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Problema aparentemente insolucionavel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    gnw
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    #14

    beuas gente, pra vcs vizualizarem o problema…

    http://www.youtube.com/watch?v=hdtstvq79hu&feature=youtu.be

    ta aí

    ele simplesmente trava em 3krpm... mas como vcs viram, na puxada anterior, ele passou liso por cima dos 3k

    alem disso, antes em 3k ele puxava mais.. chegava até a mudar o barulho do carro

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #15

      será que o antes em que o carro se apresentava numa condição que o amigo achava bom não seria devido ao fato de ter algum sensor deteriorado e que você na ânsia de retornar ao que era estaria exatamente indo na direção contrária?

      e esta travada não estaria correspondendo ao ponto em que a injeção passa de closed para open-loop? o amigo conseguiria perceber isso no hall meter?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gnw
        escreveu em última edição por
        #16

        eu não estou usando hallmeter… posso conseguir um emprestado pra rodar um tempo

        fale mais sobre o closed e o open loop

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gnw
          escreveu em última edição por
          #17

          bom, dei uma lida agora sobre o open e o closed loop. não sei em que momento é a transição do carro.. eu realmente teria q ver com o hallmeter

          mas com a sonda antiga, problematica, o carro empacava de uma maneira absurda nos 3 mil rpm, e fazia muita fumaça… desliguei a sonda e ele quase normalizou...

          se a falha ocorre na transição entre closed pra open, o que pode significará

          a falha as vezes ocorria sem a sonda tambem

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            svcglobal
            escreveu em última edição por
            #18

            amigo, significa que tem alguma coisa muito errada no seu carro, fica difícil de dar um chute e acertar no defeito sem antes acertar a canela…

            closed-loop faz com que a central gerencie a injeção de modo que fique o mais próximo possível de lambda, ou seja, o motor é mais gestionado a apresentar baixas emissões.

            em open-loop, a injeção não está nem ai para a sonda, praticamente ela é desligada e a gestão da injeção e ignição passa a ser feita por tabelas fixas porém utilizando todos os outros sensores de temperatura, pressão etc...

            não saberia te dizer nesse seu carro em que rpm ocorre a transição de closed para open porém é fácil de se ver isso olhando-se um hallmeter.

            hallmeter oscilando entre rico e pobre significa closed-loop já ele encostado em rico o tempo todo indica open-loop.

            já tentou retornar para 3bar de pressão? só para ver o que ocorre?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gnw
              escreveu em última edição por
              #19

              ainda não tentei será meu proximo passo

              pensei até em sensor de detonação

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gnw
                escreveu em última edição por
                #20

                eai, ninguem mais?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pellegrino
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  cara, primeiro, volta pra 3bar, e depois, se não resolver, dá uma checada no módulo. um usuário lá do psamaníacos tava com pau na central do vts dele e era oxidação…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gnw
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    eu acho praticamente impossivel que seja o modulo

                    na verdade, to bem desconfiado de map e bicos… mas a questão é que é sempre em 3 mil rpm, e as vezes ele passa reto por cima.. e não da problema nenhum

                    aliás, tu sabe q q aconteceu com o psam? q ta fora do ar... :s

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pellegrino
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      pau no uolhost

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gnw
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        buenas. agora começou a fazer barulho de homocinetica nos mesmos 3 mil rpm

                        alguem pode chamar um exorcista?

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          leotasca
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          barulho na homocinetica a 3000 rpm? comigo homocinetica soh estala qndo tá manobrando o carro….

                          tem certeza que é homocinetica?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gnw
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            o barulho é de homocinetica, mas pode ser trizeta

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pellegrino
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              nos xsara, não sei, mas vc rebaixou seu carro recentemente não foi? e, é só nessa rotação?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #28

                                reeeeecentemente não, mas rebaixei

                                e n é só nessa rotação não mas é mais forte nela

                                e o xsara só fode por ser rebaixado, quando baixa mais do que está o meu, e o semieixo trabalha pra cima

                                como o meu está, ele trabalha reto

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  gnw
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  eu deixei ele da altura do vts 2.0

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Allan Yamamoto
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    ola amigo, sera q esse aumento de pressao de combustivel , aumentou a quantidade de combustivel e com isso as velas de iridium q tem um gap maior nao consiga queimar nessa faixa de rotaçao , tente voltar as velas originais com gap menor ou verificar a bobina .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      amigo, eu ja passei em 3 scanners nenhum acusa nada

                                      e outra, desculpe, mas mecanico que faz diagnostico só com scanner, pra mim é qualquer coisa, menos mecanico

                                      vejo o scanner como uma ferramenta de auxilio e apenas isso… ele não auxiliou

                                      ja passei no lexia, que é o scanner da peugeot/citroen...

                                      ele não acusou nem a sonda, quando tava com problema

                                      alguns defeitos a central não tem como identificar..por exemplo, se vc colocou um sensor de temperatura da agua paralelo pode ser que a escala seja diferente na intermediária enriquecendo a mistura (justamente na região de torque máximo aonde normalmente a central enriquece pra plena carga)… outras coisas como com o sensor antigo ruim (problemático) a central poderia estar com o adaptativo desligado (ect com defeito acontece isso) ai a somatoria das condições anteriores poderia ter junto com as alterações ter te dado mais desempenho... eu tiraria esse dosador ai... ele enriquece sempre, a sonda ir´pa tirar estes 8% sempre...até me p´lena carga... o que pode causar esse desencontro e deixar alguma faixa ruim...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #32

                                        amigo, eu ja passei em 3 scanners nenhum acusa nada e outra, desculpe, mas mecanico que faz diagnostico só com scanner, pra mim é qualquer coisa, menos mecanico vejo o scanner como uma ferramenta de auxilio e apenas isso… ele não auxiliou ja passei no lexia, que é o scanner da peugeot/citroen...ele não acusou nem a sonda, quando tava com problema

                                        alguns defeitos a central não tem como identificar..por exemplo, se vc colocou um sensor de temperatura da agua paralelo pode ser que a escala seja diferente na intermediária enriquecendo a mistura (justamente na região de torque máximo aonde normalmente a central enriquece pra plena carga)… outras coisas como com o sensor antigo ruim (problemático) a central poderia estar com o adaptativo desligado (ect com defeito acontece isso) ai a somatoria das condições anteriores poderia ter junto com as alterações ter te dado mais desempenho... eu tiraria esse dosador ai... ele enriquece sempre, a sonda ir´pa tirar estes 8% sempre...até me p´lena carga... o que pode causar esse desencontro e deixar alguma faixa ruim...

                                        po, ineressante a hipotese

                                        o sensor q coloquei é um original, usado

                                        quanto ao dosador, o engraçado é que andou bem um tempo

                                        e tem muitos xsara que usam o dosador de 3.5..

                                        ]

                                        agora, o carro ta ligando em 3 cilindros quando ta frio.. e quando esquenta, ele fica liso

                                        quando liga, parece que eu tenho o comando mais graduado do mundo

                                        se baixar de 1500 rpm, ele apaga.. aí da uns 2 minutinhos, ele alisa

                                        ja troquei as velas, denovo, por originais bosh… e ta a mesma coisa.. aliás, com as iridium tava melhor

                                        ele n ficava em 3 cilindros com as iridium

                                        será que é bobina?

                                        bobina daria problema sempre na mesma rpm?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          thiago844
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                                          #33

                                          amigo, eu ja passei em 3 scanners nenhum acusa nada e outra, desculpe, mas mecanico que faz diagnostico só com scanner, pra mim é qualquer coisa, menos mecanico vejo o scanner como uma ferramenta de auxilio e apenas isso… ele não auxiliou ja passei no lexia, que é o scanner da peugeot/citroen...ele não acusou nem a sonda, quando tava com problema

                                          alguns defeitos a central não tem como identificar..por exemplo, se vc colocou um sensor de temperatura da agua paralelo pode ser que a escala seja diferente na intermediária enriquecendo a mistura (justamente na região de torque máximo aonde normalmente a central enriquece pra plena carga)… outras coisas como com o sensor antigo ruim (problemático) a central poderia estar com o adaptativo desligado (ect com defeito acontece isso) ai a somatoria das condições anteriores poderia ter junto com as alterações ter te dado mais desempenho... eu tiraria esse dosador ai... ele enriquece sempre, a sonda ir´pa tirar estes 8% sempre...até me p´lena carga... o que pode causar esse desencontro e deixar alguma faixa ruim...

                                          po, ineressante a hipotese

                                          o sensor q coloquei é um original, usado

                                          quanto ao dosador, o engraçado é que andou bem um tempo

                                          e tem muitos xsara que usam o dosador de 3.5..

                                          ]

                                          agora, o carro ta ligando em 3 cilindros quando ta frio.. e quando esquenta, ele fica liso

                                          quando liga, parece que eu tenho o comando mais graduado do mundo

                                          se baixar de 1500 rpm, ele apaga.. aí da uns 2 minutinhos, ele alisa

                                          ja troquei as velas, denovo, por originais bosh… e ta a mesma coisa.. aliás, com as iridium tava melhor

                                          ele n ficava em 3 cilindros com as iridium

                                          será que é bobina?

                                          bobina daria problema sempre na mesma rpm?

                                          desculpa a intromissão, eu ja tive problemas com velas bosch nos carros da peugeot tenta as ngk… falo isto por serem motores parecidos...

                                          verifica se nao esta molhando vela quando frio, muitas vezes estes sintomas pode ser junta... verifica isto se posivel valeu ou nao

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