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Ajuda. bombas gti queimando

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    quarteto
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    #4

    você usa fusível nelas?

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    • K Offline
      K Offline
      Kiko_DF
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      #5

      você usa fusível nelas?

      uso sim, é um fusivel para as três bombas, assim como o relê. acho que se fosse relê, não queimaria uma ou outra, queimaria as três juntas, porque vai queimando uma por uma, um exemplo é que hoje, a bosch está parada, uma dpl liga mas sem pressão e a outra funciona normal, o carro roda, mas se vier pressão de turbina, eu verei minhas bielas de perto

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #6

        qual a ampreagem dele?

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        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
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          #7

          a impressão que me dá é que a saída de combustível (qual é o que estás usando?) está sem um fluxo satisfatório.

          já verificou o sistema de retorno para o tanque? não estaria ele entupido?

          sem ou com pouco fluxo, as bombas não arrefecem e acabam queimando.

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          • K Offline
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            Kiko_DF
            escreveu em última edição por
            #8

            tensão de bateria está normal, assim como o alternador. sobre a linha de combustivel é assim, saí três mangueiras de trás do tanque, todas de 12mm, uma pra cada bomba, passa pelos filtros, bombas, um nipol unificador de linha, uma mangueira de 12mm até as flautas, o retorno é de 10mm.

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            • R Offline
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              realz
              escreveu em última edição por
              #9

              tensão de bateria está normal, assim como o alternador. sobre a linha de combustivel é assim, saí três mangueiras de trás do tanque, todas de 12mm, uma pra cada bomba, passa pelos filtros, bombas, um nipol unificador de linha, uma mangueira de 12mm até as flautas, o retorno é de 10mm.

              pelo que eu saiba, retorno é sempre igual ou maior a mangueira que vai pras flautas.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
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                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #10

                pelo que eu saiba, retorno é sempre igual ou maior a mangueira que vai pras flautas.

                corretíssimo jão, linha de retorno precisa sempre apresentar a menor perda de carga possível.

                eu faria no mínimo com o mesmo diâmetro da linha de pressão.

                um teste legal a ser feito é tentar baixar o máximo que der a pressão da linha de combustível para ver até onde chega… o correto é chegar o mais próximo possível de 0.

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                • K Offline
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                  Kiko_DF
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

                    vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
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                      Kiko_DF
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

                      vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

                      são três mangueiras saindo do tanque, passam pelos filtros, bombas, unificador de linha e fica sendo uma mangueira de 12mm para as três.

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                      • G Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #14

                        meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

                        vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

                        são três mangueiras saindo do tanque, passam pelos filtros, bombas, unificador de linha e fica sendo uma mangueira de 12mm para as três.

                        kiko, eu uso 1 mangueira de 12mm por bomba, só que sai do tanque -> filtro de combustível -> bomba de gti -> equalizador de linha -> flauta.

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                        • C Offline
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                          ctcorp
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          me corrijam se estiver errado: precisa so de 2 bombas (em paralelo, pra priorizar vazão e não pressão) e 4 bicos de 80lb/h pra essa cavalaria, mantendo pressão diferencial 1:1. e as mangueiras obviamente precisam ser iguais ou a de retorno maior q as outras.

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
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                            Kiko_DF
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            olha só, tem umas fotos da linha de combustivel em um tópico meu antigo…

                            http://www.preparados.com.br/topic/45771-coletor-prt-ap-turbo/page__st__120

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
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                              #17

                              se o carro fosse meu, tirava fora esses deka de 60 lbs e colocava 4 de astra flex no lugar deles. garanto que o acerto de baixa vai ficar muito melhor, muito provavelmente seu carro vá gastar menos, e ainda assim vai ter bico sobrando.

                              qto à precisar ou não de 3 bombas, se todas fossem bosch 044 ( http://www.ebay.com/…45e2451&vxp=mtr ) , aí eu te diria que com certeza está sobrando bomba… mas como vc está usando bomba genérica , não tem como ter certeza da vazão dela, então por via das dúvidas mantêm as 3 mesmo.

                              mas arruma o retorno, vai te garantir um melhor funcionamento delas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #18

                                o kiko tá satisfeito com os bicos, e com o acerto, segundo ele o carro tá fazendo 9 na cidade no álcool. o problema é a queima de bombas, eu tb já falei pra colocar bosch originais. eu uso 3 num marea de 600cv na roda.

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  Kiko_DF
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                                  #19

                                  estou muito satisfeito com o carro, tanto o acerto com pressão positiva quando fase aspirada, o problema está sendo só as bombas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #20

                                    kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                                    1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                                    se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      Kiko_DF
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                                      #21

                                      kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                                      1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                                      se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                                      hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #22

                                        kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                                        1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                                        se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                                        hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?

                                        não sei qual a amperagem, cara…aí tem q ver o que é recomendado pras bombas q vc usa...

                                        quanto à posição, é indiferente, desde que fique de fora do tanque...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #23

                                          pra definir a corrente do fusível é simples. só precisa de um multímetro que meça corrente contínua…

                                          coloca ele em série com o positivo da bomba, aumenta a pressão para uns 5 bar, mede a corrente. a corrente do fusível deverá ser 50% acima dessa corrente medida.

                                          1 Resposta Última resposta

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