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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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    fsobral86
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    #93

    depois dessa discução, a pergunta é, como que se limita o distribuidor?

    tira ele do motor, em baixo do corpo dele vai ter uma tampinha, vc tira ela e roda, vc vai achar 3 batentes.

    entorte esses 3 batentes igualmente, monte e verifique com uma pistola de ponto com avanço quanto limitou, se precisar limitar mais repita o processo.

    se vc entortar elas até o maximo o ponto ficara travado.

    tirar a mangueira do vacuo nao limita em nada o avanço.

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      fsobral86
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      #94

      caralho eim fsobral86, vc já está floodando.

      se o cara ta falando que é original subentende-se que não foi mechido.

      cara, tira o seu distribuidor e olha, vc vai achar os 3 batentes entortados pra dentro.

      se mesmo assim nao acreditam em mim, usem a ferramenta de busca, irao achar topicos antigos, explicando como se limita o ponto de distribuidor.

      se mesmo assim acham que eu estou errado, sinto muito, continuarão sem aprender nada.

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        filipesalomao
        escreveu em última edição por
        #95

        caralho eim fsobral86, vc já está floodando.

        se o cara ta falando que é original subentende-se que não foi mechido.

        cara, tira o seu distribuidor e olha, vc vai achar os 3 batentes entortados pra dentro.

        se mesmo assim nao acreditam em mim, usem a ferramenta de busca, irao achar topicos antigos, explicando como se limita o ponto de distribuidor.

        se mesmo assim acham que eu estou errado, sinto muito, continuarão sem aprender nada.

        de forma alguma estou desacreditando de voce,so disse que os que eu medi davam esse avanço que falei,no meu eu nao olhei se esta limitado,o carro era originalzinho,porem nao descarto realmente estar trabalhado.

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        • M Offline
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          marcossilvass
          escreveu em última edição por
          #96

          depois dessa discução, a pergunta é, como que se limita o distribuidor?

          tira ele do motor, em baixo do corpo dele vai ter uma tampinha, vc tira ela e roda, vc vai achar 3 batentes.

          entorte esses 3 batentes igualmente, monte e verifique com uma pistola de ponto com avanço quanto limitou, se precisar limitar mais repita o processo.

          se vc entortar elas até o maximo o ponto ficara travado.

          tirar a mangueira do vacuo nao limita em nada o avanço.

          muito obrigado por responder.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
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            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #97

            obrigado profa. pela aula

            bom amigos, hoje um susto. @170km/h saiu uma fumaça branca por tudo quanto é canto do carro, desliguei o motor na hora e virei a chave novamente para não travar e encostei. só via um óleo escorrendo pelo bloco ali perto do cavalete do filtro, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi que uma biela tivesse saido por ali. kkkkk. chamei um amigo e após analisar-mos vimos que a borracha da flange para o radiador de óleo que tinha rompido e como estávamos longe a única maneira de tirar o filtro foi furando-o. isolei a flange e coloquei o filtro de volta no cavalete + 2lts de óleo vagabundo e tudo certo

            em contra partido andei nem 2km com óleo vagabundo e sem radiador de óleo e a luz já piscava em ml, amanhã vou providenciar o óleo de qualidade e ligar o radiador novamente.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #98

              o próximo up será na ignição, vou colocar um distribuidor hall, cabos de vela spa 10mm, bobina msd blaster ss e tampa do distribuidor spa.

              eis que me surge uma dúvida, a blaster ss casa com o sistema hall ou somente induitivo?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #99

                o próximo up será na ignição, vou colocar um distribuidor hall, cabos de vela spa 10mm, bobina msd blaster ss e tampa do distribuidor spa.

                eis que me surge uma dúvida, a blaster ss casa com o sistema hall ou somente induitivo?

                jonas, acho que a blaster ss não casa nem com um nem com o outro. é uma bobina normal só que alta qualidade.

                poder-se-ia usá-la com platinado (mas com resistor ballast de 0,8 ohms para limitar a corrente) ou ligada numa injeção/ignição eletrônica.

                aliás, não estaria na hora de injetar este seu bólido não?

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #100

                  lancia, eu cheguei a usar uma blaster por algum tempo com minha ignição induitiva.

                  no momento não me interessa injetar pois o meu foco atual é a dt-c, e fica totalmente proibida as injeções programáveis.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #101

                    caralho eim fsobral86, vc já está floodando.

                    se o cara ta falando que é original subentende-se que não foi mechido.

                    cara, tira o seu distribuidor e olha, vc vai achar os 3 batentes entortados pra dentro.

                    se mesmo assim nao acreditam em mim, usem a ferramenta de busca, irao achar topicos antigos, explicando como se limita o ponto de distribuidor.

                    se mesmo assim acham que eu estou errado, sinto muito, continuarão sem aprender nada.

                    de forma alguma estou desacreditando de voce,so disse que os que eu medi davam esse avanço que falei,no meu eu nao olhei se esta limitado,o carro era originalzinho,porem nao descarto realmente estar trabalhado.

                    tudo bem, desculpe minha ignorancia, só estava querendo passar conhecimento.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #102

                      o próximo up será na ignição, vou colocar um distribuidor hall, cabos de vela spa 10mm, bobina msd blaster ss e tampa do distribuidor spa.

                      eis que me surge uma dúvida, a blaster ss casa com o sistema hall ou somente induitivo?

                      vou me intrometer novamente rs

                      acho que vc vá gastar dinheiro desnecessáriamente gastando com o que falou, vamos aos fatos:

                      • colocar um distribuidor hall: apoio completamente, assim vai conseguir uma faisca com mais qualidade e mais forte.

                      • cabos de vela spa 10mm: desnecessários, um jogo original bosch novo acho ser o ideal.

                      • bobina msd blaster ss: é cara e eu já usei as duas, e não vi nenhuma vantgem sobre a mi que é muito mais barata.

                      • tampa do distribuidor spa: tambem não há vantagem sobre a original bosch, e ainda tenho medo de ser inferior a original.

                      imagino que seu sistema seja do indutivo antigo, eu no seu caso colocaria um distribuidor hall de carburado, bobina mi 2 fios e modulo de ignição hall 7 fios tudo bosch, trocaria cabos, tampa e rotor por novos bosch.

                      já usei esse sistema e o sistema indutivo antigo, e posso lhe dizer que vai ter uma melhora consideravel sem gastar dinheiro desnecessário.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #103

                        eu no seu caso colocaria um distribuidor hall de carburado, bobina mi 2 fios e modulo de ignição hall 7 fios tudo bosch, trocaria cabos, tampa e rotor por novos bosch.

                        perfeito resultado garantido.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #104

                          eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?

                          uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #105

                            se mantiver o avanco a vacuo o que acontecerá qdo entrar pressao positiva ??? :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #106

                              se mantiver o avanco a vacuo o que acontecerá qdo entrar pressao positiva ??? :)

                              o ponto atrasa gui, acho que foi o skypeer aqui do forum que ja tentou usar o avanço com turbo, mas pelo o que eu me lembre o avanço nao aguenta muito tempo nao

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #107

                                sobre a bobina??? magneti marelli ou bosch?

                                já tenho cabos (ngk ou bosch não me recordo), e velas ngk grau 8, tampa bosch.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fsobral86
                                  escreveu em última edição por
                                  #108

                                  eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?

                                  uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?

                                  pode continuar usando marelli, é uma marca de qualidade igual bosch.

                                  e o vacuo mantenha desligado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fsobral86
                                    escreveu em última edição por
                                    #109

                                    sobre a bobina??? magneti marelli ou bosch?

                                    já tenho cabos (ngk ou bosch não me recordo), e velas ngk grau 8, tampa bosch.

                                    então se for tudo novinho nao tem porque mexer, só providencia um distribuidor hall e um modulo 7 fios.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      jonas_102
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                                      #110

                                      hehe, acaba que um distribuidor hall está caindo no meu colo.

                                      meu amigo comprou um kit injeção mi para motor 2.0 de um user do hotcampinas e o cara mandou distribuidor 1.8 ao invés de 2.0, ai pra eles resolverem a treta posso ficar com esse.

                                      algum problem. em usar o distribuidor hall para injetado?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
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                                        #111

                                        eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?

                                        uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?

                                        pode continuar usando marelli, é uma marca de qualidade igual bosch.

                                        assino embaixo. eu até diria que marelli é melhor que a bosch.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #112

                                          algum problem. em usar o distribuidor hall para injetado?

                                          tem problema sim.

                                          distribuidor de injetado não avança nada, a mesa é fixa.

                                          1 Resposta Última resposta

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