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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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    jonas_102
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    #51

    jonas, o álcool é uma maravilha de combustível não? o flávio não recomenda outra coisa.

    lancia, o etanol é a oitava maravilha do mundo. rsrsrs

    tirando o aborrecimento da partida a frio pra alguns não há do que reclamar, quando abri meu antigo 1.6 a cabeça dos pitões parecia 0km, e olha que foram mais de 2 anos de turbo e muito cacete.

    agora que mennegoto está de volta acho que pode me ajudar a fazer o 3step estourar. :d

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      jonas_102
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      #52

      mennegoto?

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      • J Offline
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        jonas_102
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        #53

        ontem com a reabertura do mega space começou a prova de fogo do voyage.

        arranquei quatro vezes:

        dei benga em chevette turbo, variant ap turbo e marea aspro.

        levei de um civic si.

        ainda não saiu os tempos, mas o que perdi pro si foi meio carro, que perdi na largada, tive uma boa reação, mas comparar o conjunto de suspensão de um ap com um si de 17 e os caraio a 4 num dá né. e essa diferença levei até o final.

        então, acho que está na hora de dar uma melhorada no chão.

        uso pneus 195/50 15, e suspensão fixa e bem rígida, estava pensando em colocar rosca na traseira o que acham?

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        • J Offline
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          jonas_102
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          #54

          para tudo, congela

          agora que fui lembrar que tinha o estepe + 2 rodas com pneus no porta malas + caixa de ferramentas. ¬¬

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          • S Offline
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            svcglobal
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            #55

            para tudo, congela

            agora que fui lembrar que tinha o estepe + 2 rodas com pneus no porta malas + caixa de ferramentas. ¬¬

            wow só faltou o cachorro…

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            • J Offline
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              jonas_102
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              #56

              só um anta mesmo que arranca de tração dianteira com pelo menos 50kg desnecessários no porta malas. ¬¬

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              • J Offline
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                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #57

                mais ums surpresa…

                meu caracol quente está com uma trinca, bem ali onde parafusa no coletor, o que eu faço? dá pra soldar? consigo comprar só a parte quente e trocar?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  pelo pouco que conheço, acho que sim. pelo menos nas compras que fizemos (eu + meu amigo na troca pela turbonetics) na spa vendem a carcaças quentes separadas.

                  inclusive está me sobrando uma t3 .48 eixo 49 pois usei a .63 que deu um excelente resultado (mais detalhes no tópico correto).

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    É mesmo lancia, verifiquei no site da spa e eles vendem somente a caixa quente.

                    vou aproveitar a mechida e ver o que pode ser feito para adiantar a pegada do meu turbo.

                    ps. com a wastegate quase toda fechada e com o vazamento ainda pressuriza 1,0kg. e o motor continua lisinho.

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                    • J Offline
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                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      pelas fotos percebe-se a trinca próximo aos prisioneiros e única numeração que tem na carcaça quente.

                      ainda não consegui identificá-la.

                      uploaded with imageshack.us

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                      • F Offline
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                        filipesalomao
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        pelas fotos percebe-se a trinca próximo aos prisioneiros e única numeração que tem na carcaça quente.

                        ainda não consegui identificá-la.

                        uploaded with imageshack.us

                        minha turbina tambem nao tem numeraçao alguma,tanto que comprei o kit com sendo .42/.48,como o turbo veio no kit da turbo anhanguera liguei la,e fui informado que o klt pro meu motor era turbina .47.48,nem sei na verdade que turbina é.voce comprou onde sua turbina?

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                        • J Offline
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                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #62

                          a minha foi comprada em uma loja em belo horizonte.

                          na parte fria tem escrito garrett .50 e na caixa quente só estes números da foto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            o que me dizem da soldagem? assim seria um processo que resolveria aqui mesmo na cidade e sem a burocracia de identificar o turbo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #64

                              hoje madruguei na porta a oficina, 08h e o motor já estava gelado, ainda assim o preparadêro queria me empurrar pra parte da tarde, voltei pra casa e resolvi eu mesmo fazer o serviço.

                              acabei tirando o coletor de admissão e agora por fim o de escape completo. e realmente a parte quente tem uma trinca enorme.

                              bom pra mim, que economizo na mão de obra, assim já faço o serviço com paciência e segurança. vou aproveitar e trocar todos os prisioneiros.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #65

                                bom, caixa quente ok.

                                mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.

                                então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.

                                o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  filipesalomao
                                  escreveu em última edição por
                                  #66

                                  bom, caixa quente ok.

                                  mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.

                                  então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.

                                  o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.

                                  meu aconteceu isso,mais o gicle soltou da caneta,derramava alcool pelo carburador,e afogava.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #67

                                    bom, caixa quente ok.

                                    mas veio outro problema, agora acelerando na alta ele afogou, eu vinha a uns 100km/h de 3ª pé no fundo quando derrepente o carro apaga, encostei e vi uma cachoeira de alcool saindo pelo carburador, saquei as velas para esgotar o alcool e depois de muito insistir pegou, mas afogou de novo, então já em modo de emergencia soltei todo o dosador e ainda desliguei-o da pressurização mas ainda o problema persistiu.

                                    então fiz um follow me home e vim dosando ligando e desligando a bomba, após uns 8km resolvi ligar a bomba direto e o problema sumiu.

                                    o que pode será desconfio de alguma sujeira ter passado e impedido a vedação da agulha.

                                    meu aconteceu isso,mais o gicle soltou da caneta,derramava alcool pelo carburador,e afogava.

                                    eu cheguei a tirar a tampa e os gicles estavam no lugar.

                                    amanhã vou comprar um filtro de combustível novo e um kit de reparo para dar uma geral nele.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #68

                                      injeta isso, amigo jonas caneta de gicles é coisa jurássica

                                      se você morasse por perto eu te ajudava…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #69

                                        injeta isso, amigo jonas caneta de gicles é coisa jurássica

                                        se você morasse por perto eu te ajudava…

                                        é amigo lancia, bem que eu queria…

                                        mas infelizmente o voyage no momento é segundo plano ou terceiro plano.

                                        preciso fazer o motor da minha iveco daily e não é coisa barata, depois estou menchendo com construção que também come um bocado de dinheiro.

                                        então o jeito é aguentar mais um tempo.

                                        quanto a caixa quente, era uma .63.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #70

                                          .63 é a mesma que estou usando. o que você fez? soldou ou colocou uma nova?

                                          1 Resposta Última resposta

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