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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #104

    eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?

    uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #105

      se mantiver o avanco a vacuo o que acontecerá qdo entrar pressao positiva ??? :)

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #106

        se mantiver o avanco a vacuo o que acontecerá qdo entrar pressao positiva ??? :)

        o ponto atrasa gui, acho que foi o skypeer aqui do forum que ja tentou usar o avanço com turbo, mas pelo o que eu me lembre o avanço nao aguenta muito tempo nao

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #107

          sobre a bobina??? magneti marelli ou bosch?

          já tenho cabos (ngk ou bosch não me recordo), e velas ngk grau 8, tampa bosch.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #108

            eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?

            uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?

            pode continuar usando marelli, é uma marca de qualidade igual bosch.

            e o vacuo mantenha desligado.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #109

              sobre a bobina??? magneti marelli ou bosch?

              já tenho cabos (ngk ou bosch não me recordo), e velas ngk grau 8, tampa bosch.

              então se for tudo novinho nao tem porque mexer, só providencia um distribuidor hall e um modulo 7 fios.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #110

                hehe, acaba que um distribuidor hall está caindo no meu colo.

                meu amigo comprou um kit injeção mi para motor 2.0 de um user do hotcampinas e o cara mandou distribuidor 1.8 ao invés de 2.0, ai pra eles resolverem a treta posso ficar com esse.

                algum problem. em usar o distribuidor hall para injetado?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #111

                  eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?

                  uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?

                  pode continuar usando marelli, é uma marca de qualidade igual bosch.

                  assino embaixo. eu até diria que marelli é melhor que a bosch.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #112

                    algum problem. em usar o distribuidor hall para injetado?

                    tem problema sim.

                    distribuidor de injetado não avança nada, a mesa é fixa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #113

                      algum problem. em usar o distribuidor hall para injetado?

                      tem problema sim.

                      distribuidor de injetado não avança nada, a mesa é fixa.

                      mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.

                      digo pela diferença do momento da centelha (em um ocorre na transição de aberto para fechado e no outro na transição de fechado para aberto).

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #114

                        eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?

                        uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?

                        pode continuar usando marelli, é uma marca de qualidade igual bosch.

                        assino embaixo. eu até diria que marelli é melhor que a bosch.

                        me espanto, pois aqui na minha cidade a marelli custa a metade de uma bosch.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #115

                          me espanto, pois aqui na minha cidade a marelli custa a metade de uma bosch.

                          muitas peças que a bosch vende precisa pagar royalties para a marelli. e a marelli conheço por dentro…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #116

                            mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.

                            não é bem assim não, vc não iria usar o avanço a vácuo, mas o avanço centrífugo (que sobe conforme rpm) o pessoal normalmente deixa ligado, limitando nos batentes.

                            resumindo, se vc usar distribuidor de injetado, o ponto vai ficar travado, e pra andar na rua isso fica uma bosta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #117

                              mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.

                              não é bem assim não, vc não iria usar o avanço a vácuo, mas o avanço centrífugo (que sobe conforme rpm) o pessoal normalmente deixa ligado, limitando nos batentes.

                              resumindo, se vc usar distribuidor de injetado, o ponto vai ficar travado, e pra andar na rua isso fica uma bosta.

                              até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #118

                                até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

                                vc precisa rever seus conceitos :)

                                todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #119

                                  até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

                                  vc precisa rever seus conceitos :)

                                  todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

                                  vivendo e aprendendo :)

                                  pesquisei aqui e avança mesmo.

                                  ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    filipesalomao
                                    escreveu em última edição por
                                    #120

                                    até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

                                    vc precisa rever seus conceitos :)

                                    todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

                                    vivendo e aprendendo :)

                                    pesquisei aqui e avança mesmo.

                                    ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

                                    hall carburado avança centrifugo,quando coloquei minha pandoo tive que travar a mesa do danado.em relaçao a distribuidor com ponto travado fica um lixo pra andar na rua,principalmente em baixa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jonas_102
                                      escreveu em última edição por
                                      #121

                                      bom, hoje resolvi o pepino da lubrificação.

                                      substitui a borracha da flange por um o ring. cárter abastecido com lubrax top turbo (tão bem recomendado pelo amigo lancia) + aditivo para manter a viscosidade. tudo nos conformes, saí para testes e nem vi a cor da luz espia de óleo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        svcglobal
                                        escreveu em última edição por
                                        #122

                                        fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          jonas_102
                                          escreveu em última edição por
                                          #123

                                          fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

                                          lancia, a solução do o-ring foi um lance de sorte mesmo. eu estava prestes a adequar técnicamente uma borracha de filtro tirando 2mm em sua altura no esmeril, ai lembrei dos o-ring, estava na oficina de um amigo e ele me arrumou um que coube como uma luva.

                                          mais um indício que o mercado de performance nacional está defecando e andando para a qualidade, o importante é fábricar qualquer coisa e vender para xuneiros que só ligam pra estética.

                                          quanto ao lubrax top turbo está saindo melhor que a encomenda.

                                          desde que fiz a troca já andei longos percursos de pau dentro, e tenho no mínimo 2bar de pressão com motor quente em 1200rpm.

                                          1 Resposta Última resposta

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