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Ajuda. bombas gti queimando

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  • R Offline
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    realz
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    #9

    tensão de bateria está normal, assim como o alternador. sobre a linha de combustivel é assim, saí três mangueiras de trás do tanque, todas de 12mm, uma pra cada bomba, passa pelos filtros, bombas, um nipol unificador de linha, uma mangueira de 12mm até as flautas, o retorno é de 10mm.

    pelo que eu saiba, retorno é sempre igual ou maior a mangueira que vai pras flautas.

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    • R Offline
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      Ricardo
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      #10

      pelo que eu saiba, retorno é sempre igual ou maior a mangueira que vai pras flautas.

      corretíssimo jão, linha de retorno precisa sempre apresentar a menor perda de carga possível.

      eu faria no mínimo com o mesmo diâmetro da linha de pressão.

      um teste legal a ser feito é tentar baixar o máximo que der a pressão da linha de combustível para ver até onde chega… o correto é chegar o mais próximo possível de 0.

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      • K Offline
        K Offline
        Kiko_DF
        escreveu em última edição por
        #11

        meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

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        • G Offline
          G Offline
          G u s t a v o
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          #12

          meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

          vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

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          • K Offline
            K Offline
            Kiko_DF
            escreveu em última edição por
            #13

            meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

            vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

            são três mangueiras saindo do tanque, passam pelos filtros, bombas, unificador de linha e fica sendo uma mangueira de 12mm para as três.

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            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #14

              meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

              vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

              são três mangueiras saindo do tanque, passam pelos filtros, bombas, unificador de linha e fica sendo uma mangueira de 12mm para as três.

              kiko, eu uso 1 mangueira de 12mm por bomba, só que sai do tanque -> filtro de combustível -> bomba de gti -> equalizador de linha -> flauta.

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              • C Offline
                C Offline
                ctcorp
                escreveu em última edição por
                #15

                me corrijam se estiver errado: precisa so de 2 bombas (em paralelo, pra priorizar vazão e não pressão) e 4 bicos de 80lb/h pra essa cavalaria, mantendo pressão diferencial 1:1. e as mangueiras obviamente precisam ser iguais ou a de retorno maior q as outras.

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                • K Offline
                  K Offline
                  Kiko_DF
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  olha só, tem umas fotos da linha de combustivel em um tópico meu antigo…

                  http://www.preparados.com.br/topic/45771-coletor-prt-ap-turbo/page__st__120

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    se o carro fosse meu, tirava fora esses deka de 60 lbs e colocava 4 de astra flex no lugar deles. garanto que o acerto de baixa vai ficar muito melhor, muito provavelmente seu carro vá gastar menos, e ainda assim vai ter bico sobrando.

                    qto à precisar ou não de 3 bombas, se todas fossem bosch 044 ( http://www.ebay.com/…45e2451&vxp=mtr ) , aí eu te diria que com certeza está sobrando bomba… mas como vc está usando bomba genérica , não tem como ter certeza da vazão dela, então por via das dúvidas mantêm as 3 mesmo.

                    mas arruma o retorno, vai te garantir um melhor funcionamento delas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G u s t a v o
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      o kiko tá satisfeito com os bicos, e com o acerto, segundo ele o carro tá fazendo 9 na cidade no álcool. o problema é a queima de bombas, eu tb já falei pra colocar bosch originais. eu uso 3 num marea de 600cv na roda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Kiko_DF
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        estou muito satisfeito com o carro, tanto o acerto com pressão positiva quando fase aspirada, o problema está sendo só as bombas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                          1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                          se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Kiko_DF
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                            1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                            se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                            hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                              1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                              se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                              hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?

                              não sei qual a amperagem, cara…aí tem q ver o que é recomendado pras bombas q vc usa...

                              quanto à posição, é indiferente, desde que fique de fora do tanque...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                pra definir a corrente do fusível é simples. só precisa de um multímetro que meça corrente contínua…

                                coloca ele em série com o positivo da bomba, aumenta a pressão para uns 5 bar, mede a corrente. a corrente do fusível deverá ser 50% acima dessa corrente medida.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Dumont
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  kiko, cada dpl 0070 dessa precisa de 6.5 amperes. a vazão a 3 bar é de 130l/h ou 2.1 l/min.

                                  o melhor era usar apenas 1 bomba forte…tipo essa aqui...http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/295-gti-full-15-bar?keyword=bomba+gti

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    Kiko_DF
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    kiko, cada dpl 0070 dessa precisa de 6.5 amperes. a vazão a 3 bar é de 130l/h ou 2.1 l/min.

                                    o melhor era usar apenas 1 bomba forte…tipo essa aqui...http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/295-gti-full-15-bar?keyword=bomba+gti

                                    será que só uma dessa alimenta os 8 bicosó será que é confiavel?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Dumont
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      kiko, uma gti full dessa aí tem quase a mesma vazão das suas 3 bombas juntas

                                      são 5 litros por min

                                      dá pra alimentar seu carro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        svcglobal
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        vantagem desta bomba gti full é a remoção daquele unificador de linha que, hidrodinamicamente falando, poderia somar três fluxos iguais.

                                        mas como estes fluxos de combustíveis são diferentes poderia estar danificando a bombas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          unificador de linha só funciona na teoria mesmo, na prática é outra história, acaba igualando em uma média do fluxo das 3.

                                          1 Resposta Última resposta

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