Problema aparentemente insolucionavel
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reparei que o aterramento do plug das minhas bobinas estava quebrado… refiz ele corretamente com um capacitor novo (sim tem um capacitor no aterramento original)
agora ele ta meio melhor...
ele ta quase 100%... fui testar o carro, ele deu uma manqueada.. fui filmar, tentei filmar por uns 5 minutos... ele cortou 3ª como se não fosse nada, e passou reto pelos 3 mil só teve um momento do video em que ele travou nos 3 mil
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beuas gente, pra vcs vizualizarem o problema…
http://www.youtube.com/watch?v=hdtstvq79hu&feature=youtu.be
ta aí
ele simplesmente trava em 3krpm... mas como vcs viram, na puxada anterior, ele passou liso por cima dos 3k
alem disso, antes em 3k ele puxava mais.. chegava até a mudar o barulho do carro
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será que o antes em que o carro se apresentava numa condição que o amigo achava bom não seria devido ao fato de ter algum sensor deteriorado e que você na ânsia de retornar ao que era estaria exatamente indo na direção contrária?
e esta travada não estaria correspondendo ao ponto em que a injeção passa de closed para open-loop? o amigo conseguiria perceber isso no hall meter?
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bom, dei uma lida agora sobre o open e o closed loop. não sei em que momento é a transição do carro.. eu realmente teria q ver com o hallmeter
mas com a sonda antiga, problematica, o carro empacava de uma maneira absurda nos 3 mil rpm, e fazia muita fumaça… desliguei a sonda e ele quase normalizou...
se a falha ocorre na transição entre closed pra open, o que pode significará
a falha as vezes ocorria sem a sonda tambem
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amigo, significa que tem alguma coisa muito errada no seu carro, fica difícil de dar um chute e acertar no defeito sem antes acertar a canela…
closed-loop faz com que a central gerencie a injeção de modo que fique o mais próximo possível de lambda, ou seja, o motor é mais gestionado a apresentar baixas emissões.
em open-loop, a injeção não está nem ai para a sonda, praticamente ela é desligada e a gestão da injeção e ignição passa a ser feita por tabelas fixas porém utilizando todos os outros sensores de temperatura, pressão etc...
não saberia te dizer nesse seu carro em que rpm ocorre a transição de closed para open porém é fácil de se ver isso olhando-se um hallmeter.
hallmeter oscilando entre rico e pobre significa closed-loop já ele encostado em rico o tempo todo indica open-loop.
já tentou retornar para 3bar de pressão? só para ver o que ocorre?
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cara, primeiro, volta pra 3bar, e depois, se não resolver, dá uma checada no módulo. um usuário lá do psamaníacos tava com pau na central do vts dele e era oxidação…
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eu acho praticamente impossivel que seja o modulo
na verdade, to bem desconfiado de map e bicos… mas a questão é que é sempre em 3 mil rpm, e as vezes ele passa reto por cima.. e não da problema nenhum
aliás, tu sabe q q aconteceu com o psam? q ta fora do ar... :s
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pau no uolhost
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nos xsara, não sei, mas vc rebaixou seu carro recentemente não foi? e, é só nessa rotação?
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ola amigo, sera q esse aumento de pressao de combustivel , aumentou a quantidade de combustivel e com isso as velas de iridium q tem um gap maior nao consiga queimar nessa faixa de rotaçao , tente voltar as velas originais com gap menor ou verificar a bobina .
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amigo, eu ja passei em 3 scanners nenhum acusa nada
e outra, desculpe, mas mecanico que faz diagnostico só com scanner, pra mim é qualquer coisa, menos mecanico
vejo o scanner como uma ferramenta de auxilio e apenas isso… ele não auxiliou
ja passei no lexia, que é o scanner da peugeot/citroen...
ele não acusou nem a sonda, quando tava com problema
alguns defeitos a central não tem como identificar..por exemplo, se vc colocou um sensor de temperatura da agua paralelo pode ser que a escala seja diferente na intermediária enriquecendo a mistura (justamente na região de torque máximo aonde normalmente a central enriquece pra plena carga)… outras coisas como com o sensor antigo ruim (problemático) a central poderia estar com o adaptativo desligado (ect com defeito acontece isso) ai a somatoria das condições anteriores poderia ter junto com as alterações ter te dado mais desempenho... eu tiraria esse dosador ai... ele enriquece sempre, a sonda ir´pa tirar estes 8% sempre...até me p´lena carga... o que pode causar esse desencontro e deixar alguma faixa ruim...
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amigo, eu ja passei em 3 scanners nenhum acusa nada e outra, desculpe, mas mecanico que faz diagnostico só com scanner, pra mim é qualquer coisa, menos mecanico vejo o scanner como uma ferramenta de auxilio e apenas isso… ele não auxiliou ja passei no lexia, que é o scanner da peugeot/citroen...ele não acusou nem a sonda, quando tava com problema
alguns defeitos a central não tem como identificar..por exemplo, se vc colocou um sensor de temperatura da agua paralelo pode ser que a escala seja diferente na intermediária enriquecendo a mistura (justamente na região de torque máximo aonde normalmente a central enriquece pra plena carga)… outras coisas como com o sensor antigo ruim (problemático) a central poderia estar com o adaptativo desligado (ect com defeito acontece isso) ai a somatoria das condições anteriores poderia ter junto com as alterações ter te dado mais desempenho... eu tiraria esse dosador ai... ele enriquece sempre, a sonda ir´pa tirar estes 8% sempre...até me p´lena carga... o que pode causar esse desencontro e deixar alguma faixa ruim...
po, ineressante a hipotese
o sensor q coloquei é um original, usado
quanto ao dosador, o engraçado é que andou bem um tempo
e tem muitos xsara que usam o dosador de 3.5..
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agora, o carro ta ligando em 3 cilindros quando ta frio.. e quando esquenta, ele fica liso
quando liga, parece que eu tenho o comando mais graduado do mundo
se baixar de 1500 rpm, ele apaga.. aí da uns 2 minutinhos, ele alisa
ja troquei as velas, denovo, por originais bosh… e ta a mesma coisa.. aliás, com as iridium tava melhor
ele n ficava em 3 cilindros com as iridium
será que é bobina?
bobina daria problema sempre na mesma rpm?