Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual lubrificante usar em ap 2.0 turbo ?

Qual lubrificante usar em ap 2.0 turbo ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 7 Posters 9.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #12

    mas pq se preocupar com borra em motor a alcool? esse tipo de motor não forma borra. já abri 2 motores com bem mais de 100.000km ( originais a alcool ) e estavam mais limpissimos, tanto parte de cima qto de baixo. isso que eram motores do final dos anos 80/começo dos anos 90, onde se usava oleo api sf ainda com turbo, que aquece mto o oleo, eu me procuparia mto mais em usar um oleo final w50 afim de evitar uma queda acentuada de viscosidade e consequente perca do poder de lubrificação.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      diegofmz
      escreveu em última edição por
      #13

      usei o mobil preto + militec …

      posoo usar um óleo que é para motores a diesel no meu carro , ele é a allcool 2.0 ap turbo ...

      achava que óleo para motores diesel era só para diesel ...

      óleo automotivo é sempre óleo automotivo.

      até a série api sj era tudo igual, não havia separação.

      e o que os distingue hoje em dia, transformando-os em duas classes separadas é a carga de aditivos.

      esta carga de aditivos que é completa para motores diesel, com bons níveis de molibdênio e tungstênio, é reduzida naquela para gasolina de modo a proteger o catalizador.

      ou seja, para evitar danos numa peça que custa em média uns r$500,00, o dono do carro põe a perder um motor de r$10.000,00.

      tudo pela ecologia…

      agora se o carro não tem catalizador que nem os meus, de longe, óleo para motor diesel é com certeza a melhor opção.

      e mesmo com catalizador devendo ser trocado a cada 10 anos, vale mais perdê-lo do que refazer o motor.

      outra, o militec tão adorado por uns, fornece exatamente o que foi eliminado no óleo classificado para gasolina.

      mais uma, o top turbo classe api ci-4 que mencionei acima e que eu uso também tem aprovação api sl.

      muito obrigadu pela explicação , na próxima então usarei o top turbo , será que posso usar o top turbo + militec ?

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Kiko_DF
        escreveu em última edição por
        #14

        estou ancioso para ver a finalização deste tópico, desde que meu carro é turbo eu uso ou helix 20w50 ou vs dual + militec, também quero saber se posso melhorar a lubrificação do meu motor

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #15

          usei o mobil preto + militec …

          posoo usar um óleo que é para motores a diesel no meu carro , ele é a allcool 2.0 ap turbo ...

          achava que óleo para motores diesel era só para diesel ...

          óleo automotivo é sempre óleo automotivo.

          até a série api sj era tudo igual, não havia separação.

          e o que os distingue hoje em dia, transformando-os em duas classes separadas é a carga de aditivos.

          esta carga de aditivos que é completa para motores diesel, com bons níveis de molibdênio e tungstênio, é reduzida naquela para gasolina de modo a proteger o catalizador.

          ou seja, para evitar danos numa peça que custa em média uns r$500,00, o dono do carro põe a perder um motor de r$10.000,00.

          tudo pela ecologia…

          agora se o carro não tem catalizador que nem os meus, de longe, óleo para motor diesel é com certeza a melhor opção.

          e mesmo com catalizador devendo ser trocado a cada 10 anos, vale mais perdê-lo do que refazer o motor.

          outra, o militec tão adorado por uns, fornece exatamente o que foi eliminado no óleo classificado para gasolina.

          mais uma, o top turbo classe api ci-4 que mencionei acima e que eu uso também tem aprovação api sl.

          muito obrigadu pela explicação , na próxima então usarei o top turbo , será que posso usar o top turbo + militec ?

          seria que nem você tomar banho com dois sabonetes. qual a vantagem?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #16

            em um motor flex é vantagem usar só alcool?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              diegofmz
              escreveu em última edição por
              #17

              em um motor flex é vantagem usar só alcool?

              depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                diegofmz
                escreveu em última edição por
                #18

                já criei o tópico de quebra de bolachão , já é o terceiro , o ultimo durou 30km , o que pode ser ?

                meu carro tem a barra de baixo para evitar tricar ou abrir ..

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                  depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..

                  tô falando a respeito de formar borra.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    diegofmz
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                    depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..

                    tô falando a respeito de formar borra.

                    a respeito de formar borra , acho que o allcool forma menas borra , motor a alcoll geralmente é mais limpoo ..

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                      com certeza o álcool forma menos borra mas ao escorrer pelas paredes dos cilindros, na mesma proporção de gasolina, esculhamba muito mais o óleo.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários