Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual lubrificante usar em ap 2.0 turbo ?

Qual lubrificante usar em ap 2.0 turbo ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 7 Posters 9.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #7

    usei o mobil preto + militec …

    posoo usar um óleo que é para motores a diesel no meu carro , ele é a allcool 2.0 ap turbo ...

    achava que óleo para motores diesel era só para diesel ...

    óleo automotivo é sempre óleo automotivo.

    até a série api sj era tudo igual, não havia separação.

    e o que os distingue hoje em dia, transformando-os em duas classes separadas é a carga de aditivos.

    esta carga de aditivos que é completa para motores diesel, com bons níveis de molibdênio e tungstênio, é reduzida naquela para gasolina de modo a proteger o catalizador.

    ou seja, para evitar danos numa peça que custa em média uns r$500,00, o dono do carro põe a perder um motor de r$10.000,00.

    tudo pela ecologia…

    agora se o carro não tem catalizador que nem os meus, de longe, óleo para motor diesel é com certeza a melhor opção.

    e mesmo com catalizador devendo ser trocado a cada 10 anos, vale mais perdê-lo do que refazer o motor.

    outra, o militec tão adorado por uns, fornece exatamente o que foi eliminado no óleo classificado para gasolina.

    mais uma, o top turbo classe api ci-4 que mencionei acima e que eu uso também tem aprovação api sl.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #8

      sim o top turbo é óleo frota mista ou seja já foi concebido para ser usado tanto em diesel como gasolina

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #9

        vou usar o que uso no motor diesel no apzão então na próxima troca.

        e o melhor, pago r$9,25 no litro a granel.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celso
          escreveu em última edição por
          #10

          eu uso lubrax top turbo que é para motores diesel e que deve ser bem parecido ao mobil preto só que 15w40.

          é mais fino e não prende o motor.

          faço isso à anos e quando refiz meu motor não havia nem o menor indício de borra.

          troco no máximo com 5000km ou seis meses.

          na empresa, esse óleo é usado a vários anos com ótimos resultados em caminhões aspirados e turbo.

          já foram abertos vários motores sem nenhuma borra.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #11

            eu uso lubrax top turbo que é para motores diesel e que deve ser bem parecido ao mobil preto só que 15w40.

            é mais fino e não prende o motor.

            faço isso à anos e quando refiz meu motor não havia nem o menor indício de borra.

            troco no máximo com 5000km ou seis meses.

            na empresa, esse óleo é usado a vários anos com ótimos resultados em caminhões aspirados e turbo.

            já foram abertos vários motores sem nenhuma borra.

            exatamente, é esse o meu ponto.

            e olhe que motor diesel gera sujeira que não acaba mais, especialmente pelo nível altíssimo de enxofre neste combustível(comparado com os padrões internacionais).

            tem tanto enxofre que inviabiliza a venda de veículos de passeio pelas montadoras.

            não é o caso das gigantescas suv que, para caminhão, falta pouco.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #12

              mas pq se preocupar com borra em motor a alcool? esse tipo de motor não forma borra. já abri 2 motores com bem mais de 100.000km ( originais a alcool ) e estavam mais limpissimos, tanto parte de cima qto de baixo. isso que eram motores do final dos anos 80/começo dos anos 90, onde se usava oleo api sf ainda com turbo, que aquece mto o oleo, eu me procuparia mto mais em usar um oleo final w50 afim de evitar uma queda acentuada de viscosidade e consequente perca do poder de lubrificação.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                diegofmz
                escreveu em última edição por
                #13

                usei o mobil preto + militec …

                posoo usar um óleo que é para motores a diesel no meu carro , ele é a allcool 2.0 ap turbo ...

                achava que óleo para motores diesel era só para diesel ...

                óleo automotivo é sempre óleo automotivo.

                até a série api sj era tudo igual, não havia separação.

                e o que os distingue hoje em dia, transformando-os em duas classes separadas é a carga de aditivos.

                esta carga de aditivos que é completa para motores diesel, com bons níveis de molibdênio e tungstênio, é reduzida naquela para gasolina de modo a proteger o catalizador.

                ou seja, para evitar danos numa peça que custa em média uns r$500,00, o dono do carro põe a perder um motor de r$10.000,00.

                tudo pela ecologia…

                agora se o carro não tem catalizador que nem os meus, de longe, óleo para motor diesel é com certeza a melhor opção.

                e mesmo com catalizador devendo ser trocado a cada 10 anos, vale mais perdê-lo do que refazer o motor.

                outra, o militec tão adorado por uns, fornece exatamente o que foi eliminado no óleo classificado para gasolina.

                mais uma, o top turbo classe api ci-4 que mencionei acima e que eu uso também tem aprovação api sl.

                muito obrigadu pela explicação , na próxima então usarei o top turbo , será que posso usar o top turbo + militec ?

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Kiko_DF
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  estou ancioso para ver a finalização deste tópico, desde que meu carro é turbo eu uso ou helix 20w50 ou vs dual + militec, também quero saber se posso melhorar a lubrificação do meu motor

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    usei o mobil preto + militec …

                    posoo usar um óleo que é para motores a diesel no meu carro , ele é a allcool 2.0 ap turbo ...

                    achava que óleo para motores diesel era só para diesel ...

                    óleo automotivo é sempre óleo automotivo.

                    até a série api sj era tudo igual, não havia separação.

                    e o que os distingue hoje em dia, transformando-os em duas classes separadas é a carga de aditivos.

                    esta carga de aditivos que é completa para motores diesel, com bons níveis de molibdênio e tungstênio, é reduzida naquela para gasolina de modo a proteger o catalizador.

                    ou seja, para evitar danos numa peça que custa em média uns r$500,00, o dono do carro põe a perder um motor de r$10.000,00.

                    tudo pela ecologia…

                    agora se o carro não tem catalizador que nem os meus, de longe, óleo para motor diesel é com certeza a melhor opção.

                    e mesmo com catalizador devendo ser trocado a cada 10 anos, vale mais perdê-lo do que refazer o motor.

                    outra, o militec tão adorado por uns, fornece exatamente o que foi eliminado no óleo classificado para gasolina.

                    mais uma, o top turbo classe api ci-4 que mencionei acima e que eu uso também tem aprovação api sl.

                    muito obrigadu pela explicação , na próxima então usarei o top turbo , será que posso usar o top turbo + militec ?

                    seria que nem você tomar banho com dois sabonetes. qual a vantagem?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        diegofmz
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                        depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          diegofmz
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          já criei o tópico de quebra de bolachão , já é o terceiro , o ultimo durou 30km , o que pode ser ?

                          meu carro tem a barra de baixo para evitar tricar ou abrir ..

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                            depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..

                            tô falando a respeito de formar borra.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              diegofmz
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                              depende o resultado que espera , se for potencia , com certeza só alcoll acho eu ..

                              tô falando a respeito de formar borra.

                              a respeito de formar borra , acho que o allcool forma menas borra , motor a alcoll geralmente é mais limpoo ..

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                svcglobal
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                em um motor flex é vantagem usar só alcool?

                                com certeza o álcool forma menos borra mas ao escorrer pelas paredes dos cilindros, na mesma proporção de gasolina, esculhamba muito mais o óleo.

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários