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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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  • F Offline
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    fsobral86
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    #106

    se mantiver o avanco a vacuo o que acontecerá qdo entrar pressao positiva ??? :)

    o ponto atrasa gui, acho que foi o skypeer aqui do forum que ja tentou usar o avanço com turbo, mas pelo o que eu me lembre o avanço nao aguenta muito tempo nao

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    • J Offline
      J Offline
      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #107

      sobre a bobina??? magneti marelli ou bosch?

      já tenho cabos (ngk ou bosch não me recordo), e velas ngk grau 8, tampa bosch.

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      • F Offline
        F Offline
        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #108

        eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?

        uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?

        pode continuar usando marelli, é uma marca de qualidade igual bosch.

        e o vacuo mantenha desligado.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #109

          sobre a bobina??? magneti marelli ou bosch?

          já tenho cabos (ngk ou bosch não me recordo), e velas ngk grau 8, tampa bosch.

          então se for tudo novinho nao tem porque mexer, só providencia um distribuidor hall e um modulo 7 fios.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
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            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #110

            hehe, acaba que um distribuidor hall está caindo no meu colo.

            meu amigo comprou um kit injeção mi para motor 2.0 de um user do hotcampinas e o cara mandou distribuidor 1.8 ao invés de 2.0, ai pra eles resolverem a treta posso ficar com esse.

            algum problem. em usar o distribuidor hall para injetado?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #111

              eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?

              uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?

              pode continuar usando marelli, é uma marca de qualidade igual bosch.

              assino embaixo. eu até diria que marelli é melhor que a bosch.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #112

                algum problem. em usar o distribuidor hall para injetado?

                tem problema sim.

                distribuidor de injetado não avança nada, a mesa é fixa.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #113

                  algum problem. em usar o distribuidor hall para injetado?

                  tem problema sim.

                  distribuidor de injetado não avança nada, a mesa é fixa.

                  mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.

                  digo pela diferença do momento da centelha (em um ocorre na transição de aberto para fechado e no outro na transição de fechado para aberto).

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #114

                    eu uso atualmente uma bobina de mi magneti marelli, a bosch é superior?

                    uso o distribuidor de carburado mesmo e mantenho o avanço a vácuo?

                    pode continuar usando marelli, é uma marca de qualidade igual bosch.

                    assino embaixo. eu até diria que marelli é melhor que a bosch.

                    me espanto, pois aqui na minha cidade a marelli custa a metade de uma bosch.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #115

                      me espanto, pois aqui na minha cidade a marelli custa a metade de uma bosch.

                      muitas peças que a bosch vende precisa pagar royalties para a marelli. e a marelli conheço por dentro…

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #116

                        mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.

                        não é bem assim não, vc não iria usar o avanço a vácuo, mas o avanço centrífugo (que sobe conforme rpm) o pessoal normalmente deixa ligado, limitando nos batentes.

                        resumindo, se vc usar distribuidor de injetado, o ponto vai ficar travado, e pra andar na rua isso fica uma bosta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jonas_102
                          escreveu em última edição por
                          #117

                          mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.

                          não é bem assim não, vc não iria usar o avanço a vácuo, mas o avanço centrífugo (que sobe conforme rpm) o pessoal normalmente deixa ligado, limitando nos batentes.

                          resumindo, se vc usar distribuidor de injetado, o ponto vai ficar travado, e pra andar na rua isso fica uma bosta.

                          até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #118

                            até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

                            vc precisa rever seus conceitos :)

                            todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #119

                              até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

                              vc precisa rever seus conceitos :)

                              todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

                              vivendo e aprendendo :)

                              pesquisei aqui e avança mesmo.

                              ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                filipesalomao
                                escreveu em última edição por
                                #120

                                até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

                                vc precisa rever seus conceitos :)

                                todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

                                vivendo e aprendendo :)

                                pesquisei aqui e avança mesmo.

                                ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

                                hall carburado avança centrifugo,quando coloquei minha pandoo tive que travar a mesa do danado.em relaçao a distribuidor com ponto travado fica um lixo pra andar na rua,principalmente em baixa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #121

                                  bom, hoje resolvi o pepino da lubrificação.

                                  substitui a borracha da flange por um o ring. cárter abastecido com lubrax top turbo (tão bem recomendado pelo amigo lancia) + aditivo para manter a viscosidade. tudo nos conformes, saí para testes e nem vi a cor da luz espia de óleo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    svcglobal
                                    escreveu em última edição por
                                    #122

                                    fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      jonas_102
                                      escreveu em última edição por
                                      #123

                                      fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

                                      lancia, a solução do o-ring foi um lance de sorte mesmo. eu estava prestes a adequar técnicamente uma borracha de filtro tirando 2mm em sua altura no esmeril, ai lembrei dos o-ring, estava na oficina de um amigo e ele me arrumou um que coube como uma luva.

                                      mais um indício que o mercado de performance nacional está defecando e andando para a qualidade, o importante é fábricar qualquer coisa e vender para xuneiros que só ligam pra estética.

                                      quanto ao lubrax top turbo está saindo melhor que a encomenda.

                                      desde que fiz a troca já andei longos percursos de pau dentro, e tenho no mínimo 2bar de pressão com motor quente em 1200rpm.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #124

                                        você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

                                        lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

                                        troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #125

                                          você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

                                          lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

                                          troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

                                          o lancia, me motor ap 1.8 original vai 3 a 3,5 litros de oleo. agora se eu turbina e forja esse carro para 1.9 quantos litros é o ideal ?

                                          1 Resposta Última resposta

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