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Ajuda. bombas gti queimando

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    Kiko_DF
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    #8

    tensão de bateria está normal, assim como o alternador. sobre a linha de combustivel é assim, saí três mangueiras de trás do tanque, todas de 12mm, uma pra cada bomba, passa pelos filtros, bombas, um nipol unificador de linha, uma mangueira de 12mm até as flautas, o retorno é de 10mm.

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    • R Offline
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      realz
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      #9

      tensão de bateria está normal, assim como o alternador. sobre a linha de combustivel é assim, saí três mangueiras de trás do tanque, todas de 12mm, uma pra cada bomba, passa pelos filtros, bombas, um nipol unificador de linha, uma mangueira de 12mm até as flautas, o retorno é de 10mm.

      pelo que eu saiba, retorno é sempre igual ou maior a mangueira que vai pras flautas.

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      • R Offline
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        Ricardo
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        #10

        pelo que eu saiba, retorno é sempre igual ou maior a mangueira que vai pras flautas.

        corretíssimo jão, linha de retorno precisa sempre apresentar a menor perda de carga possível.

        eu faria no mínimo com o mesmo diâmetro da linha de pressão.

        um teste legal a ser feito é tentar baixar o máximo que der a pressão da linha de combustível para ver até onde chega… o correto é chegar o mais próximo possível de 0.

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        • K Offline
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          Kiko_DF
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          #11

          meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

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          • G Offline
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            G u s t a v o
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            #12

            meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

            vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

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            • K Offline
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              Kiko_DF
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              #13

              meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

              vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

              são três mangueiras saindo do tanque, passam pelos filtros, bombas, unificador de linha e fica sendo uma mangueira de 12mm para as três.

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              • G Offline
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                G u s t a v o
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                #14

                meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

                vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

                são três mangueiras saindo do tanque, passam pelos filtros, bombas, unificador de linha e fica sendo uma mangueira de 12mm para as três.

                kiko, eu uso 1 mangueira de 12mm por bomba, só que sai do tanque -> filtro de combustível -> bomba de gti -> equalizador de linha -> flauta.

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                • C Offline
                  C Offline
                  ctcorp
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                  #15

                  me corrijam se estiver errado: precisa so de 2 bombas (em paralelo, pra priorizar vazão e não pressão) e 4 bicos de 80lb/h pra essa cavalaria, mantendo pressão diferencial 1:1. e as mangueiras obviamente precisam ser iguais ou a de retorno maior q as outras.

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                    Kiko_DF
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                    #16

                    olha só, tem umas fotos da linha de combustivel em um tópico meu antigo…

                    http://www.preparados.com.br/topic/45771-coletor-prt-ap-turbo/page__st__120

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                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      se o carro fosse meu, tirava fora esses deka de 60 lbs e colocava 4 de astra flex no lugar deles. garanto que o acerto de baixa vai ficar muito melhor, muito provavelmente seu carro vá gastar menos, e ainda assim vai ter bico sobrando.

                      qto à precisar ou não de 3 bombas, se todas fossem bosch 044 ( http://www.ebay.com/…45e2451&vxp=mtr ) , aí eu te diria que com certeza está sobrando bomba… mas como vc está usando bomba genérica , não tem como ter certeza da vazão dela, então por via das dúvidas mantêm as 3 mesmo.

                      mas arruma o retorno, vai te garantir um melhor funcionamento delas.

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                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
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                        #18

                        o kiko tá satisfeito com os bicos, e com o acerto, segundo ele o carro tá fazendo 9 na cidade no álcool. o problema é a queima de bombas, eu tb já falei pra colocar bosch originais. eu uso 3 num marea de 600cv na roda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
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                          Kiko_DF
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          estou muito satisfeito com o carro, tanto o acerto com pressão positiva quando fase aspirada, o problema está sendo só as bombas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                            1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                            se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              Kiko_DF
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                              1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                              se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                              hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                                1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                                se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                                hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?

                                não sei qual a amperagem, cara…aí tem q ver o que é recomendado pras bombas q vc usa...

                                quanto à posição, é indiferente, desde que fique de fora do tanque...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  pra definir a corrente do fusível é simples. só precisa de um multímetro que meça corrente contínua…

                                  coloca ele em série com o positivo da bomba, aumenta a pressão para uns 5 bar, mede a corrente. a corrente do fusível deverá ser 50% acima dessa corrente medida.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Dumont
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    kiko, cada dpl 0070 dessa precisa de 6.5 amperes. a vazão a 3 bar é de 130l/h ou 2.1 l/min.

                                    o melhor era usar apenas 1 bomba forte…tipo essa aqui...http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/295-gti-full-15-bar?keyword=bomba+gti

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      Kiko_DF
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                                      #25

                                      kiko, cada dpl 0070 dessa precisa de 6.5 amperes. a vazão a 3 bar é de 130l/h ou 2.1 l/min.

                                      o melhor era usar apenas 1 bomba forte…tipo essa aqui...http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/295-gti-full-15-bar?keyword=bomba+gti

                                      será que só uma dessa alimenta os 8 bicosó será que é confiavel?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        kiko, uma gti full dessa aí tem quase a mesma vazão das suas 3 bombas juntas

                                        são 5 litros por min

                                        dá pra alimentar seu carro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #27

                                          vantagem desta bomba gti full é a remoção daquele unificador de linha que, hidrodinamicamente falando, poderia somar três fluxos iguais.

                                          mas como estes fluxos de combustíveis são diferentes poderia estar danificando a bombas.

                                          1 Resposta Última resposta

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