Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e
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caralho eim fsobral86, vc já está floodando.
se o cara ta falando que é original subentende-se que não foi mechido.
cara, tira o seu distribuidor e olha, vc vai achar os 3 batentes entortados pra dentro.
se mesmo assim nao acreditam em mim, usem a ferramenta de busca, irao achar topicos antigos, explicando como se limita o ponto de distribuidor.
se mesmo assim acham que eu estou errado, sinto muito, continuarão sem aprender nada.
de forma alguma estou desacreditando de voce,so disse que os que eu medi davam esse avanço que falei,no meu eu nao olhei se esta limitado,o carro era originalzinho,porem nao descarto realmente estar trabalhado.
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depois dessa discução, a pergunta é, como que se limita o distribuidor?
tira ele do motor, em baixo do corpo dele vai ter uma tampinha, vc tira ela e roda, vc vai achar 3 batentes.
entorte esses 3 batentes igualmente, monte e verifique com uma pistola de ponto com avanço quanto limitou, se precisar limitar mais repita o processo.
se vc entortar elas até o maximo o ponto ficara travado.
tirar a mangueira do vacuo nao limita em nada o avanço.
muito obrigado por responder.
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obrigado profa. pela aula
bom amigos, hoje um susto. @170km/h saiu uma fumaça branca por tudo quanto é canto do carro, desliguei o motor na hora e virei a chave novamente para não travar e encostei. só via um óleo escorrendo pelo bloco ali perto do cavalete do filtro, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que uma biela tivesse saido por ali. kkkkk. chamei um amigo e após analisar-mos vimos que a borracha da flange para o radiador de óleo que tinha rompido e como estávamos longe a única maneira de tirar o filtro foi furando-o. isolei a flange e coloquei o filtro de volta no cavalete + 2lts de óleo vagabundo e tudo certo
em contra partido andei nem 2km com óleo vagabundo e sem radiador de óleo e a luz já piscava em ml, amanhã vou providenciar o óleo de qualidade e ligar o radiador novamente.
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o próximo up será na ignição, vou colocar um distribuidor hall, cabos de vela spa 10mm, bobina msd blaster ss e tampa do distribuidor spa.
eis que me surge uma dúvida, a blaster ss casa com o sistema hall ou somente induitivo?
jonas, acho que a blaster ss não casa nem com um nem com o outro. é uma bobina normal só que alta qualidade.
poder-se-ia usá-la com platinado (mas com resistor ballast de 0,8 ohms para limitar a corrente) ou ligada numa injeção/ignição eletrônica.
aliás, não estaria na hora de injetar este seu bólido não?
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caralho eim fsobral86, vc já está floodando.
se o cara ta falando que é original subentende-se que não foi mechido.
cara, tira o seu distribuidor e olha, vc vai achar os 3 batentes entortados pra dentro.
se mesmo assim nao acreditam em mim, usem a ferramenta de busca, irao achar topicos antigos, explicando como se limita o ponto de distribuidor.
se mesmo assim acham que eu estou errado, sinto muito, continuarão sem aprender nada.
de forma alguma estou desacreditando de voce,so disse que os que eu medi davam esse avanço que falei,no meu eu nao olhei se esta limitado,o carro era originalzinho,porem nao descarto realmente estar trabalhado.
tudo bem, desculpe minha ignorancia, só estava querendo passar conhecimento.
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o próximo up será na ignição, vou colocar um distribuidor hall, cabos de vela spa 10mm, bobina msd blaster ss e tampa do distribuidor spa.
eis que me surge uma dúvida, a blaster ss casa com o sistema hall ou somente induitivo?
vou me intrometer novamente rs
acho que vc vá gastar dinheiro desnecessáriamente gastando com o que falou, vamos aos fatos:
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colocar um distribuidor hall: apoio completamente, assim vai conseguir uma faisca com mais qualidade e mais forte.
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cabos de vela spa 10mm: desnecessários, um jogo original bosch novo acho ser o ideal.
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bobina msd blaster ss: é cara e eu já usei as duas, e não vi nenhuma vantgem sobre a mi que é muito mais barata.
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tampa do distribuidor spa: tambem não há vantagem sobre a original bosch, e ainda tenho medo de ser inferior a original.
imagino que seu sistema seja do indutivo antigo, eu no seu caso colocaria um distribuidor hall de carburado, bobina mi 2 fios e modulo de ignição hall 7 fios tudo bosch, trocaria cabos, tampa e rotor por novos bosch.
já usei esse sistema e o sistema indutivo antigo, e posso lhe dizer que vai ter uma melhora consideravel sem gastar dinheiro desnecessário.
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hehe, acaba que um distribuidor hall está caindo no meu colo.
meu amigo comprou um kit injeção mi para motor 2.0 de um user do hotcampinas e o cara mandou distribuidor 1.8 ao invés de 2.0, ai pra eles resolverem a treta posso ficar com esse.
algum problem. em usar o distribuidor hall para injetado?
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eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?
uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?
pode continuar usando marelli, é uma marca de qualidade igual bosch.
assino embaixo. eu até diria que marelli é melhor que a bosch.
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algum problem. em usar o distribuidor hall para injetado?
tem problema sim.
distribuidor de injetado não avança nada, a mesa é fixa.
mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.
digo pela diferença do momento da centelha (em um ocorre na transição de aberto para fechado e no outro na transição de fechado para aberto).
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eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?
uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?
pode continuar usando marelli, é uma marca de qualidade igual bosch.
assino embaixo. eu até diria que marelli é melhor que a bosch.
me espanto, pois aqui na minha cidade a marelli custa a metade de uma bosch.