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Ajuda. bombas gti queimando

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  • R Offline
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    Ricardo
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    #10

    pelo que eu saiba, retorno é sempre igual ou maior a mangueira que vai pras flautas.

    corretíssimo jão, linha de retorno precisa sempre apresentar a menor perda de carga possível.

    eu faria no mínimo com o mesmo diâmetro da linha de pressão.

    um teste legal a ser feito é tentar baixar o máximo que der a pressão da linha de combustível para ver até onde chega… o correto é chegar o mais próximo possível de 0.

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    • K Offline
      K Offline
      Kiko_DF
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      #11

      meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

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      • G Offline
        G Offline
        G u s t a v o
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        #12

        meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

        vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

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        • K Offline
          K Offline
          Kiko_DF
          escreveu em última edição por
          #13

          meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

          vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

          são três mangueiras saindo do tanque, passam pelos filtros, bombas, unificador de linha e fica sendo uma mangueira de 12mm para as três.

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          • G Offline
            G Offline
            G u s t a v o
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            #14

            meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

            vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

            são três mangueiras saindo do tanque, passam pelos filtros, bombas, unificador de linha e fica sendo uma mangueira de 12mm para as três.

            kiko, eu uso 1 mangueira de 12mm por bomba, só que sai do tanque -> filtro de combustível -> bomba de gti -> equalizador de linha -> flauta.

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            • C Offline
              C Offline
              ctcorp
              escreveu em última edição por
              #15

              me corrijam se estiver errado: precisa so de 2 bombas (em paralelo, pra priorizar vazão e não pressão) e 4 bicos de 80lb/h pra essa cavalaria, mantendo pressão diferencial 1:1. e as mangueiras obviamente precisam ser iguais ou a de retorno maior q as outras.

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              • K Offline
                K Offline
                Kiko_DF
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                #16

                olha só, tem umas fotos da linha de combustivel em um tópico meu antigo…

                http://www.preparados.com.br/topic/45771-coletor-prt-ap-turbo/page__st__120

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  se o carro fosse meu, tirava fora esses deka de 60 lbs e colocava 4 de astra flex no lugar deles. garanto que o acerto de baixa vai ficar muito melhor, muito provavelmente seu carro vá gastar menos, e ainda assim vai ter bico sobrando.

                  qto à precisar ou não de 3 bombas, se todas fossem bosch 044 ( http://www.ebay.com/…45e2451&vxp=mtr ) , aí eu te diria que com certeza está sobrando bomba… mas como vc está usando bomba genérica , não tem como ter certeza da vazão dela, então por via das dúvidas mantêm as 3 mesmo.

                  mas arruma o retorno, vai te garantir um melhor funcionamento delas.

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                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    o kiko tá satisfeito com os bicos, e com o acerto, segundo ele o carro tá fazendo 9 na cidade no álcool. o problema é a queima de bombas, eu tb já falei pra colocar bosch originais. eu uso 3 num marea de 600cv na roda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Kiko_DF
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      estou muito satisfeito com o carro, tanto o acerto com pressão positiva quando fase aspirada, o problema está sendo só as bombas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                        1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                        se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Kiko_DF
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                          1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                          se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                          hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                            1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                            se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                            hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?

                            não sei qual a amperagem, cara…aí tem q ver o que é recomendado pras bombas q vc usa...

                            quanto à posição, é indiferente, desde que fique de fora do tanque...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              pra definir a corrente do fusível é simples. só precisa de um multímetro que meça corrente contínua…

                              coloca ele em série com o positivo da bomba, aumenta a pressão para uns 5 bar, mede a corrente. a corrente do fusível deverá ser 50% acima dessa corrente medida.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Dumont
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                kiko, cada dpl 0070 dessa precisa de 6.5 amperes. a vazão a 3 bar é de 130l/h ou 2.1 l/min.

                                o melhor era usar apenas 1 bomba forte…tipo essa aqui...http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/295-gti-full-15-bar?keyword=bomba+gti

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  Kiko_DF
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  kiko, cada dpl 0070 dessa precisa de 6.5 amperes. a vazão a 3 bar é de 130l/h ou 2.1 l/min.

                                  o melhor era usar apenas 1 bomba forte…tipo essa aqui...http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/295-gti-full-15-bar?keyword=bomba+gti

                                  será que só uma dessa alimenta os 8 bicosó será que é confiavel?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Dumont
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    kiko, uma gti full dessa aí tem quase a mesma vazão das suas 3 bombas juntas

                                    são 5 litros por min

                                    dá pra alimentar seu carro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      svcglobal
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      vantagem desta bomba gti full é a remoção daquele unificador de linha que, hidrodinamicamente falando, poderia somar três fluxos iguais.

                                      mas como estes fluxos de combustíveis são diferentes poderia estar danificando a bombas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        unificador de linha só funciona na teoria mesmo, na prática é outra história, acaba igualando em uma média do fluxo das 3.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          Kiko_DF
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          pessoal, uma duvida, duas bombas de gti bosch, em uma linha de 10mm indo ( pra melhorar a vazão ), e um retorno de 12mm, sustentaria minha configuração? lembrando que são 8 bicos deka 60 e 80lbs, 1.9 com pouco mais de 300cv. daí eu faria um surger com uma bomba jogando do tanque pra ele.

                                          1 Resposta Última resposta

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