parecido ao mobil preto só que 15w40.

              é mais fino e não prende o motor.

              faço isso à anos e quando refiz meu motor não havia nem o menor indício de borra.

              troco no máximo com 5000km ou seis meses.

              na empresa, esse óleo é usado a vários anos com ótimos resultados em caminhões aspirados e turbo.

              já foram abertos vários motores sem nenhuma borra.

              exatamente, é esse o meu ponto.

              e olhe que motor diesel gera sujeira que não acaba mais, especialmente pelo nível altíssimo de enxofre neste combustível(comparado com os padrões internacionais).

              tem tanto enxofre que inviabiliza a venda de veículos de passeio pelas montadoras.

              não é o caso das gigantescas suv que, para caminhão, falta pouco.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #12

                mas pq se preocupar com borra em motor a alcool? esse tipo de motor não forma borra. já abri 2 motores com bem mais de 100.000km ( originais a alcool ) e estavam mais limpissimos, tanto parte de cima qto de baixo. isso que eram motores do final dos anos 80/começo dos anos 90, onde se usava oleo api sf ainda com turbo, que aquece mto o oleo, eu me procuparia mto mais em usar um oleo final w50 afim de evitar uma queda acentuada de viscosidade e consequente perca do poder de lubrificação.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  diegofmz
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  usei o mobil preto + militec …

                  posoo usar um óleo que é para motores a diesel no meu carro , ele é a allcool 2.0 ap turbo ...

                  achava que óleo para motores diesel era só para diesel ...

                  óleo automotivo é sempre óleo automotivo.

                  até a série api sj era tudo igual, não havia separação.

                  e o que os distingue hoje em dia, transformando-os em duas classes separadas é a carga de aditivos.

                  esta carga de aditivos que é completa para motores diesel, com bons níveis de molibdênio e tungstênio, é reduzida naquela para gasolina de modo a proteger o catalizador.

                  ou seja, para evitar danos numa peça que custa em média uns r$500,00, o dono do carro põe a perder um motor de r$10.000,00.

                  tudo pela ecologia…

                  agora se o carro não tem catalizador que nem os meus, de longe, óleo para motor diesel é com certeza a melhor opção.

                  e mesmo com catalizador devendo ser trocado a cada 10 anos, vale mais perdê-lo do que refazer o motor.

                  outra, o militec tão adorado por uns, fornece exatamente o que foi eliminado no óleo classificado para gasolina.

                  mais uma, o top turbo classe api ci-4 que mencionei acima e que eu uso também tem aprovação api sl.

                  muito obrigadu pela explicação , na próxima então usarei o top turbo , será que posso usar o top turbo + militec ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Kiko_DF
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    estou ancioso para ver a finalização deste tópico, desde que meu carro é turbo eu uso ou helix 20w50 ou vs dual + militec, também quero saber se posso melhorar a lubrificação do meu motor

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      usei o mobil preto + militec …

                      posoo usar um óleo que é para motores a diesel no meu carro , ele é a allcool 2.0 ap turbo ...

                      achava que óleo para motores diesel era só para diesel ...

                      óleo automotivo é sempre óleo automotivo.

                      até a série api sj era tudo igual, não havia separação.

                      e o que os distingue hoje em dia, transformando-os em duas classes separadas é a carga de aditivos.

                      esta carga de aditivos que é completa para motores diesel, com bons níveis de molibdênio e tungstênio, é reduzida naquela para gasolina de modo a proteger o catalizador.

                      ou seja, para evitar danos numa peça que custa em média uns r$500,00, o dono do carro põe a perder um motor de r$10.000,00.

                      tudo pela ecologia…

                      agora se o carro não tem catalizador que nem os meus, de longe, óleo para motor diesel é com certeza a melhor opção.

                      e mesmo com catalizador devendo ser trocado a cada 10 anos, vale mais perdê-lo do que refazer o motor.

                      outra, o militec tão adorado por uns, fornece exatamente o que foi eliminado no óleo classificado para gasolina.

                      mais uma, o top turbo classe api ci-4 que mencionei acima e que eu uso também tem aprovação api sl.

                      muito obrigadu pela explicação , na próxima então usarei o top turbo , será que posso usar o top turbo + militec ?

                      seria que nem você tomar banho com dois sabonetes. qual a vantagem?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          diegofmz
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                          depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            diegofmz
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            já criei o tópico de quebra de bolachão , já é o terceiro , o ultimo durou 30km , o que pode ser ?

                            meu carro tem a barra de baixo para evitar tricar ou abrir ..

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                              depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..

                              tô falando a respeito de formar borra.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                diegofmz
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                                depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..

                                tô falando a respeito de formar borra.

                                a respeito de formar borra , acho que o allcool forma menas borra , motor a alcoll geralmente é mais limpoo ..

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  svcglobal
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                                  com certeza o álcool forma menos borra mas ao escorrer pelas paredes dos cilindros, na mesma proporção de gasolina, esculhamba muito mais o óleo.

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários