Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda. bombas gti queimando

Ajuda. bombas gti queimando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
45 Posts 10 Posters 7.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #7

    a impressão que me dá é que a saída de combustível (qual é o que estás usando?) está sem um fluxo satisfatório.

    já verificou o sistema de retorno para o tanque? não estaria ele entupido?

    sem ou com pouco fluxo, as bombas não arrefecem e acabam queimando.

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      Kiko_DF
      escreveu em última edição por
      #8

      tensão de bateria está normal, assim como o alternador. sobre a linha de combustivel é assim, saí três mangueiras de trás do tanque, todas de 12mm, uma pra cada bomba, passa pelos filtros, bombas, um nipol unificador de linha, uma mangueira de 12mm até as flautas, o retorno é de 10mm.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #9

        tensão de bateria está normal, assim como o alternador. sobre a linha de combustivel é assim, saí três mangueiras de trás do tanque, todas de 12mm, uma pra cada bomba, passa pelos filtros, bombas, um nipol unificador de linha, uma mangueira de 12mm até as flautas, o retorno é de 10mm.

        pelo que eu saiba, retorno é sempre igual ou maior a mangueira que vai pras flautas.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #10

          pelo que eu saiba, retorno é sempre igual ou maior a mangueira que vai pras flautas.

          corretíssimo jão, linha de retorno precisa sempre apresentar a menor perda de carga possível.

          eu faria no mínimo com o mesmo diâmetro da linha de pressão.

          um teste legal a ser feito é tentar baixar o máximo que der a pressão da linha de combustível para ver até onde chega… o correto é chegar o mais próximo possível de 0.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Kiko_DF
            escreveu em última edição por
            #11

            meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #12

              meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

              vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Kiko_DF
                escreveu em última edição por
                #13

                meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

                vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

                são três mangueiras saindo do tanque, passam pelos filtros, bombas, unificador de linha e fica sendo uma mangueira de 12mm para as três.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  meu carro está com 340cv, será mesmo necessário uma linha de 12mm para três bombasó seria necessário também as três bombasó lembrando que uso 8 bicos dekas, 4 60lbs e 4 de 80lbs….

                  vc usa como? eu uso de 12mm pra cada bomba de gti.

                  são três mangueiras saindo do tanque, passam pelos filtros, bombas, unificador de linha e fica sendo uma mangueira de 12mm para as três.

                  kiko, eu uso 1 mangueira de 12mm por bomba, só que sai do tanque -> filtro de combustível -> bomba de gti -> equalizador de linha -> flauta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    ctcorp
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    me corrijam se estiver errado: precisa so de 2 bombas (em paralelo, pra priorizar vazão e não pressão) e 4 bicos de 80lb/h pra essa cavalaria, mantendo pressão diferencial 1:1. e as mangueiras obviamente precisam ser iguais ou a de retorno maior q as outras.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Kiko_DF
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      olha só, tem umas fotos da linha de combustivel em um tópico meu antigo…

                      http://www.preparados.com.br/topic/45771-coletor-prt-ap-turbo/page__st__120

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        se o carro fosse meu, tirava fora esses deka de 60 lbs e colocava 4 de astra flex no lugar deles. garanto que o acerto de baixa vai ficar muito melhor, muito provavelmente seu carro vá gastar menos, e ainda assim vai ter bico sobrando.

                        qto à precisar ou não de 3 bombas, se todas fossem bosch 044 ( http://www.ebay.com/…45e2451&vxp=mtr ) , aí eu te diria que com certeza está sobrando bomba… mas como vc está usando bomba genérica , não tem como ter certeza da vazão dela, então por via das dúvidas mantêm as 3 mesmo.

                        mas arruma o retorno, vai te garantir um melhor funcionamento delas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          o kiko tá satisfeito com os bicos, e com o acerto, segundo ele o carro tá fazendo 9 na cidade no álcool. o problema é a queima de bombas, eu tb já falei pra colocar bosch originais. eu uso 3 num marea de 600cv na roda.

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Kiko_DF
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            estou muito satisfeito com o carro, tanto o acerto com pressão positiva quando fase aspirada, o problema está sendo só as bombas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                              1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                              se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                Kiko_DF
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                                1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                                se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                                hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  kiko, não seria bom vc separar os fusíveis das bombas tb?

                                  1 fusível pra 3 bombas penso não ser o ideal….

                                  se vc usar fusível com amperagem recomendada pra 1 bomba ele vai viver queimando, pq a corrente sempre vai ser maior que a capacidade dele.....se vc usa 1 fusível pra dar conta das 3 bombas, se uma delas tiver sobrecarga, ela vai queimar e não vai fazer nem cosquinha no fusível, daí que ele passa a não servir pra nada

                                  hummmm, e qual seria a amperagem de cada fusivel? eu poderia colocar os fusiveis perto das bombasó tipo uns 10cm de distancia delas?

                                  não sei qual a amperagem, cara…aí tem q ver o que é recomendado pras bombas q vc usa...

                                  quanto à posição, é indiferente, desde que fique de fora do tanque...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    pra definir a corrente do fusível é simples. só precisa de um multímetro que meça corrente contínua…

                                    coloca ele em série com o positivo da bomba, aumenta a pressão para uns 5 bar, mede a corrente. a corrente do fusível deverá ser 50% acima dessa corrente medida.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Dumont
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      kiko, cada dpl 0070 dessa precisa de 6.5 amperes. a vazão a 3 bar é de 130l/h ou 2.1 l/min.

                                      o melhor era usar apenas 1 bomba forte…tipo essa aqui...http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/295-gti-full-15-bar?keyword=bomba+gti

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        Kiko_DF
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        kiko, cada dpl 0070 dessa precisa de 6.5 amperes. a vazão a 3 bar é de 130l/h ou 2.1 l/min.

                                        o melhor era usar apenas 1 bomba forte…tipo essa aqui...http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-combustivel/295-gti-full-15-bar?keyword=bomba+gti

                                        será que só uma dessa alimenta os 8 bicosó será que é confiavel?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Dumont
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          kiko, uma gti full dessa aí tem quase a mesma vazão das suas 3 bombas juntas

                                          são 5 litros por min

                                          dá pra alimentar seu carro.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários